Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

NFe com SUFRAMA

Ver Solução Respondido por Janio,
  • Este tópico foi criado há 4357 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Postado

Pessoal,

Uso ACBrNfeMonitor.0.7.1a.

Nao estou bem certo de como devo gerar as tag's do ICMS quando uma nota for para cliente com SUFRAMA. Para quem não sabe, os clientes com suframa tem desoneração de ICMS e alguns de PIS, COFINS, etc.

Sei que na ultima nota tecnica (04/2011) foi acrescentado algo nesse sentido. Mas não estou conseguido entender direito quais os campos devem ser preenchidos.

Alguem poderia mostrar um modelo de preechimento da tag ICMS quando o cliente possui SUFRAM???

grato,

Janio

• Moderadores
Postado

Janio na NT2011.004

Da página 17 a 20, tem um exemplo hipotético com explicação.

(...)

8. ORIENTAÇÕES PARA PREENCHIMENTO DE NF-e DESTINADA À ZONA FRANCA DE MANAUS (ZFM)

2.1 Informar um dos seguintes CFOP:· 6.109 (Venda de produção do estabelecimento destinada à Zona Franca de Manaus ou Áreas de Livre Comércio)

· 6.110 (Venda de mercadoria, adquirida ou recebida de terceiros, destinada à Zona Franca de Manaus ou Áreas de Livre Comércio)

2.2 Informar no campo “Valor Total Bruto dos Produtos ou Serviços” o valor do produto sem a desoneração do ICMS.Exemplo de XML:

1000.00

2.3. Informar no campo “Valor do Desconto” o valor da desoneração do ICMS e demais descontos.

Exemplo de XML:

256.00

Obs. R$ 200,00 referentes ao desconto comercial e R$ 56,00 de abatimento do ICMS

2.4. Informar no campo “Informações adicionais do produto” o valor da desoneração do ICMS e demais descontos.Exemplo de XML:

Valor do ICMS abatido: R$ 56,00 (7% sobre R$ 800,00) . Valor do desconto comercial: R$ 200,00.

Obs. R$ 200,00 referentes ao desconto comercial e R$ 56,00 de abatimento do ICMS

3) Grupo de Tributação do ICMS

3.1 Preencher o grupo de tributação do ICMS 40

· Origem da Mercadoria: “0” (“nacional”)

· CST: “40” (“isenta”)

· Valor do ICMS: informar o valor do ICMS que foi abatido na operação.

· Motivo da desoneração do ICMS: “7” (“SUFRAMA”)

Exemplo de XML:

0

40

56.00

7

(...) Depois vem o exemplo do PIS e COFINS

Não sei se te ajuda! Eu não tenho nem um caso de SUFRAMA para te auxiliar.

logoacbr.pngConheça o Portal do Projeto ACBr

Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC ACBr
Assine um dos planos de longa duração do SAC ACBr, obtenha Descontos Especiais, Parcele no Cartão e ainda ganhe Brindes Exclusivos. Saiba mais aqui

Conheça o ACBrLib, o ACBr de forma nativa para qualquer linguagem de programação. Saiba mais aqui

• 2 semanas depois ...
  • Solution
Postado

Oi Kiko,

Cara, obrigado pelo retorno. Vi sua mensagem assim q postou, mas estava esperando mais algumas opiniões. O problema é que cada nfe com SUFRAMA que vejo é diferente uma da outra. Incrível! Isso barulha a cabeça da gente e não sabemos quem está fazendo certo.

Janio

• 11 meses depois ...
Postado

Oi, eu estou tentando gerar no ACBr os Xmls para a Zona Franca com a desoneração de icms, mas mesmo enviando no arquivo texto (.txt) as informações para os tags <vICMS> e <motDesICMS> estes tags não estão saindo nos Xmls gerados pelo ACBr. Alguem teria um modelo de um arquivo texto gerado com estas informações para sairem corretamente no Xml ?

Obrigado!

• Moderadores
Postado

É possível vc anexar o teu arquivo TXT?

Assine um dos planos de longa duração do SAC ACBr, obtenha Descontos Especiais, Parcele no Cartão e ainda ganhe Brindes Exclusivos. Saiba mais aqui

Conheça o ACBrLib, o ACBr de forma nativa para qualquer linguagem de programação. Saiba mais aqui

• Moderadores
Postado

Verifiquei o teu TXT e me pareceu correto.

Não afirmo com certeza porque trabalho com o padrão .INI e não o padrão do emissor gratuito, com isto tenho receio que falte alguma informação. Porém pelo que pude testar e pelo que entendi, me parece correto o teu arquivo e realmente não está sendo gerado o XML conforme a NT2011.004

que exemplifica:

3) Grupo de Tributação do ICMS
3.1 Preencher o grupo de tributação do ICMS 40
· Origem da Mercadoria: “0” (“nacional”)
· CST: “40” (“isenta”)
· Valor do ICMS: informar o valor do ICMS que foi abatido na operação.
· Motivo da desoneração do ICMS: “7” (“SUFRAMA”)
Exemplo de XML:
<ICMS40>
<orig>0</orig>
<CST>40</CST>
<vICMS>56.00</vICMS>
<motDesICMS>7</motDesICMS>
</ICMS40>

Agora temos que aguardar algum desenvolvedor testar para ver se é algum problema no ACBrNFeMonitor. Ok.

Postado

Verifiquei o teu TXT e me pareceu correto.

Não afirmo com certeza porque trabalho com o padrão .INI e não o padrão do emissor gratuito, com isto tenho receio que falte alguma informação. Porém pelo que pude testar e pelo que entendi, me parece correto o teu arquivo e realmente não está sendo gerado o XML conforme a NT2011.004

que exemplifica:

Agora temos que aguardar algum desenvolvedor testar para ver se é algum problema no ACBrNFeMonitor. Ok.

Ok.

Muito obrigado por sua atenção. 

Já ajudou saber que isso não esta ocorrendo só comigo. rs

• Este tópico foi criado há 4357 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.