ifcruz Postado 29 Novembro, 2017 Postado 29 Novembro, 2017 Estou tendo um problema muito complicado na emissão de NFCe offline: Muitas vezes acontece do meu cliente estar com internet, e tentar enviar a NFCe normal, porém, pode acontecer da nota ser enviada para a receita mas a internet cair durante a operação e eu não receber o retorno da receita. Então emito a NFCe offline, e quando vou reenviar, eu faço uma consulta para ver se a nota já existe, porém como a chave utilizada está offline, ela me retorna que a nota não existe. E se eu tentar reenviar ela me retorna erro de duplicidade com diferença na chave de acesso. E o pior de tudo é que se o cliente consultar a chave de acesso na receita ela vai dizer que a mesma foi emitida offline e não existe no banco da receita. Se alguém puder me ajudar seria muito útil mesmo. Obrigado. Programador Sr. (Delphi 7, RAD Studio 10.3, C#.NET, Visual Studio, Firebird)
Moderadores BigWings Postado 29 Novembro, 2017 Moderadores Postado 29 Novembro, 2017 2 horas atrás, ifcruz disse: Estou tendo um problema muito complicado na emissão de NFCe offline: Muitas vezes acontece do meu cliente estar com internet, e tentar enviar a NFCe normal, porém, pode acontecer da nota ser enviada para a receita mas a internet cair durante a operação e eu não receber o retorno da receita. Então emito a NFCe offline, e quando vou reenviar, eu faço uma consulta para ver se a nota já existe, porém como a chave utilizada está offline, ela me retorna que a nota não existe. E se eu tentar reenviar ela me retorna erro de duplicidade com diferença na chave de acesso. E o pior de tudo é que se o cliente consultar a chave de acesso na receita ela vai dizer que a mesma foi emitida offline e não existe no banco da receita. Se alguém puder me ajudar seria muito útil mesmo. Obrigado. Faça o que diz o Manual de Contingência Off-Line da NFCe. Caso haja qualquer problema de conectividade ao tentar enviar a NFCe no modo normal: 1-Marcar a numeração atual para cancelamento ou inutilização; 2-Gerar nova NFCe com nova numeração, em contingência off-line. Quando a conexão normalizar: 1-Consultar a NFCe marcada; 2-Se ela retornar como não existente, inutilizar a numeração; 3-Se retornar como autorizada, fazer o cancelamento. BigWingsAjude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC
ifcruz Postado 29 Novembro, 2017 Autor Postado 29 Novembro, 2017 OK, Muito obrigado pela ajuda! Programador Sr. (Delphi 7, RAD Studio 10.3, C#.NET, Visual Studio, Firebird)
Membros Pro J Pereira Postado 5 Fevereiro, 2018 Membros Pro Postado 5 Fevereiro, 2018 Boa noite. Tambem estou tendo esta dificuldade. A questão é: 1-Se autorizou e não recebi o retorno, não terei o protocolo para fazer o cancelamento. 2-Se o cliente já levou impressa a NFCe em contigencia, como ficará esta situação, pois quando ele pesquisar pelo Qr-Code constará como cancelada. Alguém teria um exemplo de rotina para verificar o xml nessa situação de não retorno do sefaz?
Moderadores BigWings Postado 5 Fevereiro, 2018 Moderadores Postado 5 Fevereiro, 2018 12 minutos atrás, Apóstolo Pereira Masvida disse: 1-Se autorizou e não recebi o retorno, não terei o protocolo para fazer o cancelamento. Ao fazer a consulta é retornado o protocolo. 12 minutos atrás, Apóstolo Pereira Masvida disse: 2-Se o cliente já levou impressa a NFCe em contigencia, como ficará esta situação, pois quando ele pesquisar pelo Qr-Code constará como cancelada. A NFCe emitida em contingência não deverá ser cancelada, apenas a que foi autorizada e não houve retorno para o aplicativo. BigWingsAjude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC
Membros Pro J Pereira Postado 5 Fevereiro, 2018 Membros Pro Postado 5 Fevereiro, 2018 Grato BigWings. Mas desculpe a minha ignorancia no assunto, em que momento testo se não houve resposta. Qual codigo de retorno e em que momento verifico?
Moderadores BigWings Postado 5 Fevereiro, 2018 Moderadores Postado 5 Fevereiro, 2018 19 minutos atrás, Apóstolo Pereira Masvida disse: Grato BigWings. Mas desculpe a minha ignorancia no assunto, em que momento testo se não houve resposta. Qual codigo de retorno e em que momento verifico? Com um try..except no método Enviar. Veja aqui: BigWingsAjude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC
Recommended Posts
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar Agora