Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

SAT TANCA SDK desenvolvimento NÃO TRANSMITE CUPONS


Ver Solução Respondido por Julio_Arauveira,
  • Este tópico foi criado há 2574 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

  • Membros Pro
Postado

Pessoal o meu sat tanca de desenvolvimento não esta enviando cupons a um mes.

Estou esperando para ver se é o Sefaz que esta com problemas.

Esta com erro na validação da resposta do web Services CfeStatus.

Alguém esta com esse problema ou fui sortedo ???? ahahaha

 

20170913143219|SEFAZ-SAT|erro|CFeStatus: [] Erro na validacao da resposta do Web Service CFeStatus
20170913143219|SAT|info|Relogio sincronizado com sucesso (NTP: ntp.cais.rnp.br)
20170913143319|SAT|info|Relogio sincronizado com sucesso (NTP: ntp.cais.rnp.br)
20170913143419|SAT|info|Relogio sincronizado com sucesso (NTP: ntp.cais.rnp.br)
20170913143519|SAT|info|Relogio sincronizado com sucesso (NTP: ntp.cais.rnp.br)
20170913143619|SAT|info|Relogio sincronizado com sucesso (NTP: ntp.cais.rnp.br)
20170913143717|SAT-SEFAZ|info|Acessando CFeStatus (obtendo status)
20170913143717|SAT-SEFAZ|info|CFeStatus[id:1]: wssathomolog.fazenda.sp.gov.br:443
20170913143718|SEFAZ-SAT|erro|CFeStatus: [] Erro na validacao da resposta do Web Service CFeStatus
20170913143719|SAT|info|Relogio sincronizado com sucesso (NTP: ntp.cais.rnp.br)
20170913143757|SAT-SEFAZ|info|Acessando CFeComandos (comandos)
20170913143757|SAT-SEFAZ|info|CFeComandos[id:1]: wssathomolog.fazenda.sp.gov.br:443
20170913143759|SEFAZ-SAT|erro|CFeComandos: [] Erro na validacao da resposta do Web Service CFeComandos
20170913143800|SAT-SEFAZ|info|Acessando CFeRecepcao
20170913143801|SAT-SEFAZ|info|CFeRecepcao: Transmitindo lote: 029863
20170913143801|SAT-SEFAZ|info|CFeRecepcao[id:1]: wssathomolog.fazenda.sp.gov.br:443
20170913143808|SEFAZ-SAT|erro|CFeRecepcao: [] Erro na validacao da resposta do Web Service CFeRecepcao (Lote:029863)
20170913143819|SAT|info|Relogio sincronizado com sucesso (NTP: ntp.cais.rnp.br)
20170913143919|SAT|info|Relogio sincronizado com sucesso (NTP: ntp.cais.rnp.br)
20170913144002|AC-SAT|info|Funcao ConsultarSAT [012109] requisitada.
20170913144002|SAT-AC|info|Funcao ConsultarSAT [012109]: SAT em operacao
20170913144014|AC-SAT|info|Funcao ConsultarStatusOperacional [014438] requisitada.
20170913144014|SAT-AC|info|Funcao ConsultarStatusOperacional [014438]: Resposta com sucesso
20170913144021|SAT|info|Relogio sincronizado com sucesso (NTP: ntp.cais.rnp.br)
20170913144058|AC-SAT|info|Funcao ExtrairLogs [009962] requisitada.

  • Fundadores
Postado

Você atualizou o Software Básico do SAT ?

Lembro que havia uma questão que o Certificado Raiz do SEFAZ iria expirar, obrigado todos os SATs a adquirirem novos certificados, o que seria feito após a atualização do Sw.Básico...

Consultor SAC ACBr

Daniel Simões de Almeida
O melhor TEF, é com o Projeto ACBr - Clique e Conheça
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Postado

@biniva
Realmente existe um problema com o SDK da Tanca e o suporte técnico alegou que é com a Sefaz.
Já liguei umas 3 vezes e a orientação é para mantermos o aparelho conectado.
O meu aqui esta com mais de 30 dias com o led laranja piscando.
Talvez o @Cristiano Abbud tenha uma informação mais concreta.

