Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Ocorrencia 03

Ver Solução Respondido por rofresi,
  • Este tópico foi criado há 2386 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Postado

Bom dia,

Ate ontem estava sendo enviado normalmente o arquivo de remessa e retornando sem a ocorrencia 03, porem ontem executei o sistema em um cliente que gera arquivo de remessa e envia ao banco itau e hoje olhei o arquivo de retorno do cliente, e todos os boletos estavam com a ocorrencia 03. Nenhum boleto foi gerado. Saberiam me dizer o que pode estar ocorrendo?

Obs: Os fontes estao atualizados.

Postado
25 minutos atrás, BS disse:

Bom dia,

Ate ontem estava sendo enviado normalmente o arquivo de remessa e retornando sem a ocorrencia 03, porem ontem executei o sistema em um cliente que gera arquivo de remessa e envia ao banco itau e hoje olhei o arquivo de retorno do cliente, e todos os boletos estavam com a ocorrencia 03. Nenhum boleto foi gerado. Saberiam me dizer o que pode estar ocorrendo?

Obs: Os fontes estao atualizados.

Nessa ocorrencia 03, aponta o cod. 19 indicando 'OCORRÊNCIA INVÁLIDA'

Postado

Hoje ocorreu novamente o mesmo erro. Acessei o app do banco e consta essa informação "CODIGO DA OCORRENCIA/MOVIMENTO INVALIDO".

Por favor, ja ocorreu esse erro com alguem?

Postado
4 horas atrás, BS disse:

Hoje ocorreu novamente o mesmo erro. Acessei o app do banco e consta essa informação "CODIGO DA OCORRENCIA/MOVIMENTO INVALIDO".

Por favor, ja ocorreu esse erro com alguem?

Comigo ainda não.
Você verificou se o layout do banco sofreu alguma alteração? Talvez seja isso. Entre em contato com o setor de TI do banco para saber mais informações a respeito.

Prates, Agnaldo

Postado (editado)

Obrigado Agnaldo Prates pelo o retorno. 

Hoje uma pessoa do banco informou que o valor do juro esta incorreto que, no caso, deveria ser valor e estava como porcentagem ou que estava como porcentagem e que deveria estar como valor. Enfim, meio confuso .... mas comecei a fazer novas pesquisas e a analisar o sistema e verifiquei que não estava sendo informado a propriedade 'CodigoMora'. O sistema gera valor do juros de mora, nesse caso deixei CodigoMora := '1';

Estou fazendo uma ultima tentativa antes de entrar em contato com o banco.

Editado por BS
Postado

Boa tarde,

No arquivo de remessa existe a linha do cabeçalho e registro detalhe.
Dentro do registro detalhe tem os dados do boleto e logo abaixo que nao sei o que seria, tem mais um dado. Exemplo:

CABEÇALHO
01REMESSA01COBRANCA      No CONTA,etc         CLIENTE ....

REGISTRO DETALHE 
10215254168000109068000190899    0000                         000009150000000000000109                     I0111136/1   24101...
22251020170000000000200                                                                                                      ...

10215254168000109068000190899    0000                         000009160000000000000109                     I0111137/1   24101...
22251020170000000000200                                                                                                      ...

10215254168000109068000190899    0000                         000009170000000000000109                     I0111130/1   24101...
22251020170000000000200     <<< ESSE DADO O QUE SERIA?                                                                       ...

9

Esse dado que destaquei a pergunta, quando compilo no ACBr um pouco mais antigo, é gerado esse valor no arquivo de remessa, porem se executo na versao mais atual do ACBr no arquivo de remessa nessa mesma posição é exibido esse valor 22000000000000000000200 em todos os boletos.

Por favor, alguem saberia me dizer de qual propriedade é esse dado?

Arq..jpg

• 3 semanas depois ...
Postado

Boa tarde OlacoJr ... desculpe minha demora em responder.

O banco é Itau layout CNAB 400.

Pior que ainda estou com mesmo problema, mas se compilo na versão antiga do ACBr, o erro para de ocorrer.

Postado (editado)
Em 16/10/2017 at 15:21, BS disse:

Alguem poderia ajudar?

Esse dado final que está saindo no Padrão do ITAU CNAB 400 é o número do sequencial da linha.

NÚMERO SEQÜENCIAL Nº SEQÜENCIAL DO REGISTRO NO ARQUIVO
395   400
9(06)

Veja mais aqui: http://download.itau.com.br/bankline/layout_cobranca_400bytes_cnab_itau.pdf.

Ou seja, por algum motivo ele não está computando/ aumentando o sequencial à cada adição.

Editado por knella
Postado

Obrigado knella pela ajuda.

Pelo o fato do numero sequencial não estar saindo corretamente, isso pode acabar gerando a ocorrencia 03, cod. 19 ?

• 4 meses depois ...
Postado

Bom dia,

Esses dias tentei colocar pra funcionar o acbrboleto com nova vs do acbr... mesmo assim ainda retorna o erro que comentei acima. Porem com a versao antiga nao ocorre o erro.

Isso está ocorrendo com mais alguem?

• Moderadores
Postado
18 minutos atrás, BS disse:

Bom dia,

Esses dias tentei colocar pra funcionar o acbrboleto com nova vs do acbr... mesmo assim ainda retorna o erro que comentei acima. Porem com a versao antiga nao ocorre o erro.

