Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao
  • Este tópico foi criado há 4686 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Postado

Senhores

Desde a entrada em vigor da NT2011-04, tenho recebido a seguinte mensagem de rejeição para operações de importação em um dos nossos clientes: "CFOP de Importacao e nao informado dados de II".

O cliente importa de países do MERCOSUL. Sendo assim, não é tarifado. Eles utilizam a CFOP 3.102.

Consultamos a receita que solicitou que fosse informado valor ZERO em todos os campos da tag IPI.

Mas o motor da ACBRNFE suprime automaticamente a tag sempre que vII é igual a ZERO.

É uma vez que a tag não existe, essa rejeição ocorre devido às novas validação da NT2011-04.

Para resolver momentaneamente, comentei a linha 936 do arquivo pcnNFeW.pas, na procedure GerarDetImpostoII.

Gostaria de saber se existe alguma previsão de alteração dessa condição ou ainda, se alguém conhece outra forma de superar o problema relatado.

Em pcnNFeW.pas, linha 936:

procedure TNFeW.GerarDetImpostoII(const i: integer);

begin

{ Condição removida em função da NT2011-04.

if nfe.Det[i].Imposto.II.vII > 0 then

}

begin

Gerador.wGrupo('II', 'P01');

Gerador.wCampo(tcDe2, 'P02', 'vBC     ', 01, 15, 1, nfe.Det[i].Imposto.II.vBc, DSC_VBC);

Gerador.wCampo(tcDe2, 'P03', 'vDespAdu', 01, 15, 1, nfe.Det[i].Imposto.II.vDespAdu, DSC_VDESPADU);

Gerador.wCampo(tcDe2, 'P04', 'vII     ', 01, 15, 1, nfe.Det[i].Imposto.II.vII, DSC_VII);

Gerador.wCampo(tcDe2, 'P04', 'vIOF    ', 01, 15, 1, nfe.Det[i].Imposto.II.vIOF, DSC_VIOF);

Gerador.wGrupo('/II');

end;

end;

Desde já, agradeço a atenção.

Abraços,

Pierre Roehrs

• Moderadores
Postado

Desde o dia 11/11 que este trecho do código está como mostrado abaixo:

if (nfe.Det[i].Imposto.II.vBc > 0) or
(nfe.Det[i].Imposto.II.vDespAdu > 0) or
(nfe.Det[i].Imposto.II.vII > 0) or
(nfe.Det[i].Imposto.II.vIOF > 0) or
(Copy(nfe.Det[i].Prod.CFOP,1,1) = '3') then
begin
Gerador.wGrupo('II', 'P01');
Gerador.wCampo(tcDe2, 'P02', 'vBC ', 01, 15, 1, nfe.Det[i].Imposto.II.vBc, DSC_VBC);
Gerador.wCampo(tcDe2, 'P03', 'vDespAdu', 01, 15, 1, nfe.Det[i].Imposto.II.vDespAdu, DSC_VDESPADU);
Gerador.wCampo(tcDe2, 'P04', 'vII ', 01, 15, 1, nfe.Det[i].Imposto.II.vII, DSC_VII);
Gerador.wCampo(tcDe2, 'P04', 'vIOF ', 01, 15, 1, nfe.Det[i].Imposto.II.vIOF, DSC_VIOF);
Gerador.wGrupo('/II');
end;
[/code]

djsystem-logo.png
 youtube.png facebook.png instagram.png linkedin.png
André Ferreira de Moraes | Analista de Sistemas
www.djsystem.com.br | www.djpdv.com.br
www.tefhouse.com.br | www.xpos.com.br
Postado

Muito obrigado pelo retorno.

Dei uma checada e é uma questão de ambiente.

Existem dois arquivos pcnNFeW.pas, nas pastas fontes\PCN (versão do código que eu postei) e fontes\PCN2 (versão do código que você postou). Por algum motivo, meu projeto está usando fontes\PCN\pcnNFeW.pas

Será que esqueci de fazer algum procedimento de configuração nas últimas versões?

Tens alguma sugestão para ajuste?

Muito obrigado!

Att,

Pierre

• Moderadores
Postado

A versão compatível com a NFe 2.0 está na pasta ACBrNFe2 e PCN2, as pastas ACBrNFe e PCN se referem a versão anterior do componente compatível com a NFe 1.10.

