Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

• Este tópico foi criado há 2551 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Postado

Boa tarde. Devo migrar um emissor de CT-e 2.0 em uso pelo cliente que usa ACBr de jun/15. Na recompilação para a versão atual do ACBr houveram os erros da propriedade geral.pathsalvar do componente acbrcte e do dacteqr que deve ter sido descontinuado. Usando Delphi 7 Pro, qual dacte devo usar? Obrigado.

Paulo Cesar Penatti.

Ibiúna-SP.

• Moderadores
Postado

Boa tarde

Algumas propriedades mudaram na versão 3.0. Utilize ACBrCT.PathCTe.Configuracoes.Arquivos.PathCTe . Veja que existem outros Path novos.

Para emissão pode utilizar o gerador de relatórios Fortes Report ou Fast Reports, ambos atualizados com a DACTe 3.0.

Consultor SAC ACBr

José Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Postado (editado)

Estou tentando emitir com novo ACBr atualizado um ct-e v2 para facilitar a migração para v3. Antes de atualizar o componente funcionava da forma ACBrCTe1.Conhecimentos.Add.CTe.Ide.forPag := fpPago, mas agora a compilação reclama como undeclared identifier: 'fpPago'. Olhando o demo_acbrcte o código de gerar ct-e compila apenas o cteos e o ct-e está comentado. A referência à estes atributos também mudou? Existe alguma relação das alterações de propriedades a exemplo dos novos paths? Obrigado.

Editado por pcpenatti

Paulo Cesar Penatti.

Ibiúna-SP.

Postado (editado)

A versão antiga 2015 da minha rotina gerando ct-e v2 tem as units pcteEnvEventoCTe, pcteEventoCTe, pcteCTe em uses. Vi no fórum menção à inclusão da unit pcteConversaoCte e após incluí-la alguns erros não ocorreram mais. Quais uses devo usar na versão atual do ACBr para geração de ct-e v2 e v3? Obrigado.

Editado por pcpenatti

Paulo Cesar Penatti.

Ibiúna-SP.

• Moderadores
Postado

Bom dia, o componente ACBrCTe tem todas as dependências de classes, não é preciso adicionar... basta atualizar o ACBr completo, se tiver algum problema refaça a instalação.

No componente pode selecionar a versão em: ACBrCTe.Configuracoes.Geral.VersaoDF

Utilize o Demo do ACBrCTe para testes...

Consultor SAC ACBr

José Junior

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Postado

Consegui fazer minha rotina emitir o dacte com Fortes. Não detectei no demo como obter a chave do ct-e gerado nem o protocolo de autorização para armazenar no meu banco.

Paulo Cesar Penatti.

Ibiúna-SP.

• Consultores
Postado

Boa noite Paulo,

Para pegar o chave e o numero do protocolo é simples:

chave := Copy(ACBrCTe1.Conhecimentos.Items[ 0 ].CTe.inFCTe.ID, 4, 44);
     protocolo := ACBrCTe1.Conhecimentos.Items[ 0 ].CTe.procCTe.nProt;

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Postado

Segundo na migração, encontrei o mesmo problema relatado no tópico

mas ainda sem solução. Segui naquela discussão por ser situação já ocorrida mas como tenho pressa não sei se continuo aqui ou lá.

Paulo Cesar Penatti.

Ibiúna-SP.

Postado

Boa tarde.

Continuando a migração, a rotina de envio de email anterior era:

ACBrCTe1.Conhecimentos.Items[0].EnviarEmail(smtp, porta, usuario, senha, destinatario, destinatario, assunto, mensagem, se envia pdf, lista cópias, lista anexos, se pede confirmação, se aguarda envio)

Pelo demo vi que mudou mas onde estão as informações do provedor?

Obrigado.

Paulo Cesar Penatti.

Ibiúna-SP.

Postado

Analisei melhor o demo e vi os atributos 

ACBrCTe1.MAIL.Host := DMod.IBdsParam.FieldByName('smtp').Value;
  ACBrCTe1.MAIL.Port := DMod.IBdsParam.FieldByName('porta').Value;
  ACBrCTe1.MAIL.Username := DMod.IBdsParam.FieldByName('usuar').Value;
  ACBrCTe1.MAIL.Password := DMod.IBdsParam.FieldByName('senh').Value;
  ACBrCTe1.MAIL.SetSSL := True;
  ACBrCTe1.MAIL.ReadingConfirmation := False;

Mas estou recebendo um access violation ao atribuir os valores

Paulo Cesar Penatti.

Ibiúna-SP.

• Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.