Isso está ocorrendo com mais alguem?

Acredito que não pois fazem 6 meses de seu post e ninguém comentou nada.

pode ser configuração sua que devem ficar diferentes.

e se estiver falando de versão antiga for antes do trunk2 dai sim muda muita coisa mesmo.

Consultor SAC ACBr Juliomar Marchetti

Projeto ACBr

telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br
MVP_NewLogo_100x100_Transparent-02.png

Postado

Bom, ta ligado que o post é velhão né?? Pode ser que não tenham dado atenção por pensarem q ja tivesse sido resolvido.

A versão antiga que estou comentando é justamente do trunk2.

Se puder me esclarecer o porque que quando volto a versão ele funciona, fico grato.

Postado

Gostaria de tirar uma duvida, no dia 09/10/2017 perguntei se saberiam me dizer qual seria aquele dado "22251020170000000000200" pois acho que seria ali o problema. Eu sabendo qual propriedade é, eu ja consigo olhar o que pode estar ocorrendo.

No caso, para exatamente os mesmo dados, quando gero pelo o acbrboleto antigo, esse mesmo dado 22251020170000000000200  ... vem alterado e acaba não retornando mais o erro.

• Moderadores
Postado
58 minutos atrás, BS disse:

Gostaria de tirar uma duvida, no dia 09/10/2017 perguntei se saberiam me dizer qual seria aquele dado "22251020170000000000200" pois acho que seria ali o problema. Eu sabendo qual propriedade é, eu ja consigo olhar o que pode estar ocorrendo.

No caso, para exatamente os mesmo dados, quando gero pelo o acbrboleto antigo, esse mesmo dado 22251020170000000000200  ... vem alterado e acaba não retornando mais o erro.

Basta usar o debug pra descobrir...

Essa linha é gerada quando é informado multa para o título e contém a data e valor ou percentual da multa.

Não parece ter relação com o código de motivo de rejeição retornado.

Equipe ACBr BigWings
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Postado (editado)

É que eu to focando nesse numero, pois quando gero os mesmos boletos com a vs recente ... esse numero, fica dessa forma "22000000000000000000200"

Editado por BS
Postado (editado)
46 minutos atrás, BigWings disse:

Basta usar o debug pra descobrir...

Essa linha é gerada quando é informado multa para o título e contém a data e valor ou percentual da multa.

Não parece ter relação com o código de motivo de rejeição retornado.

Essa multa que comentou, em qual propriedade que é informada a data da multa?

Editado por BS
dado incorreto
Postado

Só uma observação, essa data da multa é referente a propriedade 'DataMoraJuros'? Pior que está preechida.

• 3 meses depois ...
  • Administradores
Postado

Bom dia.

O primeiro passo aqui é ter uma resposta oficial do banco sobre o código do erro,  se realmente se trata de valor incorreto no campo código de ocorrência, este é o primeiro valor a ser trocado.

Att.

Consultora SAC ACBr

Juliana Tamizou

Gerente de Projetos ACBr / Diretora de Marketing AFRAC
Ajude o Projeto ACBr crescer - Seja Pro

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.  Discord

Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil

Participe de nosso canal no Discord e fique ainda mais próximo da Comunidade !!

• Solution
Postado

Bom dia a Todos, visando ajudar a quem precisar !

Hoje pela a manha, fomos informado que o arquivo de remessa (ITAU cnab400) esta sendo rejeitado, 

No relatório do banco (Movimentos Rejeitados) consta como motivo -> MOVIMENTO DE ENTRADAS - CODIGO DA OCORRENCIA/MOVIMENTO INVALIDO,

As informações estão sendo informado (como sempre) nos últimos 4 anos... foi necessário entrar em contato com a central 030 0100-7575,  o atendente (repetiu) a informação que o próprio relatório já demonstra!

Foi necessário forçar a barra, pedir para o mesmo abrir o arquivo e confirmar que a informação que eles alegam estar (errada) esta ok!

Foram 2 horas no suporte, para concluírem que se trata de um (problema) de cadastro (interno) eles pediram um tempo para retornar...

ou seja, exatamente conforme (o final) desse post. -> 

Abraço

• Curtir 1
  • Administradores
Postado

Boa tarde.

Um absurdo o suporte não conseguir ajudar de forma rápida na solução de um problema de grande impacto como este.

Att.

Consultora SAC ACBr

Juliana Tamizou

Gerente de Projetos ACBr / Diretora de Marketing AFRAC
Ajude o Projeto ACBr crescer - Seja Pro

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.  Discord

Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil

Participe de nosso canal no Discord e fique ainda mais próximo da Comunidade !!

Postado (editado)

Pessoal, Boa tarde...

Banco Itau acabou de entrar em contato, alegaram que a rejeição foi devido não ter informado a DATA DA MULTA conforme pagina 38 do Manual (Cobrança CNAB400),

*(Sta mae de Deus)... se já existe a informação (vencimento) para que uma segunda data para informar a partir de quando cobrar multa???? ; 

E tem mais, temos outros clientes que utilizam o mesmo sistema e carteira de cobrança e seus arquivos estão sendo processados normalmente (mesmo sem a data da multa);

Vai saber....

Abraços a todos, 

Editado por rofresi
  • Curtir 1
  • Este tópico foi criado há 2386 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.
Visitante
Este tópico está agora fechado para novas respostas
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...
The popup will be closed in 10 segundos...