Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

ERRO 0 ERRO HTTP 403 em layout 4.0

Ver Solução Respondido por Franklin,
  • Este tópico foi criado há 2307 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Postado

Bom dia companheiros de tela estou me adaptando para o layout 4.0 em ambiente de homologação acontece esse erro  mas se configurar para 3.10 tudo normal

WebService Consulta Status serviço:
- Inativo ou Inoperante tente novamente.
Erro Interno: 0
Erro HTTP: 403

obs :Certificado A1 utilizo dll capicom certificado dentro da validade tudo ok basta mudar para 4.0 que começa .

• Moderadores
Postado
1 hora atrás, Alexsandro Lopes disse:

Bom dia companheiros de tela estou me adaptando para o layout 4.0 em ambiente de homologação acontece esse erro  mas se configurar para 3.10 tudo normal

WebService Consulta Status serviço:
- Inativo ou Inoperante tente novamente.

obs :Certificado A1 utilizo dll capicom certificado dentro da validade tudo ok basta mudar para 4.0 que começa .

Verifique as configurações SSL e cadeias de certificado.

Equipe ACBr BigWings
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

• Moderadores
Postado
9 minutos atrás, Alexsandro Lopes disse:

emito nfe normalmente basta mudar para 3.10 esta tudo em conformidade funcionando nao sei se e aqui na sefaz ceara

Marcou a opção de Usar TLS 1.2 nas opções avançadas do IE?

Equipe ACBr BigWings

Projeto ACBr

• Moderadores
Postado
1 hora atrás, Alexsandro Lopes disse:

se u marcar essa opção ele  dar o erro de suporte a canais seguros 

Aqui para mim está funcionando, basta marcar a opção de usar TLS 1.2. Caso desmarque, realmente ocorre erro 403.

Equipe ACBr BigWings

Projeto ACBr

Postado
Agora, BigWings disse:

Aqui para mim está funcionando, basta marcar a opção de usar TLS 1.2. Caso desmarque, realmente ocorre erro 403.

pois e esta acontecendo inclusive no exemplo do acbr o mais atual estou vendo oque faço aqui

• 3 meses depois ...
Postado (editado)

Boa tarde pessoal, estou com esse mesmo problema em MG ao tentar Consulta NFe através do XML (ACBrNFe.Consultar) 

Consigo Enviar NFe, Cancelar, Inutilizar... normalmente, porém quando consulto o xml apresenta:

Na function "TDFeHttpWinHttp.Enviar" em "Result := String( ReadStrFromStream(Resp, Resp.Size) );" está retornando:

'<!DOCTYPE HTML PUBLIC "-//IETF//DTD HTML 2.0//EN">'#$A'<html><head>'#$A'<title>403 Forbidden</title>'#$A'</head><body>'#$A'<h1>Forbidden</h1>'#$A'<p>You don''t have permission to access /nfe2/services/NFeConsulta4'#$A'on this server.</p>'#$A'</body></html>

Conferi as Configurações do IE:

Capturar.PNG.fce70e52010d6ad26739b5362b3b8d34.PNG

Meu ACBr foi atualizado hoje (22-02-2018), recompilei por precaução o "ACBrNFeServicos.ini", e também meu Projeto.

> Testei através do Exemplo ACBrNFe\Delphi e nele consigo consultar e retornar a autorização com a mesma NFe que não consigo no meu aplicativo.

Conferi meu código com o que é usado no Fonte de Exemplo também.

Certificado A1 que estou usando vence em 20-04-2018.

Comparei todas as Configurações do meu aplicativo e que estou usando no Exemplo ACBrNFe.

Estou usando "libWinCrypt", a NFe que estou testando foi enviada no ambiente de Homologação MG, mas tentei um cliente em Produção MG e está acontecendo a mesma coisa.

Peço a ajuda de vocês, e me desculpo pelo textão.

