Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao
  • Este tópico foi criado há 2269 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

• 3 semanas depois ...
Postado

Onde encontrar essa classe com as últimas atualizações?

Salve amigos do fórum. Esse é meu primeiro comentário em algum tópico. Qualquer coisa errada me avisem. Bom eu comecei a implementar a NFe na minha empresa e me deparei com esse problema dos calculos. Depois de procurar achei esse tópico li ele inteiro rs' e vi que alguns amigos disseram que iriam criar um repositorio e tals porém não criaram. Eu peguei a ultima versão que tenho aqui da classe e comecei a montar um exemplo. Infelizmente ainda não tive tempo de completar o exemplo, mas segue funcional. Eu subi os fontes em um repositório do SorceForge porém sou leigo nele, peço pra que alguem me auxilie a como fazer para que todos utilizem o SVN. Bom para baixarem e testarem a unit é a uCalcTribNF.pas que está no code. Vou deixar abaixo a rotina de como usar. Assim que eu souber como utilizar o SVN do sourceforge podemos ir melhorando a unit em grupo. 

SourceForge do projeto:

http://sourceforge.net/projects/calculonfe/

Com usar:

var
  lItemNF: TItemNF;
  FNotaFiscal: TNotaFiscal;
//  lDuplicataNF: TDuplicataNF;
begin
  FNotaFiscal := TNotaFiscal.Create(Self);
  try
    lItemNF := TItemNF.Create(FNotaFiscal);

FNotaFiscal.Inicializar;
    FNotaFiscal.ValoresNF.VL_FRETE  := 0.00;
    FNotaFiscal.ValoresNF.VL_SEGURO := 0.00;

FNotaFiscal.EmitenteNF.NomeRazaoSocial := 'Empresa Industrial Alpha Ltda';
    FNotaFiscal.EmitenteNF.CRT := crtRegimeNormal;
    //FNotaFiscal.EmitenteNF.ALiqCSOSN := 2.2;
    FNotaFiscal.EmitenteNF.Estado := 'SP';

FNotaFiscal.DestinatarioNF.NomeRazaoSocial := 'Empresa Atacadista Betha Ltda';
    FNotaFiscal.DestinatarioNF.CRT             := crtRegimeNormal;
    FNotaFiscal.DestinatarioNF.Estado          := 'MG';

FNotaFiscal.Observacoes.Add('operação sujeita ao regime de Substituição Tributária nos termos do Convênio ICMS nº 85/1993.');

lItemNF.Inicializar;
    lItemNF.Item := 2;
    lItemNF.CodProduto := 'PR01';
    lItemNF.DescProduto := 'PNEUS NOVOS PARA AUTOMOVEL';
    lItemNF.NCMSH := '4011.10.00';
    lItemNF.AliqMVA := 71.28;
    //lItemNF.ComFrete;
    //lItemNF.AliqIPI := 20;
    lItemNF.Quantidade := 5;
    lItemNF.ValorUnitario := 114.40;
    //lItemNF.Peso := 50.00;
    lItemNF.CST_ICMS := cst10;
    //lItemNF.ReducaoICMS :=40;
     //lItemNF.ReducaoICMSst :=40;
    //lItemNF.ComFrete :=false;
    //lItemNF.AliquotaICMS;
   // lItemNF.AliquotaTRIB :=
    //lItemNF.VL_TRIB_OP
     //lItemNF.
    //lItemNF.CSOSN := csosn201;
    //lItemNF.ReducaoICMS := 0;
    FNotaFiscal.ItensNF.Add(FNotaFiscal, lItemNF);

lItemNF.Item := 3;
    lItemNF.CodProduto := 'PR01';
    lItemNF.DescProduto := 'PNEUS NOVOS PARA AUTOMOVEL';
    lItemNF.NCMSH := '4011.10.00';
    lItemNF.AliqMVA := 71.28;
    //lItemNF.ComFrete;
    //lItemNF.AliqIPI := 20;
    lItemNF.Quantidade := 5;
    lItemNF.ValorUnitario := 114.40;
    //lItemNF.Peso := 50.00;
    lItemNF.CST_ICMS := cst10;
    //lItemNF.ReducaoICMS :=40;
     //lItemNF.ReducaoICMSst :=40;
    //lItemNF.ComFrete :=false;
    //lItemNF.AliquotaICMS;
   // lItemNF.AliquotaTRIB :=
    //lItemNF.VL_TRIB_OP
     //lItemNF.
    //lItemNF.CSOSN := csosn201;
    //lItemNF.ReducaoICMS := 0;
    FNotaFiscal.ItensNF.Add(FNotaFiscal, lItemNF);

