Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

  • Este tópico foi criado há 2355 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

  • Respostas 83
  • Created
  • Última resposta

Top Posters In This Topic

Postado (editado)

Italo, analisando o retorno do WS da prefeitura o codigo de verificação esta sendo retornado, mas o componente parece que não esta conseguindo identificar

 

image.thumb.png.0b1929f08b329e3b14151e972b04343e.png

 

 

image.png.e7dcafc6d9d5978ff4e44e2e278e8373.png

Retorno.xml

Editado por ALA
adicionar informações
Postado
Em 09/02/2018 at 21:36, Italo Jurisato Junior disse:

Boa noite ALA,

No retorno não consta a informa referente ao protocolo é por isso que na tela não é mostrado.

Reposta da prefeitura

Prezado,

O retorno de consulta não gera protocolo.


  • Consultores
Postado

Bom dia ALA,

Veja bem, após o envio do lote temos como resposta o numero do protocolo (entenda como sendo o numero do recibo quando enviamos o lote de NF-e).

Essa informação é utilizada para consultar a situação do lote enviado (método ConsultarSituacao) e consultar o resultado do lote processado (método ConsultarLoteRps).

Ao consultar a situação de um lote é retornado apenas uma informação (um numero), que se ser 1 significa que o lote não foi recebido, 2 = lote em processamento, 3 = lote processado com falhas, 4 = lote processado com sucesso.

Sendo assim as propriedades NomeArq e Numero apontadas pelas últimas duas setas estão vazias mesmos, só serão preenchidas quando o componente obter o retorno do provedor com o XML da NFS-e, isso ocorre quando realizamos a Consulta ao Lote de RPS.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Postado

Italo, obrigado...Parece que esse provedor esta retornando a msg diferente. Após enviar o RPS e o mesmo sendo aprovado o XML e retornado com sucesso........

Postado

Italo, enviei um e-mail para o pessoal da prefeitura sobre o retorno que eles estão enviando na tag status.. Estou aguardando o retorno...

Postado

Italo, bom dia. Resposta do pessoal da prefeitura sobre o problema do status.

 

Prezado,

O status só retorna 1 para Normal e 2 para Cancelado. Veja na página 24 no manual < http://www.abrasf.org.br/arquivos/files/NFSE-NACIONAL_Manual_De_Integracao%20versao%202-02.pdf >

Atenciosamente NFS'e.

kudos_sm_44.pngÚtil? Clique para agradecer Suporte NFE!

Em 15 de Fevereiro de 2018 às 2:48 , adriano <[email protected]> escreveu:

Senhores, após enviar o RPS o WS esta retornando o XML abaixo. Esse XML foi processado com sucesso pelo WS, a tag Status deveria ser 4 – Lote processado, mas esta retornando 1 – Lote recebido....

Postado

Italo, bom dia. Após enviar o RPS atraves do comando Enviar. Conforme print acima..  Para Sete Lagoas so existe dois status 1 Normal e 2 Cancelada. Hai o ACBr não esta conseguindo ler o retorno do WS após eu enviar o RPS atraves do ACBRNFSe.Enviar..

  • Consultores
Postado

Bom dia ALA,

No que diz respeito a cidade de Sete Lagoas, ela é atendida pelo provedor Actcon cujo WebService segue o layout da versão 2 da ABRASF.

Nessa versão não temos o serviço de consultar a situação do lote, sendo assim logo após o envio devemos consultar o lote.

Se o RPS foi processado com sucesso, teremos como retorno o XML da NFS-e caso contrario teremos a lista de rejeições.

A propriedade de configuração: ConsultaLoteAposEnvio esta com o valor True?

Se sim, ao executar o método Enviar o componente vai automaticamente detectar que o provedor segue a versão 2 do layout da ABRASF, portanto não executa o método ConsultarSituação e já vai direto para o método ConsultarLoteRps.

Agora se você esta executando os métodos de forma não automática, lembre-se que o provedor da cidade Sete Lagoas não possui o método ConsultarSituacao.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Postado

Italo, bom dia. Entendi, mas o problema esta ocorrendo no metodo Enviar. O ACBRNFSe não esta conseguindo ler as informações retornadas pelo WS, quando o retorno e positivo. Ex.: NomeArquivo, Numero, etc..

ConsultarLoteAposEnvio := True;

 

image.png.c741de0fe920dc8ffbce38058e4b0792.png

Postado

Italo, então. Para pegar os dados do XML que esta sendo retornado, devo altere as linhas que estão com WebServices.ConsSitLoteRPS para o que ?

 

  • Consultores
Postado

ALA,

Como dito antes, se o provedor segue a versão 2 do layout da ABRASF não podemos pegar o retorno do Consultar Situação do Lote pelo simples fato desse método não existir nessa versão, logo devemos pegar o retorno do Consultar Lote RPS após a sua execução.

Sendo assim em vez de ConsSitLoteRPS você deve usar o ConsLote.

Lembre-se que as propriedades que existem no ConsSitLoteRPS podem não existirem no ConsLote.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Postado

Italo, realizei a alteração, mas os campos abaixo ainda estão vazios..

ACBrNFSe.NotasFiscais.Items[0].NomeArq;

ACBrNFSe.NotasFiscais.Items[0].NFSe.Numero,

ACBrNFSe.NotasFiscais.Items[0].NFSe.CodigoVerificacao

ACBrNFSe.NotasFiscais.Items[0].NFSe.Situacao

 

 

image.png.ce127c47e488209970f7848e346b2064.png

Postado
51 minutos atrás, ALA disse:

Italo, realizei a alteração, mas os campos abaixo ainda estão vazios..

ACBrNFSe.NotasFiscais.Items[0].NomeArq;

ACBrNFSe.NotasFiscais.Items[0].NFSe.Numero,

ACBrNFSe.NotasFiscais.Items[0].NFSe.CodigoVerificacao

ACBrNFSe.NotasFiscais.Items[0].NFSe.Situacao

 

 

image.png.24d58d37e3d03f4bdeec5c29ef02ece4.png

 

  • Este tópico foi criado há 2355 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.
Visitante
Este tópico está agora fechado para novas respostas

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...