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dev botao

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  • Membros Pro
Postado

Pessoal, 

 

Estou com o seguinte problema: Comprei um novo certificado digital A3 e não consigo mais gerar uma chave de associação válida, pesquisando aqui no fórum descobri que o motivo é que preciso atualizar a retaguarda do SAT MAS não consigo acessar mais, até cheguei a colocar novamente o certificado antigo para tentar fazer o acesso mas não funcionou...

Minha máquina é 64 bits com Windows 10.

Se alguém puder me auxiliar de antemão agradeço.

 

Rogério

 

Postado

amigo se tiver td instalado certinho, vc deve subir o certificado na sefaz, so nao sei se funciona com a3, segue:

Como exportar Certificado Digital A3 no Windows

1. Clique no botão Iniciar, digite certmgr.msc na caixa de pesquisa e pressione Enter.
2. Clique com o botão direito do mouse no certificado que deseja exportar, aponte 
para Todas as tarefas e, em seguida, clique em Exportar.
3. No Assistente para Exportação de Certificados, clique em Avançar.
4. Clique em Não, não exportar a chave privada e depois clique em Avançar. (Essa 
opção aparecerá somente se a chave privada estiver marcada como exportável e 
você tiver acesso a ela).
5. Selecione o formato “X.509 codificado na base 64” e clique em Avançar.
6. Digite um nome para o arquivo e o local (inclua todo o caminho) ou clique em 
Procurar, navegue até o local e depois digite o nome do arquivo.
7. Clique em Concluir.
 
  • Obrigado 1
  • Membros Pro
Postado

Christian,

obrigado por tentar me ajudar. Eu já tinha o certificado tudo certinho cadastrado na Sefaz e tudo estava indo 100% bem MAS o certificado venceu e comprei um novo e agora eu não consigo mais acessar a Sefaz para carregar o novo certificado pois ele só dá a opção de acesso pelo certificado e o certificado novo ele não reconhece...

Postado

Rogério, bom dia.

Por não reconhece vc quer dizer q ele não aparece na lista de certificados no seu browser ?

Se for isso, qual browser vc está usando ? Sei q o firefox tem q fazer uns procedimentos adicionais para ler os certificados instalados. Caso seja Edge ou Chrome, basta que o certificado esteja instalado no windows que eles reconhecem normalmente....

  • Obrigado 1
  • Membros Pro
Postado (editado)

Boa tarde estimados,

Seguinte, certifique-se :

- Deixar somente o novo certificado cadastrado no computador: vá em certmgr.msc e em certificados - usuário atual, vá em pessoal/certificados e na lista, deixe somente o certificado novo. Todos os outros que não são utilizados exclua eles.

Depois, verifique nas configurações do IE se:

- De um redefinir configurações e apague tudo.

- Na guia geral, dê EXCLUIR no histórico de navegação e exclua tudo.

- Na guia conteúdo limpe o estado do SSL.

- E depois, no botão certificados, deixe também só o atual.

- Vá em Avançadas e na configuração de segurança marque a opção NÃO SALVAR PÁGINAS CRIPTOGRAFADAS NO DISCO.

Feche o navegador IE, abra, e entre novamente no retaguarda do SAT, veja se ele irá pedir novamente o certificado digital, estando tudo ok, basta alterar o cadastro e incluir o novo arquivo .CER

Testa aí e nos retorne. Atualizamos nosso certificado o mês passado e antes de qualquer coisa foi esse procedimento que fiz e deu certo.

Até mais,

Editado por aocampioni
  • Obrigado 1

-- 

Alexandre de Oliveira

Diretor de T.I.

xx16 3811 0155

www.consultatec.com.br - [email protected]

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  • 4 semanas depois ...
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