Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao
  • Este tópico foi criado há 2399 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

• Moderadores
Postado
14 minutos atrás, Igor Bastos disse:

Consegui um Certificado que emite NFC-e e estou recebendo o seguinte erro no comando enviar (mesmo código anterior http://textuploader.com/dqplw)

"Sessão "NFCe_AN_H" não encontrada no arquivo ACBrNFeServicos"

No caso da NFCe a UF deve disponibilizar um webservice específico para o evento, o ambiente nacional não autoriza NFCe.

E que eu saiba apenas SP aceita contingência EPEC de NFCe.

No ACBrNFeServicos.ini temos as URL para o evento EPEC NFCe SP (e nenhuma outra UF):

[NFCe_SP_P]
...
EventoEPEC_1.00=https://nfce.epec.fazenda.sp.gov.br/EPECws/RecepcaoEPEC.asmx

[NFCe_SP_H]
...
EventoEPEC_1.00=https://homologacao.nfce.epec.fazenda.sp.gov.br/EPECws/RecepcaoEPEC.asmx
...

Se estiver fazendo EPEC NFCe SP, tente trocar o cOrgao de 91 para 35.

Equipe ACBr BigWings
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Postado
1 hora atrás, BigWings disse:

E que eu saiba apenas SP aceita contingência EPEC de NFCe.

E onde eu vejo a relação dos modos permitidos para os Estados?

Sobre o IE não cadastrada, tem alguma ideia? Falei com o contador que está acompanhando o projeto e ele disse que, aparentemente, está tudo OK com o CNPJ e IE

• Moderadores
Postado
12 minutos atrás, Igor Bastos disse:

E onde eu vejo a relação dos modos permitidos para os Estados?

Consultando a legislação de cada UF.

12 minutos atrás, Igor Bastos disse:

Sobre o IE não cadastrada, tem alguma ideia? Falei com o contador que está acompanhando o projeto e ele disse que, aparentemente, está tudo OK com o CNPJ e IE

A rejeição indica que o emitente não está autorizado a emitir NFCe. Se está tudo certo, pode ser problema na SEFAZ.

Equipe ACBr BigWings

Projeto ACBr

Postado
34 minutos atrás, BigWings disse:

A rejeição indica que o emitente não está autorizado a emitir NFCe. Se está tudo certo, pode ser problema na SEFAZ.

O erro relacionado ao IE não cadsatrado é para emissão em Homologação para NFe msm, não NFCe. Conferimos o SINTEGRA e o cadastro do CNPJ e está tudo ok.

• 7 meses depois ...
Postado

Então eu Envio  a NF-e em modo EPEC

Depois envio o EVENTO

e Depois Consulto? seriam o passos corretos?

Ivanilson Lima Ribeiro

Delphi Developer - ACBR, Firebird, Oracle, SQL Server

• 2 semanas depois ...
Postado
Em 19/07/2018 at 12:37, IVANILSON disse:

Depois envio o EVENTO

Boa tarde Ivanilson,

Você conseguiu realizar o processo? Estou com um problema...

Enviei em contingência EPEC a NFe, estou carregando o XML mudo a emissão da CONFIGURACAO para teNormal, e mando novamente porém eu só obtenho o retorno: 

"Rejeição: 204 - Rejeição: Duplicidade de NF-e" e na Sefaz a nota está autorizada com o tipo de emissão 4 - Contingência EPEC

Postado

Apesar de eu ter desistido de fazer a contingência funcionar (não era função prioritária), pelo que entendi na época que li era que ao enviar em Contingência e o SEFAZ estiver disponível, a NFe será transmitida normalmente.

Alguém com mais experiência poderia confirmar ou negar isso, por favor?!

• Moderadores
Postado
16 minutos atrás, tuliomac01 disse:

Enviei em contingência EPEC a NFe, estou carregando o XML mudo a emissão da CONFIGURACAO para teNormal, e mando novamente porém eu só obtenho o retorno: 

Apenas carregue o XML e chame o método enviar.

Não se deve alterar o tpEmis pois isso causa alteração da chave de acesso, que configura-se como nova nota, por isso a duplicidade.