Editado por CassioCostaWK
Adicionar informações sobre o certificado.
  • Obrigado 1

CardEmail_160x112.png.82fcc582eff6eec3812a32db1c3d451b.png

Postado

Resolvido

Identifiquei que o meu problema estava aqui:

FPRetornoWS := FPDFeOwner.SSL.Enviar(FPEnvelopeSoap, FPURL, FPSoapAction, FPMimeType);

estava utilizando a URL : https://hnfe.fazenda.mg.gov.br/nfe2/services/NFeConsulta4

porém deveria estar utilizando a URL: https://hnfe.fazenda.mg.gov.br/nfe2/services/NFeConsultaProtocolo4

Identifiquei que no meu ACBrNFeServicos.ini estavam as URL's novas que atualizei e as antigas (mescladas no mesmo arquivo), pois não tinha mandado apagar os arquivos antigos o atualizar.

De qualquer forma obrigado a todos.

• 1 mês depois ...
  • 1 mês depois ...
Postado

Pessoal, está dando esse erro de 403 em um cliente em Goiás

Ja fiz todas as dicas aqui do grupo.

Eu sai da capicom uso a wincript agora

Já mudei pra tsl 1.2 no internet explorer, já subistitui a dll do openssl pra mais nova que tem na pasta do acbr

o certificado do cliente parece estar ok pois está valido e entra no site do ECAC normalmente!!

É um windows 7

O que devo tentar agora?

• Moderadores
Postado
7 minutos atrás, billbarsch disse:

Já mudei pra tsl 1.2 no internet explorer, já subistitui a dll do openssl pra mais nova que tem na pasta do acbr

o certificado do cliente parece estar ok pois está valido e entra no site do ECAC normalmente!!

É um windows 7

O que devo tentar agora?

Boa tarde, billbarsch.

O Windows está com todas as atualizações instaladas?

• Curtir 1
  • Obrigado 1
Equipe ACBr

Felipe Eduardo Resende Mesquita

Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Postado
3 horas atrás, billbarsch disse:

É um windows 7

O que devo tentar agora?

Boa tarde,  billbarsch.

Também estou com este mesmo cenário e com o mesmo problema, mas pesquisando aqui, encontrei que é importante certificar-se de que o sistema operacional instalado no computador seja compatível com o protocolo TLS 1.2 e a versão do Microsoft .NET Framework 4.6.2.

Não sei ainda se vai resolver pois estou indo testar no cliente.

• Obrigado 1
Postado

Certifique o arquivo ACBrNFeServicos.ini, pode estar com os Webservices antigos e novos no mesmo arquivo, quando atualizei meu ACBr não excluí arquivos antigos e esse arquivo foi mesclado, e ao executar ainda estava usando o WebService incorreto, se quiser conferir no momento do envio qual WebService está conectando entre no ACBrDFeWebService.pas, coloque um breakpoint em:

FPRetornoWS := FPDFeOwner.SSL.Enviar(FPEnvelopeSoap, FPURL, FPSoapAction, FPMimeType);

o field FPURL vai ter o WebService que está utilizando no seu envio (Envio, Consulta...), compare com o WebService que está disponível site da Receita, se tiver errado atualize o ACBr excluindo os arquivos antigos.

Se ele demorar demais a retornar, não estará encontrando a url, se der erro direto pode ser configuração do computador.

Se alterar o arquivo ACBrNFeServicos.ini manualmente, recompile através do bat Compila_RES.BAT.

Os testes que fiz foram esses, dessa forma consegui resolver, o WebService antigo e novo tinham uma pequena diferença que demorei a perceber.

A forma que fiz pode ser pouco ortodoxa, mas depois de quebrar muita cabeça com configuração de computador, identifiquei o problema através dela.

Recomendo testar também a partir do fonte Demo do ACBr.

Espero ter ajudado.

