Rafael jorge Postado 17 Outubro, 2017 Postado 17 Outubro, 2017 estou tendo um problema um pouco estranho. estou passando os dados do seguro, mesmo o manual dizendo pra so passar os dados do seguro caso nao seja o emitente o responsavel. eu estou passando mesmo assim. pois se nao passar sendo o responsavel o emitente ou nao ele nao deixa passar se nao informar. o problema e que eu estou passando tudo. independente, mas tem algo estranho com o xml. ele esta abrindo uma tag <infResp> passando o responsavel, e o cnpj, mas o nome esta simplesmente abrindo uma nova tag <infResp> e fechando ela. dando erro de validacao ficando assim: <seg> <infResp> <respSeg>1</respSeg> <CNPJ>07231408000113</CNPJ> </infResp> <infSeg> <xSeg>DISPLASTIC COMERCIO</xSeg> </infSeg> <nApol>0</nApol> <nAver>0</nAver> </seg> o codigo que eu to alimentando o componente é: with seg.Add do begin xSeg := copy(trim(self.MANIFESTO.seguro_responsavel_nome), 1, 30); if self.MANIFESTO.Seguro_responsavel = 'EMITENTE' then respSeg := rsEmitente else respSeg := rsTomadorServico; nApol := copy(trim(self.MANIFESTO.seguro_apolice), 1, 20); aux := self.MANIFESTO.seguro_cnpj; aux := StringReplace(aux,'.', '', [rfReplaceAll]); aux := StringReplace(aux,' ', '', [rfReplaceAll]); aux := StringReplace(aux,'-', '', [rfReplaceAll]); aux := StringReplace(aux,'/', '', [rfReplaceAll]); CNPJCPF := aux; with Aver.add do begin nAver := self.MANIFESTO.seguro_averbacao; end; end; nao entendo pq ele fecha a tag. o erro informado é como na imagem abaixo: aqui esta o xml gerado completo. 26171007231408000113580010000000011000000011-mdfe.xml
Moderadores BigWings Postado 17 Outubro, 2017 Moderadores Postado 17 Outubro, 2017 14 minutos atrás, Rafael jorge disse: o problema e que eu estou passando tudo. independente, mas tem algo estranho com o xml. ele esta abrindo uma tag <infResp> passando o responsavel, e o cnpj, mas o nome esta simplesmente abrindo uma nova tag <infResp> e fechando ela. dando erro de validacao ficando assim: Não vi nada de errado na estrutura do XML, mas falta informar o CNPJ da seguradora. with seg.Add do begin xSeg := copy(trim(self.MANIFESTO.seguro_responsavel_nome), 1, 30); CNPJ := <CNPJ_SEGURADORA>; CNPJCPF := <CNPJCPF_RESPONSAVEL_SEGURO> ... end; BigWingsAjude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC
Rafael jorge Postado 17 Outubro, 2017 Autor Postado 17 Outubro, 2017 1 minuto atrás, BigWings disse: Não vi nada de errado na estrutura do XML, mas falta informar o CNPJ da seguradora. with seg.Add do begin xSeg := copy(trim(self.MANIFESTO.seguro_responsavel_nome), 1, 30); CNPJ := <CNPJ_SEGURADORA>; CNPJCPF := <CNPJCPF_RESPONSAVEL_SEGURO> ... end; mas eu estou passando. no meu codigo na justamente na parte: aux := self.MANIFESTO.seguro_cnpj; aux := StringReplace(aux,'.', '', [rfReplaceAll]); aux := StringReplace(aux,' ', '', [rfReplaceAll]); aux := StringReplace(aux,'-', '', [rfReplaceAll]); aux := StringReplace(aux,'/', '', [rfReplaceAll]); CNPJCPF := aux; e se vc olhar o xml ele esta la. eu ainda acho que o erro e essa tag xseg que ta abrindo e fechando outra tag chamada infseg
Moderadores BigWings Postado 17 Outubro, 2017 Moderadores Postado 17 Outubro, 2017 2 minutos atrás, Rafael jorge disse: eu ainda acho que o erro e essa tag xseg que ta abrindo e fechando outra tag chamada infseg Na propriedade CNPJCPF você informa o CPF ou CNPJ do responsável pelo seguro, caso o responsável não seja o próprio emitente do MDFe. Para ele é gerado o grupo <infResp>. Na propriedade CNPJ você informa o CNPJ da seguradora, que vai no grupo <infSeg>. BigWingsAjude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC
Rafael jorge Postado 17 Outubro, 2017 Autor Postado 17 Outubro, 2017 obrigado BigWings. o erro mudou para "informações dos tomadores é obrigatorio para esta operação. vou agora ver o que é isso e tentar solucionar. mas pelo visto essa parte do seguro ja resolvi. obrigado mesmo pela ajuda.
maramper Postado 31 Outubro, 2017 Postado 31 Outubro, 2017 olá Rafael.. eu segui o mesmo caminho que você e cheguei nesse erro dos tomadores. Você conseguiu ver alguma luz ? Obrigado. Mário
Moderadores BigWings Postado 31 Outubro, 2017 Moderadores Postado 31 Outubro, 2017 17 minutos atrás, maramper disse: olá Rafael.. eu segui o mesmo caminho que você e cheguei nesse erro dos tomadores. Você conseguiu ver alguma luz ? Obrigado. Mário Veja a regra de validação G085: BigWingsAjude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC
maramper Postado 31 Outubro, 2017 Postado 31 Outubro, 2017 em qual tag eu informaria ? seria: <infCiot> <CNPJ>99999999999999</CNPJ></InfCiot> ??
Consultores Italo Giurizzato Junior Postado 31 Outubro, 2017 Consultores Postado 31 Outubro, 2017 Boa noite, Por favor acesse o Portal Nacional do MDFe e baixe o Manual da versão 3.00 Desta forma você vai ter em mãos todas as regras e a estrutura com todas as tags na ordem que elas aparecem no XML. Italo Giurizzato Junior Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC Analista de Sistemas / Araraquara-SP Araraquara - A era dos Trólebus
maramper Postado 1 Novembro, 2017 Postado 1 Novembro, 2017 eu já havia baixado. mas a dúvida persistia. de qq forma esse post me ajudou bastante obrigado.
Recommended Posts
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar Agora