Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

• Este tópico foi criado há 2515 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Postado

Pessoal, estou com a seguinte situação aqui:

Meu sistema manifesta automaticamente as NF's de terceiros que o usuário insere nele. Aconteceu um caso aqui quando o sistema enviou o pedido de "confirmação de operação", a Sefaz retornou erro, e com isso, meu sistema não atualizou o flag que indica que a nota está manifestada. No entanto, passado algumas horas, ao consultar a chave da NF-e pelo site da Sefaz, lá mostra que mesmo tendo dado erro, a Sefaz acabou processando o pedido e manifestando a nota.

A dúvida é: existe alguma forma de consultar um webservice e saber se uma determinada NFe está manifestada, e se positivo, qual o tipo de manifestação? Lembrando que é uma nota de terceiros, e o webservice de distribuição de documentos não  disponibiliza pro Destinatário os XML's dos eventos de manifestação.

• Moderadores
Postado
8 minutos atrás, Juliomar Marchetti disse:

Boa tarde Cantu

sim através da consulta de protocolo, tu carrega o xml para o componente e faz a consulta e ele te retorna todos os eventos da nota

A consulta retorna apenas os eventos de cancelamento, carta de correção e EPEC.

20 minutos atrás, Cantu disse:

A dúvida é: existe alguma forma de consultar um webservice e saber se uma determinada NFe está manifestada, e se positivo, qual o tipo de manifestação? Lembrando que é uma nota de terceiros, e o webservice de distribuição de documentos não  disponibiliza pro Destinatário os XML's dos eventos de manifestação.

Até onde sei, não há.

• Curtir 2
Equipe ACBr BigWings
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

• Moderadores
Postado
1 minuto atrás, Juliomar Marchetti disse:

Acho que não @BigWings

posso estar enganado mas a última vez que mexi o mesmo retornava tudo o que eu precisava saber através da consulta de protocolo.

Pode ser que alguma UF ainda retorne os eventos, como diz a observação da NT, ela tem essa prerrogativa.

Mas fiz teste recentemente e não retornou a manifestação.

• Curtir 1
Equipe ACBr BigWings
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

• Este tópico foi criado há 2515 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.