Em 19/07/2018 at 11:37, IVANILSON disse:

Depois envio o EVENTO

Tem o passo a passo neste mesmo tópico:

Equipe ACBr BigWings

Projeto ACBr

Postado
3 minutos atrás, BigWings disse:

Apenas carregue o XML e chame o método enviar.

Não se deve alterar o tpEmis pois isso causa alteração da chave de acesso, que configura-se como nova nota, por isso a duplicidade.

Então, eu faço isso estaria correto dessa forma?

NFe.ACBrNFe.Configuracoes.Geral.FormaEmissao := teNormal;

NFe.ACBrNFe.NotasFiscais.Clear;
NFe.ACBrNFe.NotasFiscais.LoadFromString(TMovimentoNFe(NFe.MovimentoNFe[0]).XMLENVIOORIGINAL.AsUnicodeString);

NFe.ACBrNFe.Enviar(0, False);

• Moderadores
Postado

Tente assim:

NFe.ACBrNFe.NotasFiscais.LoadFromString(TMovimentoNFe(NFe.MovimentoNFe[0]).XMLENVIOORIGINAL.AsUnicodeString);
NFe.ACBrNFe.Configuracoes.Geral.FormaEmissao := NFe.ACBrNFe.NotasFiscais.Items[0].NFe.Ide.tpEmis;

Equipe ACBr BigWings

Projeto ACBr

Postado
4 minutos atrás, BigWings disse:

Tente assim:

NFe.ACBrNFe.Configuracoes.Geral.FormaEmissao := NFe.ACBrNFe.NotasFiscais.Items[0].NFe.Ide.tpEmis;

Da o mesmo erro "Rejeição: 204 - Rejeição: Duplicidade de NF-e"..

Hoje cedo eu passei um e-mail para sefaz de GO para ver se há algum erro no processo que estou fazendo..

Estou esperando a resposta deles...

• Moderadores
Postado
3 minutos atrás, tuliomac01 disse:

Da o mesmo erro "Rejeição: 204 - Rejeição: Duplicidade de NF-e"..

Quer dizer que já está enviada.

Consegue fazer a consulta da nota no portal?

Equipe ACBr BigWings

Projeto ACBr

Postado
2 minutos atrás, BigWings disse:

Quer dizer que já está enviada.

Consegue fazer a consulta da nota no portal?

Consigo, no portal da sefaz ela está como Autorizada as 26/07/2018 porém o Tipo de Emissão está apresentando como: "4 - Contingência EPEC".

Após fazer o re-envio ele não deveria manter a mesma chave e atualizar o Tipo de Emissão para "Normal"?

• Moderadores
Postado
3 minutos atrás, tuliomac01 disse:

Consigo, no portal da sefaz ela está como Autorizada as 26/07/2018 porém o Tipo de Emissão está apresentando como: "4 - Contingência EPEC".

Após fazer o re-envio ele não deveria manter a mesma chave e atualizar o Tipo de Emissão para "Normal"?

Não. O tipo de emissão deve continuar como contingência EPEC. Estando a nota autorizada, o processo está concluído.

Equipe ACBr BigWings

Projeto ACBr

Postado
12 minutos atrás, BigWings disse:

Não. O tipo de emissão deve continuar como contingência EPEC. Estando a nota autorizada, o processo está concluído.

Entendi, achei que mudava alguns dados para "Normal", entendi agora... Muito obrigado pela informação @BigWings!!!

Postado

Então na verdade não há necessidade de envio novamente depois em modo normal?? É que no manual entendi que precisa enviar novamente pra SEFAZ acho que me confundi..

Ivanilson Lima Ribeiro

Delphi Developer - ACBR, Firebird, Oracle, SQL Server

• Moderadores
Postado
8 horas atrás, IVANILSON disse:

Então na verdade não há necessidade de envio novamente depois em modo normal?? É que no manual entendi que precisa enviar novamente pra SEFAZ acho que me confundi..

Precisa enviar sim, mas sem alterar o tpEmis.

Até que você faça o envio, a consulta da chave vai apenas constar que já existe EPEC autorizado.

Equipe ACBr BigWings

Projeto ACBr

• Este tópico foi criado há 2399 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.
Visitante
Este tópico está agora fechado para novas respostas
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...
The popup will be closed in 10 segundos...