Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

• Este tópico foi criado há 2531 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Postado

Boa noite!

Estou tendo dificuldades para emitir a CT-e 3.0.  Está dando o erro 215 - Falha no schema.

O problema todo é que baixei os .xsd da receita para confrontar com o xml e está tudo OK.

Quando valido pelo site:  https://www.sefaz.rs.gov.br/cte/cte-val.aspx

Fica tudo ok também.

Não sei mais o que pode ser.

Eu não utilizo os componentes ACBr, eu mesmo crio meu arquivo baseado nos schemas da receita e faço a chamada do webservice, sem usar componentes de terceiros. Sei que aqui o fórum é voltado ao componente ACBr, mas também sei que existem muitas pessoas que conhecem muito sobre o assunto. Por isso, venho pedir ajuda.

Segue o xml anexo.
Vocês verão que apenas a assinatura não está batendo, mas é porque alterei alguns valores na nota depois que ela foi assinada. (Testei com ela assinada e sem modificação, colocar no validador, e está tudo OK também).

Muito obrigado!

ultimoCTeEnviado2.xml

Postado

Oi, Italo.

Bom dia! Obrigado pela resposta.

Irei tentar remover o caractere especial e irei informar aqui o resultado. Porém, na versão 2.0 eu sempre passava assim, fazendo a conversão. Na página 131 do manual, inclusive, existe uma tabela "Caractere x Sequência de escape".

Qual seria a melhor forma de substituir esse caractere na razão social? Deixando um espaço em branco ou colocando o "e"?  

Novamente, muito obrigado pela sua boa vontade em estar me ajudando.

Abraços!

Postado

Oi Italo!

Havia testado usando o "E" no lugar do "&" e aconteceu o mesmo erro. Mas felizmente descobri o que era.

O erro foi uma desatenção da minha parte. Me foquei tanto na mudança de layout do arquivo e fiquei martelando pensando que estava no conteúdo...
Na verdade, eu esqueci de mudar o cabeçalho da mensagem de requisição do recibo. Foi falta de atenção com uma mistura de azar (pois não podia debugar o projeto, pois o certificado digital não estava comigo. Então eu testava remotamente no computador do cliente). Só fui descobrir quando tentei emitir a nota no emissor do SEBRAE e deu chave duplicada. Ou seja, a nota estava sendo emitida, mas era a consulta do recibo que estava com layout inválido (versão errada no cabeçalho).

Muito obrigado pela ajuda. Agradeço demais mesmo!

Abraços!

• Curtir 1
  • 3 semanas depois ...
  • Este tópico foi criado há 2531 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.