Vc deve informar apenas um conjunto de pasta no LibraryPath e nunca os dois ao mesmo tempo.

djsystem-logo.png
 youtube.png facebook.png instagram.png linkedin.png
André Ferreira de Moraes | Analista de Sistemas
www.djsystem.com.br | www.djpdv.com.br
www.tefhouse.com.br | www.xpos.com.br
Postado

Minha Library Path está apontando apenas para as pastas do NFe2.0.

Vou rever o que está ocorrendo. O importante é que a implementação já existe no componente.

Depois posto aqui o que descobri. Muito obrigado.

• 1 mês depois ...
  • Moderadores
Postado

Estou usando o monitor 0.7.1a e estou tentando gerar uma nfe com o II zerado, mas ele não gera a TAG. Tem alguma atualização disso ?

Oi Sandro!

De uma olhada neste tópico:

Tem uma maneira ali de forçar esta situação, mas se não me engano esta compilação distribuida pelo André resolve isto.

http://www.djsystem.com.br/acbr/forum/download/file.php?id=1436

Obs.: Caso vc atualize o ACBrNFeMonitor, não esqueça de atualizar as schemas novamente, pois a que está compilada são as schemas antigas. Outro detalhe a versão continua sendo 0.7.1a

logoacbr.pngConheça o Portal do Projeto ACBr

Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC ACBr
Assine um dos planos de longa duração do SAC ACBr, obtenha Descontos Especiais, Parcele no Cartão e ainda ganhe Brindes Exclusivos. Saiba mais aqui

Conheça o ACBrLib, o ACBr de forma nativa para qualquer linguagem de programação. Saiba mais aqui

Postado

Obs.: Caso vc atualize o ACBrNFeMonitor, não esqueça de atualizar as schemas novamente, pois a que está compilada são as schemas antigas. Outro detalhe a versão continua sendo 0.7.1a

Kiko, eu só atualizei o executável. Onde pego os schemas para atualizar?

PS. Desculpe a demora para responder, mas no final de semana fiquei completamente off.

• Moderadores
Postado

Onde pego os schemas para atualizar?

Vc pode baixar do portal nacional

http://www.nfe.fazenda.gov.br/portal/listaConteudo.aspx?tipoConteudo=/fwLvLUSmU8=

Escolha: Esquemas XML NF-e - Pacote de Liberação No. 6j - Sem Âncora (26/10/2011) (ZIP)

Ou então se preferir o link direto para o arquivo é:

http://www.nfe.fazenda.gov.br/portal/exibirArquivo.aspx?conteudo=Gunwkxz0MZM=

Assine um dos planos de longa duração do SAC ACBr, obtenha Descontos Especiais, Parcele no Cartão e ainda ganhe Brindes Exclusivos. Saiba mais aqui

Conheça o ACBrLib, o ACBr de forma nativa para qualquer linguagem de programação. Saiba mais aqui

• Moderadores
Postado

O que acontece se eu deixar o executável do monitor atualizado sem atualizar os schemas?

As novas críticas ou validações que foram acrescentadas não serão validadas, com isto vc pode enviar um XML errado para a SEFAZ, sendo que se estivesse com as schemas atualizadas a crítica seria feita no PC antes de enviar o XML.

De qualquer forma a SEFAZ não receberá o XML com erro, mas eu penso que teu sistema estaria correndo o risco de não ser considerado eficiente uma vez que a crítica poderia ser feita no local e vc está enviando para que os servidores da SEFAZ detectem o erro. Isto na minha opinião é uma forma de "consumo indevido" pois sobrecarrega o sistema deles pois uma nota que poderia passar na primeira vez, pode voltar com a crítica do erro e ter que ser enviando novamente. A SEFAZ já se pronunciou advertindo sistemas que faziam uma "Consulta de Status" antes de enviar o XML, vai que criticam isto também, corre-se o risco. Se você segue exatamente o manual e é bastante disciplinado em cumprir as orientações em relação as Normas Técnicas que são publicadas, creio que teu sistema não encontraria problema, pois vc mesmo já estaria realizando as críticas pelo teu sistema neste caso vc não teria nenhum problema em não atualizar.

• Este tópico foi criado há 4686 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.