• Obrigado 1

Postado
Em 22/02/2018 at 17:29, CassioCostaWK disse:

Boa tarde pessoal, estou com esse mesmo problema em MG ao tentar Consulta NFe através do XML (ACBrNFe.Consultar) 

Consigo Enviar NFe, Cancelar, Inutilizar... normalmente, porém quando consulto o xml apresenta:

Na function "TDFeHttpWinHttp.Enviar" em "Result := String( ReadStrFromStream(Resp, Resp.Size) );" está retornando:

'<!DOCTYPE HTML PUBLIC "-//IETF//DTD HTML 2.0//EN">'#$A'<html><head>'#$A'<title>403 Forbidden</title>'#$A'</head><body>'#$A'<h1>Forbidden</h1>'#$A'<p>You don''t have permission to access /nfe2/services/NFeConsulta4'#$A'on this server.</p>'#$A'</body></html>

Conferi as Configurações do IE:

Capturar.PNG.fce70e52010d6ad26739b5362b3b8d34.PNG

Meu ACBr foi atualizado hoje (22-02-2018), recompilei por precaução o "ACBrNFeServicos.ini", e também meu Projeto.

> Testei através do Exemplo ACBrNFe\Delphi e nele consigo consultar e retornar a autorização com a mesma NFe que não consigo no meu aplicativo.

Conferi meu código com o que é usado no Fonte de Exemplo também.

Certificado A1 que estou usando vence em 20-04-2018.

Comparei todas as Configurações do meu aplicativo e que estou usando no Exemplo ACBrNFe.

Estou usando "libWinCrypt", a NFe que estou testando foi enviada no ambiente de Homologação MG, mas tentei um cliente em Produção MG e está acontecendo a mesma coisa.

Peço a ajuda de vocês, e me desculpo pelo textão.

realiza as atualizações automáticas do windows que vai funcionar

• Obrigado 1

• 1 mês depois ...
Postado

No meu cliente estava dando esse erro, dai no meu computador não estava dando o erro, e funcionava normal

Então eu peguei todos os shemas novos, todas as dlls, todos os arquivos atualizados, e coloquei tudo no meu cliente

e o erro desapareceu.

Acho que eram os shemas que estavam antigos lá, mas no meu computador estava tudo atualizado.

Não sei se vai ser esse o seu problema.

• Membros Pro
Postado (editado)

Bom dia 

Alguém conseguiu solucionar esse problema?

Fiz as sugestões acima, mais ainda está apresentando o erro.

Quando marco TLS 1.2 retorna status vazio, e se ela estiver desmarcada retorna o erro a seguir.

erro.png

Editado por Werner_Marques
Postado

Não estou conseguindo realizar a consulta de status da NF-e na versao 4.00 para UF = CE
Demais estados consulta OK.  
Segue configuração usada no exemplo.

ps: na versão 3.10 a consulta é realizada com sucesso.

Será que precisa trocar alguma configuração em especial no ACBr?  

erro.png

• Membros Pro
Postado
2 horas atrás, Werner_Marques disse:

Bom dia 

Alguém conseguiu solucionar esse problema?

Fiz as sugestões acima, mais ainda está apresentando o erro.

Quando marco TLS 1.2 retorna status vazio, e se ela estiver desmarcada retorna o erro a seguir.

erro.png

Obs:  

Windows 7 Ultimate 32 bits

Service Pack 1

Versão 3.10 funcionando.

Postado (editado)

Ola

Bom dia

Galera, eu penei com esse 503.

Achei que fosse o Windows 7. Cheguei a pedir um dos clientes pra colocar o Windows 10.
Enquanto outro cliente, de Goias mesmo erro 503. 

Eu fiz a seguinte alteração

image.png.da9140eece50108181431d63b5b771eb.png

Milagrosamente funcionou no Windows 10 e 7. Sobre Ceara não sei. COmo o erro aqui foi inicialmente referente a Goias. Pra mim resolveu todos os casos. 

Quando eu usava a configuração com xsLibXml2 dava erro 503.

Editado por johnbh3
  • Este tópico foi criado há 2307 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.
Visitante
Este tópico está agora fechado para novas respostas
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.