ShowMessage(
      'DE ---> ' +FNotaFiscal.EmitenteNF.Estado +' PARA  ---> ' +FNotaFiscal.DestinatarioNF.Estado + #13#10 +
      'VL_FRETE     ---> ' + FormatCurr('###,###,##0.00', FNotaFiscal.ValoresNF.VL_FRETE) + #13#10 +
      'VL_SEGURO    ---> ' + FormatCurr('###,###,##0.00', FNotaFiscal.ValoresNF.VL_SEGURO) + #13#10 +
      'VL_DESPACESS ---> ' + FormatCurr('###,###,##0.00', FNotaFiscal.ValoresNF.VL_DESPACESS) + #13#10 +
      'VL_TOTAL_PROD---> ' + FormatCurr('###,###,##0.00', FNotaFiscal.ValoresNF.VL_TOTAL_PROD) + #13#10 +
      'VL_TOTAL_NF  ---> ' + FormatCurr('###,###,##0.00', FNotaFiscal.ValoresNF.VL_TOTAL_NF) + #13#10 +
      'BS_ICMS      ---> ' + FormatCurr('###,###,##0.00', FNotaFiscal.ValoresNF.BS_ICMS) + #13#10 +
      '%_ICMS       ---> ' + FormatCurr('###,###,##0.00', 12) + #13#10 +
      'VL_ICMS      ---> ' + FormatCurr('###,###,##0.00', FNotaFiscal.ValoresNF.VL_ICMS) + #13#10 +
      'BS_ICMS_ST   ---> ' + FormatCurr('###,###,##0.00', FNotaFiscal.ValoresNF.BS_ICMS_ST) + #13#10 +
      'VL_CREDITO_CSOSN ---> ' + FormatCurr('###,###,##0.00', FNotaFiscal.ValoresNF.VL_CREDITO_CSOSN) + #13#10 +
      'VL_ICMS_ST   ---> ' + FormatCurr('###,###,##0.00', FNotaFiscal.ValoresNF.VL_ICMS_ST)
    );
  finally
    FreeAndNil(FNotaFiscal);
  end;

end;

Bom proveito!

• Curtir 1
  • Moderadores
Postado

Leonardo eu havia pensado em criar o repositório, mas andei conversando com alguns usuários e o que percebi que é ninguém ia contribuir por isso não "toquei para frente", infelizmente nem todo mundo tem a ideia de contribuição que um projeto open-source necessita.

• Curtir 1

Equipe ACBr

Régys Borges da Silveira

http://www.regys.com.br

certificacao delphicertificacao delphi
Postado

Leonardo eu havia pensado em criar o repositório, mas andei conversando com alguns usuários e o que percebi que é ninguém ia contribuir por isso não "toquei para frente", infelizmente nem todo mundo tem a ideia de contribuição que um projeto open-source necessita.

Eu imaginei Régys... Porém como algumas pessoas vem procurando por essa classe nesse tópico e não encontram uma mais atualizada eu criei o repo. porque daí a minha ideia é só dizer onde está a fonte mais atualizada para que mais pessoas baixem. Claro que a ideia principal é atualizar sempre a classe porém se já deixarmos pelo menos para download e com um exemplo funcional ai as pessoas se viram em atualiza talvez adaptando para o seu caso. Em resumo rs' foi mais para distribuição da classe a minha ideia de criar o repo. Obrigado.

Postado

Na minha opinião, acho que não houve o devido interesse em colaborar com essa classe pelo motivo de ela ser meio que paralela ao ACBr, ou seja, você tem que adicionar os ítens na mesma, fazer os cálculos e depois jogar os itens no ACBrNFE. No meu caso, eu tenho uma classe de pedido de venda que somente aciona cálculos de impostos se o usuário quiser emitir documento fiscal, daí faço os cálculos conforme a configuração dos tributos e já preencho os objetos do ACBrNFE com o cálculo feito. Talvez, se essa classe fosse acoplada ao ACBrNFE, ou seja, ao adicionar os ítens na NFE já fosse possível calcular os impostos, daí acho que a coisa andaria. Mas é só minha opinião. Abraço.

