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dev botao

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Postado

Olá pessoal, estou com uma duvida. Estive verificando e implementando  um retorno das mensagens das ocorrências do arquivo de retorno, para que se possa saber a situação de cada registro, sendo como um exemplo caso esteja rejeitado pelos dados estarem inválidos, então estava verificando o Santander e percebi que o retorno das ocorrências difere e muito da tabela  que o manual apresenta,  e a função que faz esse retorno recebe como parâmetro o tipo da ocorrência  e o código da ocorrência mas somente verifica o código e retorna uma mensagem, minha dúvida seria se estaria correto do jeito que esta, ou teria que ser feita uma mudança para ficar como o manual, verificando também pelo tipo de ocorrência ?

Uma pensamento que me veio a mente é que nos outros bancos essa função possui um "IF" para verificar o layout do arquivo antes de verificar o Tipo de Ocorrência e o Código do Motivo, podendo estar faltando essa lógica para o Santander.

Abaixo estará a imagem da Função e logo após a imagem do manual.

Imagem da Função  do ACBrBancoSantander

FunOcorrencia1.png.0d578c889e0030e3d198da2fdb2a7a01.pngFunOcorrencia2.png.180037d318fa5128cb6d9e70c3405b99.pngFunOcorrencia3.png.cc311cb4aee52d3ae799d56c7d64fdf7.pngFunOcorrencia4.png.368a5966f8873e097ece5604558e0a45.pngFunOcorrencia5.png.86538c415f2dce3b6857786812b9a09c.pngFunOcorrencia6.png.2099ba3025bb75d004d362723021ada9.png

 

Imagem da Tabela do Manual

 

Manual1.thumb.png.728173bb01237d88c47f646eecdcb43e.pngManual2.thumb.png.62d51ea9f4c44bbce3f3de3579efccf9.pngManual3.thumb.png.5421eacabbf82d96959242588d64f193.pngManual4.thumb.png.8d583694d80b1eb8d9f427eb0261956d.png

    

Bom minha duvida seria essa ! 

Acredito que saber as ocorrências do retorno ajudariam o cliente a ter em mãos mais informações sobre como esta o registro que foi gerado.

Manual Santander : Layout CNAB 240 posições Ago de 2013 v2.01.pdf   

O Manual é o mesmo encontrado na pasta  Acbr\tools\Bancos\Santander.

 

Desde já agradeço a atenção de todos.

 

 

  • 2 semanas depois ...
  • Moderadores
Postado

Bom dia, essa função do Santander parece estar inconsistente realmente baseado na validação de outros bancos... por não validar o tipo da ocorrência.

Consultor SAC ACBr

José Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

  • 6 meses depois ...
  • Administradores
Postado

Bom dia.

A validação é feita enviando-se remessa e boletos de testes diretamente ao banco,

Att.

Consultora SAC ACBr

Juliana Tamizou

Gerente de Projetos ACBr / Diretora de Marketing AFRAC
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