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dev botao

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Olá, essa semana recebi um chamado de um cliente relatado que não está conseguindo emiti Nfce sendo que ja tinha emitido várias em seguida, o certificado não apresentava nenhuma anormalidade. Liguei para o Suporte do certificado o mesmo informou que o certificado tinha sido apagado pelo sistema... ai questionei como? não houve argumentos convincentes. Queria saber de vocês se já passaram por isso ou se já viu falar??

Postado
1 hora atrás, Thaiany Santana da Cruz disse:

Olá, essa semana recebi um chamado de um cliente relatado que não está conseguindo emiti Nfce sendo que ja tinha emitido várias em seguida, o certificado não apresentava nenhuma anormalidade. Liguei para o Suporte do certificado o mesmo informou que o certificado tinha sido apagado pelo sistema... ai questionei como? não houve argumentos convincentes. Queria saber de vocês se já passaram por isso ou se já viu falar??

 

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Postado

Nos últimos 2 anos tive uns 6 clientes que tiveram esse problema, teve caso que a certificadora deu outro cartão, teve caso que não e o cliente saiu no prejuízo, e sempre eles alegam que é nosso software, o que ja foi debatido bastante aqui e ja foi explicado que o acbr não faz exclusão.

Mes passado aconteceu com um cliente, que ja usa meu sistema a 4 anos, como o certificado dele faltava menos de 6 meses resolveu já comprar um novo, mas em menos de 1 mes apagou de novo, o anterior era certsign e o atual boa vista. A certificadora não vai substituir, e agora ele vai tentar via procom reaver o cartão ou dinheiro de volta. Já até mandei email para o contato da certificadora afirmando que meu software em não faz exclusão, para tentar ajudar mas não tem jeito, alegam que é o software.

 

Postado

Já tive esse problema também, e a certificadora sempre diz que é o software do cliente que apagou o certificado.. Neste caso, eu peço para meus clientes solicitarem um laudo comprovando que realmente foi meu sistema que apagou o certificado, eu reembolso o valor numa boa(ví essa dica em algum lugar aqui no fórum), porém, até hoje, nunca vi eles(certificadora) provarem tal situação..Para eles é mais simples e cômodo dizer que foi o sistema que apagou o certificado, mas provar que é bom, nada..

Outra coisa também que você deve se atentar é ao número de vezes que você(ou no caso seu cliente) digita a senha do certificado de forma errada. Algumas certificadoras tem um mecanismo de segurança(que chega a ser ridículo, mas acontece) que apaga o certificado do cartão caso a senha seja digitada mais que 10 vezes errada. Ou seja, o próprio software da certificadora torna o certificado inválido, assim, tendo o cliente que comprar outro certificado.

 

Renato

  • Membros Pro
Postado

Bom dia,

Também tivemos umas 4 ou 5 situações exatamente como essa relatada no post.

Nossa orientação foi para o usuário solicitar algo mais concreto (como um laudo, por exemplo) por parte da certificado e não apenas alegações verbais.

Outro argumento que pedimos para nosso cliente utilizar junto à certificadora é "...o certificado de vocês é tão frágil em termos de segurança que o nosso simples sistema gerencial consegue acessar o cartão e destruí-lo? Qual é a segurança que o certificado oferece então?..." Nunca tivemos retorno, rs...

Abraços.

Valdir Dill

Rio de Janeiro - RJ

 

 

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