• Curtir 1

Sistemas para toda área Goumert, pequeno varejo e baladas.

www.controleautomacao.com.br

Postado

Na minha opinião, acho que não houve o devido interesse em colaborar com essa classe pelo motivo de ela ser meio que paralela ao ACBr, ou seja, você tem que adicionar os ítens na mesma, fazer os cálculos e depois jogar os itens no ACBrNFE. No meu caso, eu tenho uma classe de pedido de venda que somente aciona cálculos de impostos se o usuário quiser emitir documento fiscal, daí faço os cálculos conforme a configuração dos tributos e já preencho os objetos do ACBrNFE com o cálculo feito. Talvez, se essa classe fosse acoplada ao ACBrNFE, ou seja, ao adicionar os ítens na NFE já fosse possível calcular os impostos, daí acho que a coisa andaria. Mas é só minha opinião. Abraço.

Então Daniel essa ideia é maravilhosa! Porém como o próprio André disse: 

"Apesar de alertar que cada programador deve verificar com o cliente/contador como os cálculos devem ser feitos, alguns programadores poderiam simplesmente pegar a classe e usar e quando um cliente reclamasse que os cálculos estão errados iriam querer jogar a culpa apenas no ACBr. "

Alguns cablocos ai poderiam colocar a culpa no ACBr. Mas se isso não acontecesse seria o sonho para todos nós uma classe robusta que fizesse todos os cálculos. Mas já que isso provavelmente não irá acontecer eu penso assim: Existem muuuitos sistemas que emitem NF-e no Brasil e nem todos utilizam o ACBr. Se criarmos uma classe acoplada ao projeto ou até mesmo acoplada ao componente ACBr NF-e os outros programadores que utilizam FlexDocs, TecnoSpeed e outros não se beneficiariam. Por isso acho que talvez seja até melhor essa classe ser um projeto a parte. Porque assim TODOS se beneficiam dela, porque como já vimos é uma "simples" classe que deve ser adicionada ao projeto e utilizada de forma simples. 

Minha opinião. Obrigado. rs'

Postado

Então Daniel essa ideia é maravilhosa! Porém como o próprio André disse: 

"Apesar de alertar que cada programador deve verificar com o cliente/contador como os cálculos devem ser feitos, alguns programadores poderiam simplesmente pegar a classe e usar e quando um cliente reclamasse que os cálculos estão errados iriam querer jogar a culpa apenas no ACBr. "

Alguns cablocos ai poderiam colocar a culpa no ACBr. Mas se isso não acontecesse seria o sonho para todos nós uma classe robusta que fizesse todos os cálculos. Mas já que isso provavelmente não irá acontecer eu penso assim: Existem muuuitos sistemas que emitem NF-e no Brasil e nem todos utilizam o ACBr. Se criarmos uma classe acoplada ao projeto ou até mesmo acoplada ao componente ACBr NF-e os outros programadores que utilizam FlexDocs, TecnoSpeed e outros não se beneficiariam. Por isso acho que talvez seja até melhor essa classe ser um projeto a parte. Porque assim TODOS se beneficiam dela, porque como já vimos é uma "simples" classe que deve ser adicionada ao projeto e utilizada de forma simples. 

Minha opinião. Obrigado. rs'

Então Leonardo, mas da forma que a classe está hoje, é muito amarrado. Teria que ser algo mais dinâmico, mais flexível para evitar justamente a manutenção excessiva e a possível "culpa" no ACBr. No meu sistema por exemplo, eu tenho uma rotina onde o usuário configura os impostos de entrada/saída de acordo com suas regras tirando assim, a responsabilidade do sistema. O sistema somente calcula de acordo com a configuração que ele fez. Lógico que isso é feito na primeira vez com acompanhamento de um técnico da empresa.

Sistemas para toda área Goumert, pequeno varejo e baladas.

www.controleautomacao.com.br

• 2 semanas depois ...
Postado

Participei do inicio mais infelizmente por falta de tempo fiquei sem poder colaborar, se necessária a minha ajuda... estou a disposição. Lembrando que ainda uso a mesma do começo e funciona muito bem pra mim.

Att

• 2 meses depois ...
Postado

Boa tarde Pessoal,

Primeiramente gostaria de parabenizar pela iniciativa, acredito que com o esforço de todos nós possamos alavancar este projeto... Obtive o tortoise e dei uma analisa no que já esta desenvolvido gostaria de dar algumas sugestões:

- Manter o mesmo padrão dos nomes das propriedades do projeto da NFe, acredito que isso ajudaria bastante;

- Falta a implementação da questão do Frete na Base de Calculo do Pis/Cofins, agora vem a questão na lei diz o seguinte para "Industrias ou Atacadistas", conversei com o Pessoal da Econet Editora, eles me passaram que poderia ser adicionado o Frete independente do ramo de atividade; 

-ST apenas é Calculado pela Alíquota do MVA, mas também temos a possibilidade de utilizar por PMC;

Estou a disposição para ajudar a manter este projeto em funcionamento, caso tenha me passado em algo peço Desculpas, mas quem sabe com uma pequena explicação possa entender melhor a lógica do projeto.