Equipe ACBr Sérgio Assunção
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

 

[email protected]

Postado

Bom dia pessoal, estou na mesma que vocês. Vou deixar os dados do meu S@T:

NSERIE ........... 900002710
STATUS_LAN ....... CONECTADO
NIVEL_BATERIA .... ALTO
MT_TOTAL ......... 4 GB
MT_USADA ......... 12 MB
DH_ATUAL ......... 20170914085228
VER_SB ........... 02.02.00
VER_LAYOUT ....... 00.07
DH_ULTIMA ........ 20170914084932
CERT_EMISSAO ..... 20150424
CERT_VENCIMENTO .. 20200421
ESTADO_OPERACAO .. DESBLOQUEADO

 

  • 2 semanas depois ...
Postado
3 minutos atrás, edudidu disse:

Olá bom dia estou com problema no Envio do SAT para São Paulo   "Erro na validação do Conteúdo"

não consigo descobrir o que está errado .. segue em anexo o XML .. Obrigado

715424|06010|1999|Erro desconhecido||

AD20170929103753-701811-env.xml

@edudidu
A sua dúvida não tem relação com este tópico.
Faça um pesquisa no fórum e veja se encontra algo com relação ao seu problema. Caso precise, abra um novo tópico.

Equipe ACBr Sérgio Assunção
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

 

[email protected]

  • 2 semanas depois ...
Postado

Ola pessoal,

Alguém já conseguiu resolver este problema?

Já estou com este problema a cerca de 20 dias o suporte da TANCA fala que é a minha rede que não esta conectando, mais testo em outro SAT de produção que tenho e funciona.

20171010193558|SAT-SEFAZ|info|Acessando CFeRecepcao
20171010193558|SAT-SEFAZ|info|CFeRecepcao: Transmitindo lote: 003097
20171010193558|SAT-SEFAZ|info|CFeRecepcao[id:1]: wssathomolog.fazenda.sp.gov.br:443
20171010193601|SEFAZ-SAT|erro|CFeRecepcao: [] Erro na validacao da resposta do Web Service CFeRecepcao (Lote:003097)
20171010193607|AC-SAT|info|Funcao ExtrairLogs [000782] requisitada.
 

Pelo que entendi pelo erro esta no retorno do ws CFeRecepcao

Postado

O problema ainda existe e a Tanca não tem uma resposta concreta. Já entrei em contato por várias vezes, encaminhei os logs por outras e nem um retorno até o momento.
 

20170925091650|SAT-SEFAZ|info|Acessando CFeRecepcao
20170925091651|SAT-SEFAZ|info|CFeRecepcao: Transmitindo lote: 003525
20170925091651|SAT-SEFAZ|info|CFeRecepcao[id:1]: wssathomolog.fazenda.sp.gov.br:443
20170925091653|SEFAZ-SAT|erro|CFeRecepcao: [] Erro na validacao da resposta do Web Service CFeRecepcao (Lote:003525)

 

Equipe ACBr Sérgio Assunção
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

 

[email protected]

  • Moderadores
Postado

Acabei de efetuar um teste e os cupons foram transmitidos corretamente:

Versão do Software Básico:   02.02.00  (Rev. 74_020200a/2016)

Citar

20171011100036|SAT|info|Conexao a rede estabelecida
20171011100036|SAT-SEFAZ|info|Acessando CFeRecepcao
20171011100036|SAT-SEFAZ|info|CFeRecepcao: Transmitindo lote: 000131
20171011100036|SAT-SEFAZ|info|CFeRecepcao[id:1]: wssathomolog.fazenda.sp.gov.br:443
20171011100036|SAT|info|HTTP/1.0 200 Connection established
20171011100038|SEFAZ-SAT|info|CFeRecepcao: [105] Lote recebido com sucesso (Lote:000131|Recibo:353171011000032552639)
20171011100138|SAT-SEFAZ|info|Acessando CFeRetRecepcao
20171011100138|SAT-SEFAZ|info|CFeRetRecepcao: Verificando Lote:000131|Recibo:353171011000032552639
20171011100138|SAT-SEFAZ|info|CFeRetRecepcao[id:1]: wssathomolog.fazenda.sp.gov.br:443
20171011100138|SAT|info|HTTP/1.0 200 Connection established
20171011100139|SEFAZ-SAT|info|CFeRetRecepcao: [106] Lote Processado (Lote:000131|Recibo:353171011000032552639)
20171011100146|SAT-SEFAZ|info|Acessando CFeComandos (comandos)
20171011100146|SAT-SEFAZ|info|CFeComandos[id:1]: wssathomolog.fazenda.sp.gov.br:443
20171011100146|SAT|info|HTTP/1.0 200 Connection established
20171011100147|SEFAZ-SAT|info|CFeComandos: [120] Não existem comandos da SEFAZ pendentes

