Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

• Este tópico foi criado há 2512 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Postado

Boa tarde

Estou com dificuldade de gerar o xml da nfse para Bragança Paulista, o que ocorre é que ao clicar no gerar e enviar o rps pelo sistema de exemplos esta ocorrendo o erro "Informe  o item relativo ao serviço prestado nesta operação".

O componente recebe este parametro tanto na tag Servico.ItemListaServico e aqui esta preenchido como 1104, porém também permite vc incluir pelo Servico.itemServico.items.CodServ e aqui tbm inclui, porém notei que no xml gerado não apareceu os itens do serviço.

Vou anexar o xml que gerou aqui para ajudar na analise, agradeço desde já.

Roberto

3518010257324300014456000000000000001-rps.xml

Postado

Olá Ítalo bom dia

Na verdade não sei identificar se o erro vem do provedor, mais me parece que sim, estou anexando o erro em debug, ai vc consegue avaliar melhor que eu.

Sim o código que esta no site deles é 1.1.04 já tentei de todas as formas, sem ponto: 1104   ou 11.04 ou 1.1.04 e nenhum deles funcionou.

Você sabe dizer porque não gera os itens qtd, preço, descrição neste xml, porque esta programado para gerar, debugando passa normal no código, mais no xml não aparece.

Segue as fotos em anexo.

Grato

codigos.jpg

erro_nfse.jpg

Postado

Bom depois de varias tentativas, com diversas combinações descobri que o código correto é o 1.04, agora funcionou e gerou a NFse na pasta Notas, porém esta dando um erro ao abrir o DANFE.

"explictwidth not exists"

Onde retiro isso, ou onde atualizo isso,

Uso o AbcrNfseDanfSeRL1

Grato

• Consultores
Postado

Boa tarde Roberto,

Pela mensagem me parece ser alguma propriedade do Fortes Report.

Isso ocorre quando a versão do Fortes que você esta usando é diferente da que foi usada para fazer o DANFSE.

Você tem duas opções:

1. Atualizar o seu Fortes Report para a versão mais atual disponível (recomendado).

2. Através do Delphi abrir o form: ACBrNFSeDANFSeRL e clicar o botão ignorar todas caso aparece alguma mensagem de propriedade inexistente. Acrescente uma linha branco no código desse form. Depois abra o form: ACBrNFSeDANFSeRLRetrato e repita o mesmo processo do form anterior. Por fim salve-os. Como não conheço o Fortes, acredito que seja necessário reinstalar os componentes e finalmente compilar a sua aplicação com a opção Build.

Espero ter ajudado.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

• Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.