Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao
  • Este tópico foi criado há 2604 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

• Membros Pro
Postado

Pessoal, quando eu coloco no campo "vTotTrib" do "ACBrNFe" o valor 0 (zero), ele não informa no DANFe o "Valor Aproximado dos Tributos".

Eu li no post do @Régys Silveira onde tem uma parte da lei (artigo 5) informando que o descumprimento desta lei, ou seja, a não informação do "Valor Aproximado dos Tributos" geraria sanções e etc.

Então, a minha dúvida é:

Este campo deve ser obrigatoriamente informado?

Se por algum motivo eu não informar estou realmente infligindo a lei e poderei ser preso ou algo do tipo? 

Há algum problema em não informar este valor para as notas fiscais com a finalidade "Complementar", "Ajuste" ou de natureza "Transferência"?

No componente ACBr deveria ter alguma mensagem de erro/aviso para não deixar o usuário deixar de informar valores no campo ou mesmo zerado, mostrar no DANFe?

Art. 5º O descumprimento do disposto nesta Lei sujeitará o infrator às sanções previstas no Capítulo VII do Título I da Lei nº 8.078, de 1990.

Referência: https://regys.com.br/projeto-de-lei-14722007/#.Wc6PFGiPJxA

Valter Patrick

Gerente de Projetos na empresa CTEC

(33)98400-0936

GitHub: https://github.com/valterpatrick

Postado

Olá @valterpatrick,

17 horas atrás, valterpatrick disse:

Este campo deve ser obrigatoriamente informado?

Sim, por força da Lei 12741/12.

Se por algum motivo eu não informar estou realmente infligindo a lei e poderei ser preso ou algo do tipo? 

Preso não, pois não se trata de crime passível de reclusão, mas algo do tipo sim. O emitente pode ser multado pelo PROCON, pois trata-se de informação de interesse do consumidor.

Há algum problema em não informar este valor para as notas fiscais com a finalidade "Complementar", "Ajuste" ou de natureza "Transferência"?

No caso de nota Complementar de valor ou quantidade, tenho para mim que é obrigatório, já que ela será destinada a um consumidor, então deverá constar o valor do imposto proporcional. Já quanto nota Complementar de tributos, nota de Ajuste ou nota de Devolução vejo como opcional, pois não é nota destinada a consumidor.

18 horas atrás, valterpatrick disse:

No componente ACBr deveria ter alguma mensagem de erro/aviso para não deixar o usuário deixar de informar valores no campo ou mesmo zerado, mostrar no DANFe?

Penso que não. Não há rejeição da nota se estiver zerado, apenas acho que o AC é que deve fazer essa parte.

• Este tópico foi criado há 2604 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.