Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Travamento na janela de privew do Danfe

Ver Solução Respondido por Daniel Simoes,
  • Este tópico foi criado há 2492 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Postado

Tenho vários clientes utilizando a emissão de NF-e através do ACBrMonitorPlus. Eu mesmo compilo com o Lazarus e gero as instalações e quase tudo funciona bem. Tenho apenas problemas na janela de preview do Danfe, onde em alguns momentos a minha aplicação solicita ao Monitor para mostrar o Danfe (via preview) de uma NF-e e a janela da mesma não é exibida e fica "presa". Clicando então no ACBrMonitorPlus e escolhendo Restaurar a tela de Preview é exibida. Muitas vezes o cliente entre em contato dizendo que o sistema travou, mas na verdade o preview fica preso. Tentei verificar ou entender a causa, mas sem sucesso. Isto acontece geralmente em empresas que realizam a emissão de muitas notas fiscais por dia (Até 100). Alguém já enfrentou este problema? 

(Estou utilizando o ACBr atualizado e o Lazarus é o 1.6.4 32bits e o S.O. é Windows 10 64bits)

Obrigado,

Postado

Olá,

Já passei por isso aí.

Resolvi colocando um comando para minimizar minha aplicação antes de exibir o preview do danfe.

Ao fechar o preview eu restauro minha aplicação.

O que ocorre é que o preview fica "por trás" da aplicação.

• Fundadores
Postado

Notei que as seguintes linhas, em ACBrMonitor1.pas, estão comentadas... experimente habilitá-las..

7683  //if ACBrNFe1.DANFE.MostrarPreview or MostrarPreview then
 7684  //  ForceForeground(Self.Handle);   

Consultor SAC ACBr

Daniel Simões de Almeida
O melhor TEF, é com o Projeto ACBr - Clique e Conheça
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

• 1 mês depois ...
Postado

Houve algum sucesso na correção deste problema? Estou passando pela mesma situação e é como o pessoal comentou em outros tópicos do fórum, nas versões anteriores (exemplo 0.3.08.1) isso não ocorre. Estou utilizando o 1.1.0.43 no momento.

• Moderadores
Postado

Bom dia, considere realizar testes com a versão atualizada do ACBrMonitor-Plus (última: 1.1.0.52). Foi realizado melhorias com relação a este problema... Aplicando essa verificação antes da pre-visualização em todos os componentes do ACBrMonitor... 

O problema era que ao pre-visualizar a impressão a Aplicação que comunica com ACBrMonitor permanece maximizada sobre a tela de Preview, causando a sensação que o mesmo não foi gerado... Sempre o preview precisa ser fechado para o ACBrMonitor continuar o monitoramento, caso contrário fica aguardando enquanto o preview permanecer em tela...

• Curtir 1
Consultor SAC ACBr

José Junior

• 2 meses depois ...
Postado

Atualizamos para a versão 1.1.0.59 porém o problema do travamento ainda persiste. Existe alguma orientação para que possamos fazer referente a configuração no ACBrPlus para evitar esse comportamento?

Obs: Nosso AC trabalha o tempo todo com tela cheia durante o uso.

• Fundadores
  • Solution
Postado

O problema ocorre em aplicações que usam o StayOnTop como padrão... pois nesse caso o preview do Fortes não conseguirá se sebropor...

Você poderia experimente minimizar sua aplicação, antes de exibir o Preview 

Consultor SAC ACBr

Daniel Simões de Almeida
O melhor TEF, é com o Projeto ACBr - Clique e Conheça

• 1 mês depois ...
Postado
On 11/30/2017 at 3:29 PM, Fabio Souza said:

Tenho vários clientes utilizando a emissão de NF-e através do ACBrMonitorPlus. Eu mesmo compilo com o Lazarus e gero as instalações e quase tudo funciona bem. Tenho apenas problemas na janela de preview do Danfe, onde em alguns momentos a minha aplicação solicita ao Monitor para mostrar o Danfe (via preview) de uma NF-e e a janela da mesma não é exibida e fica "presa". Clicando então no ACBrMonitorPlus e escolhendo Restaurar a tela de Preview é exibida. Muitas vezes o cliente entre em contato dizendo que o sistema travou, mas na verdade o preview fica preso. Tentei verificar ou entender a causa, mas sem sucesso. Isto acontece geralmente em empresas que realizam a emissão de muitas notas fiscais por dia (Até 100). Alguém já enfrentou este problema? 

(Estou utilizando o ACBr atualizado e o Lazarus é o 1.6.4 32bits e o S.O. é Windows 10 64bits)

Obrigado,

Boa tarde

Estou usando a versão 1.1.0.54 e este acontecimento esta gerando muitas reclamações e nas versões anteriores não existia este erro

como na 1.1.0.27 ou seja, o cliente tem que usar o ALT+TAB para poder acessar a janela do preview.

Algum avanço nesse problema?

• 4 semanas depois ...
Postado

Bom dia.

Estamos usando a versão 1.2.0.3 do ACBRmonitorPlus e estamos com o mesmo problema. Não temos como precisar o ambiente pois ele ocorre em vários clientes com diversas versões de Windows.

Exis alguma sugestão de como resolver?

MicroLine Software

xHarbour Simplex 1.2.3/xDev 0.70/xDesigner by L.F.Basso/HWGui

ACBRMonitorPlus OpenSSl/Capicom

[email protected]

69-98114-9250

• Este tópico foi criado há 2492 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.
Visitante
Este tópico está agora fechado para novas respostas
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...
The popup will be closed in 10 segundos...