Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

  • Este tópico foi criado há 2459 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

  • Membros Pro
Postado

Já uso o ACBr a 5 anos e para perguntar aqui é que ja testei de tudo. Hoje Resolvi atualizar meu ACBr para começar a me adequar a NFe4.

Baixei e atualizei sem problemas, (fazia uns 6 meses que não atualizava), quando fui testar minhas rotinas de notas fiscal deparei com o problema ao Cancelar e ao Enviar uma carta de correção, para o envio está ok.

Ja tentei Reinstalar o Componente apagando as versões anteriores, ja verifiquei a versão ACBrNFe1.Configuracoes.Geral.VersaoDF := ve310, pasta PathSchemas está definida e atualizei os schemas com o do trunk2.

Até tentei debugar e notei que na procedure TACBrDFe.AchaArquivoSchema em (ACBrDFe), no final a variável Versão fica Zero e ArqSchema fica vazia, achei vários com problemas parecido mas nenhuma solução resolveu pra mim.

Estou usando o WinCrypt, mas tentei voltar para o Capicom e deu o mesmo erro, testei com Tokem A3 e com um certificado A1, testei com o Demo do Acbr e tambem mesmo erro.

Segue o Trecho que uso para cancelar para verem se estou fazendo algo errado;

      ACBrNFe1.NotasFiscais.Clear;
      ACBrNFe1.Configuracoes.Geral.VersaoDF := ve310;
      ACBrNFe1.NotasFiscais.LoadFromFile(arqXML)
      ACBrNFe1.EventoNFe.Evento.Clear;
      ACBrNFe1.EventoNFe.idLote := NumerodoLote;
      with ACBrNFe1.EventoNFe.Evento.Add do
      begin
          infEvento.chNFe      := Copy(ACBrNFe1.NotasFiscais.Items[0].NFe.infNFe.ID, 4, 44);
          infEvento.CNPJ       := wCnpj
          infEvento.dhEvento   := NOW;
          infEvento.tpEvento   := teCancelamento;
          infEvento.detEvento.nProt :=  wProtocolo;
          infEvento.detEvento.xJust := wJustificativa;
      end;
      if ACBrNFe1.EnviarEvento(NumerodoLote) then   // aqui acontece o erro

Obrigado.

 

  • jaques.rocha changed the title to 'Arquivo de Schema não Especificado' ao Cancelar
Postado

@jaques.rocha

 

Veja a explicação do @Italo Jurisato Junior para, o que possivelmente, seja o seu problema.

"Essa mensagem é disparada quando o componente, não encontra o Schema desejado dentro da pasta indicada por PathSchema, motivos:

1. O arquivo realmente não existe dentro da pasta;

2. O nome do arquivo é outro;

3. O componente esta configurado de forma errada (ModeloDF e VersaoDF).

Procure ter uma unica rotina de configuração do componente ( inclua em um DataModule por exemplo ) e toda vez que for usar o componente chamar sempre a mesma rotina.

Quem costuma ter varias rotinas de configuração corre o risco de uma delas esta com o Modelo e Versão correta e na outra não, provocando esse tipo de erro."

Equipe ACBr Sérgio Assunção
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

 

[email protected]

  • Membros Pro
Postado

@Sérgio Assunção olha que estranho, lembrei que tinha uma versão do ACBr do dia 03/08, que instalei num notebook para teste, copiei ela para o meu micro e reinstalei, recompilei meu sistema e tudo funcionando, cancelando e enviando carta de correção normalmente, gastei o dia inteiro tentando achar uma solução, acho que vou trabalhar com essa versão do dia 03/08, mais para frente tento atualizar novamente, pois tenho a impressão que alguma coisa nesse sentido foi alterada.

Se alguem tiver mais alguma dica do que pode ser com a versão atual do ACBr eu tento atualizar novamente.

  • Membros Pro
Postado
6 minutos atrás, Sérgio Assunção disse:

Você não alterou nenhuma linha no código, apenas atualizou o componente?

isso deixei do jeito que estava, so fechei o delphi voltei o componente para a versao de 03/08 e recompilei o sistema,inclusive usando o wincrypt.

  • 1 mês depois ...
Postado
Em 20/09/2017 at 22:40, jaques.rocha disse:

@Sérgio Assunção olha que estranho, lembrei que tinha uma versão do ACBr do dia 03/08, que instalei num notebook para teste, copiei ela para o meu micro e reinstalei, recompilei meu sistema e tudo funcionando, cancelando e enviando carta de correção normalmente, gastei o dia inteiro tentando achar uma solução, acho que vou trabalhar com essa versão do dia 03/08, mais para frente tento atualizar novamente, pois tenho a impressão que alguma coisa nesse sentido foi alterada.

Se alguem tiver mais alguma dica do que pode ser com a versão atual do ACBr eu tento atualizar novamente.

Bom dia Jaques.Rocha, também estou com o mesmo problema. Poderia disponibilizar pra mim essa versão do dia 03/08 ?

Em 20/09/2017 at 22:40, jaques.rocha disse:

@Sérgio Assunção olha que estranho, lembrei que tinha uma versão do ACBr do dia 03/08, que instalei num notebook para teste, copiei ela para o meu micro e reinstalei, recompilei meu sistema e tudo funcionando, cancelando e enviando carta de correção normalmente, gastei o dia inteiro tentando achar uma solução, acho que vou trabalhar com essa versão do dia 03/08, mais para frente tento atualizar novamente, pois tenho a impressão que alguma coisa nesse sentido foi alterada.

Se alguem tiver mais alguma dica do que pode ser com a versão atual do ACBr eu tento atualizar novamente.

Bom dia Jaques.Rocha, também estou com o mesmo problema. Poderia disponibilizar pra mim essa versão do dia 03/08 ?

  • Membros Pro
Postado
4 horas atrás, Cristiano Fonseca disse:

Bom dia Jaques.Rocha, também estou com o mesmo problema. Poderia disponibilizar pra mim essa versão do dia 03/08 ?

Bom dia Jaques.Rocha, também estou com o mesmo problema. Poderia disponibilizar pra mim essa versão do dia 03/08 ?

Zipei aqui o que estou usando, deu 260mb  me passa seu email que envio pelo wetransfer

  • 3 meses depois ...
  • Este tópico foi criado há 2459 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.