LogoACBr_02.png.d3c72a4756f896a387e063fd64ed6646.png Frederico Westphalen - RS
pbnew.com.br  
[email protected]  
55 3744 - 3880  
Postado

Ola Pessoal,

Achamos a ideia interessante. Estaremos disponibilizando uma classe construída em sua versão inicial por um antigo parceiro, já que a nossa última versão está muito ligada ao nosso projeto e ficaria um pouco confuso e menos proveitosa para o projeto em epigrafe. Essa classe é auto explicativa e segue em anexo. Nossa agenda é muito cheia e não temos tempo pra ajudar na integração da mesma ao projeto CalculoNFe.

Esperamos ajudar ao grupo com essa contribuição. Em relação à forma de trabalho para o projeto, observamos ótimas idéias lançadas em pauta pelo colegas aqui do fórum. Parabéns a todos!

Deus abençoe a todos. Ótimo trabalho para todos os envolvidos!

NFeCalculoController.pas

• Curtir 1
  • 3 semanas depois ...
  • Consultores
Postado

Não consigo fazer o download, clico em cima e dar erro.

http://www.projetoacbr.com.br/forum/applications/core/interface/file/attachment.php?id=14533

Esta página da web não está disponível

Não está disponível mesmo. Nem pelo acesso ao painel administrativo eu consigo fazer o download. :(

[]'s

Consultor SAC ACBr

Elton
Profissionalize o ACBr na sua empresa, conheça o ACBr Pro.

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Um engenheiro de Controle de Qualidade(QA) entra num bar. Pede uma cerveja. Pede zero cervejas.
Pede 99999999 cervejas. Pede -1 cervejas. Pede um jacaré. Pede asdfdhklçkh.
  • Consultores
Postado

Imagino que com a conversão o link se quebrou, lembro que haviam hospedado a classe no sourceforge se não estou enganado.

Verdade. É bom lembrar que embora estivesse disponível aqui, esse não é um componente que faz parte do projeto ACBr.

[]'s

Consultor SAC ACBr

Elton
Profissionalize o ACBr na sua empresa, conheça o ACBr Pro.

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Um engenheiro de Controle de Qualidade(QA) entra num bar. Pede uma cerveja. Pede zero cervejas.
Pede 99999999 cervejas. Pede -1 cervejas. Pede um jacaré. Pede asdfdhklçkh.
  • 1 mês depois ...
Postado (editado)

Ola Pessoal,

Achamos a ideia interessante. Estaremos disponibilizando uma classe construída em sua versão inicial por um antigo parceiro, já que a nossa última versão está muito ligada ao nosso projeto e ficaria um pouco confuso e menos proveitosa para o projeto em epigrafe. Essa classe é auto explicativa e segue em anexo. Nossa agenda é muito cheia e não temos tempo pra ajudar na integração da mesma ao projeto CalculoNFe.

Esperamos ajudar ao grupo com essa contribuição. Em relação à forma de trabalho para o projeto, observamos ótimas idéias lançadas em pauta pelo colegas aqui do fórum. Parabéns a todos!

Deus abençoe a todos. Ótimo trabalho para todos os envolvidos!

NFeCalculoController.pas

Bom dia,

Não estou conseguindo baixar este anexo que postou , poderia me enviar por e-mail : [email protected]

Fico muito grato
Obrigado

Editado por walter faria
Erro ortografico
  • 4 semanas depois ...
Postado

Postado 9 Dez 2014 - Sergioguedes 

Disse : "Ainda devendo o modelo da minha implementação vou tentar fazer isso em breve, vou compartilhar o meu modelo porque acho que vocês podem me ajudar eu posso muita pessoas também."

Caro Sergio, a sua implementação esta em algum local diferente do ACBr, ou não existe ?

• 7 meses depois ...
Postado

Interessante a proposta do projeto, mas pelo que vejo não logrou... Alguém do grupo vem mantendo o mesmo? Fiz algumas atualizações sobre as novas alíquotas de ICMS, aonde posso postar? 

• Este tópico foi criado há 2269 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.
Visitante
Este tópico está agora fechado para novas respostas
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...
The popup will be closed in 10 segundos...