Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

  • Este tópico foi criado há 2593 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

  • Membros Pro
Postado

estou implementado o módulo de BOLETO do ACBR.

e no primeiro teste o banco retornou no meu titulo de teste : Código Digito Verificador de Título Inválido.

alguém poderia me explicar melhor essa mensagem.

  • Moderadores
Postado

Bom dia, o código dígito verificador do Boleto é calculado automaticamente pelo componente, baseado no manual de cada banco. Por favor detalhe um passo a passo do procedimento ... qual o banco? anexe o retorno passado pelo banco para análise.

Consultor SAC ACBr

José Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

  • Membros Pro
Postado

Boa Tarde,

Passo 1 - Criação do Arquivo "Cedente.INI"

Passo 2 - BOLETO.ConfigurarDados("Cedente.INI")

Passo 3 - Boleto.LimparLista

Passo 4 - Criação do Arquivo "Titulos.INI"

Passo 5 - Boleto.IncluirTitulos("Titulo.INI")

Passo 6 - BOLETO.GerarRemessa("DiretorioRemessa" , "1"  , "Arquivo.REM")

Passo 7 - Enviar "Arquivo.REM" para o Banco Itau

Passo 8 - Boleto.Imprimir

Passo 9 - Pagar Boleto, mas no final da digitação do código de barras : Código Digito Verificador de Título Inválido.

Em anexo arquivos: (Cedente.INI , Titulos.INI e Arquivo.REM)

Titulos.ini

CedenteCopia.ini

Arquivo.rem

  • Moderadores
Postado

Boa tarde, você envio alguns Boletos emitidos em pdf para o banco homologar? Pergunto pois não tem alterações referente cálculo dígito verificador, segue padrão do manual e tem muita gente usando o banco Itau sem problemas.

Consultor SAC ACBr

José Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

  • Membros Pro
Postado

Bom dia,

como entendemos que o "BOLETO do ACBR" estava bem consolidado e estável, resolvemos ir direto ao processo em produção.

O numero do titulo usado é "1234".

Onde estamos "errando"?

  • Moderadores
Postado

Bom dia

Correto, mas qualquer cliente do banco que comece a utilizar emissão de boletos, normalmente é solicitado por parte do banco que envie alguns boletos em pdf para eles homologar, assim se tiver alguma divergência no dígito verificador da linha digitável ou no código de barras, eles podem apontam exatamente onde ocorre o problema...

O arquivo de remessa que enviou pro banco, obteve o retorno sem nenhum problema? Tem alguns fatores importantes como numero de carteira, código cedente... que deve ser passado pelo próprio banco.

Consultor SAC ACBr

José Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.