Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

  • Este tópico foi criado há 2324 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Postado

Estou tentando enviar uma carta de correção e após gerar o XML do evento tem um tratamento a acentuação que retorna uma rejeição da receita.

Esse tratamento está no arquivo ACBrCTeWebServices.pas linha 2717: NativeStringToUTF8( EventoCTe.Gerador.ArquivoFormatoXML )

Após esse tratamento, a tag descEvento que está com "Carta de correção" é alterada para "Carta de Correção" resultando no erro "Assinatura difere do padrão do projeto".

<detEvento versaoEvento="3.00">
  <evCCeCTe>
    <descEvento>Carta de Correção</descEvento>
    <infCorrecao>
      <grupoAlterado>ide</grupoAlterado>
      <campoAlterado>cMunIni</campoAlterado>
      <valorAlterado>4113908</valorAlterado>
    </infCorrecao>
    <xCondUso>A Carta de Correcao e disciplinada pelo Art. 58-B do CONVENIO/SINIEF 06/89: Fica permitida a utilizacao de carta de correcao, para regularizacao de erro ocorrido na emissao de documentos fiscais relativos a prestacao de servico de transporte, desde que o erro nao esteja relacionado com: I - as variaveis que determinam o valor do imposto tais como: base de calculo, aliquota, diferenca de preco, quantidade, valor da prestacao;II - a correcao de dados cadastrais que implique mudanca do emitente, tomador, remetente ou do destinatario;III - a data de emissao ou de saida.</xCondUso>
  </evCCeCTe>
</detEvento>

Tentei alterar a descrição do evento para "Carta de correcao" mas está buscando de outro lugar que não encontrei.

Postado

Para enviar a carta de correção eu utilizei o StringReplace para alterar o ç e ã.

Eventos := NativeStringToUTF8( StringReplace(StringReplace(EventoCTe.Gerador.ArquivoFormatoXML, 'ç', 'c', []), 'ã', 'a', []) );

O evento foi enviado.

Postado (editado)

@edf , a alteração mais correta seria alterando a function TInfEvento.getDescEvento da unit pcteEventoCTe.pas

teCCe                         : Desc := 'Carta de Correcao';

 

Segue em anexo a unit modificada, acredito que a modificação acima poderia ser acatada pelo ACBr por ser inofensiva. Incluí no mesmo arquivo a atualização do nome do evento da GTV sem acento, de acordo com a atualização da NT 2017/002 v1.02.

pcteEventoCTe.pasFetching info...

Editado por bsoft
Nome do edf sem highlight
  • 11 meses depois ...
  • Administradores
Postado

Bom dia.

Conforme orientado pelo Amarildo, por favor criei um novo tópico.

Este é antigo e será fechado.

Att.

  • Curtir 1
Consultora ACBr Pro

Juliana Tamizou

Gerente de Projetos ACBr / Diretora de Marketing AFRAC
Ajude o Projeto ACBr crescer - Seja Pro

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.  Discord

Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil


Participe de nosso canal no Discord e fique ainda mais próximo da Comunidade !!

  • Este tópico foi criado há 2324 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.
Visitante
Este tópico está agora fechado para novas respostas
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...
The popup will be closed in 10 segundos...