 

djsystem-logo.png
 youtube.png facebook.png instagram.png linkedin.png
André Ferreira de Moraes | Analista de Sistemas
www.djsystem.com.br | www.djpdv.com.br
www.tefhouse.com.br | www.xpos.com.br
Postado
7 minutos atrás, André Ferreira de Moraes disse:

Acabei de efetuar um teste e os cupons foram transmitidos corretamente:

Versão do Software Básico:   02.02.00  (Rev. 74_020200a/2016)

Talvez o problema seja com a versão do SB 02.00.00
 

 NSERIE ........... 900004034
 TIPO_LAN ......... DHCP
 LAN_IP ........... 192.168.000.115
 LAN_MAC .......... 70:52:07:58:34:40
 LAN_MASK ......... 255.255.255.000
 LAN_GW ........... 192.168.000.001
 LAN_DNS_1 ........ 177.136.096.027
 LAN_DNS_2 ........ 008.008.008.008
 STATUS_LAN ....... CONECTADO
 NIVEL_BATERIA .... ALTO
 MT_TOTAL ......... 4 GB
 MT_USADA ......... 12 MB
 DH_ATUAL ......... 20171011101027
 VER_SB ........... 02.00.00
 VER_LAYOUT ....... 00.07
 ULTIMO_CF-E-SAT .. 35171008723218000186599000040340003324342431
 LISTA_INICIAL .... 35170808723218000186599000040340003047550260
 LISTA_FINAL ...... 35171008723218000186599000040340003324342431
 DH_CFe ........... 20170807075936
 DH_ULTIMA ........ 20171011101026
 CERT_EMISSAO ..... 20150708
 CERT_VENCIMENTO .. 20200708
 ESTADO_OPERACAO .. DESBLOQUEADO

Ele tem conexão com a SEFAZ (DH_ULTIMA: 20171011101026) mas não transmite os cupons da memória.
 

20171011101056|SAT|info|================= SuperLog TANCA ==================
20171011101056|SAT|info|      Versão do Software Básico:   02.00.00  (Rev. 73_020000e/2016)
20171011101056|SAT|info|      Número de Série:             900004034-58
20171011101056|SAT|info|      CNPJ do Contribuinte:        08.723.218/0001-86
20171011101056|SAT|info|      IE do Contribuinte:          149.626.224.113
20171011101056|SAT|info|      Razão Social:                TANCA INFORMATICA EIRELI
20171011101056|SAT|info|      Cert. Digital válido até:    08/07/2020
20171011101056|SAT|info|      No. do próximo CFe:          000333
20171011101056|SAT|info|      DH último CFe transmitido:   07/08/2017-07:59:36
20171011101056|SAT|info|      Último CFe transmitido:      35170808723218000186599000040340003031667414
20171011101057|SAT|info|      DH última comunicação SEFAZ: 11/10/2017-10:10:26
20171011101057|SAT|info|      Último CFe emitido:          35171008723218000186599000040340003324342431
20171011101057|SAT|info|      Qde de cupons a transmitir:  29
20171011101057|SAT|info|      Tempo até Bloq. Autonomo:    416d16h38m
20171011101057|SAT|info|      Horário de verão:            Não
20171011101057|SAT|info|Configurações da rede:
20171011101057|SAT|info|      Interface:                   ETHERNET
20171011101057|SAT|info|      Tipo de Rede:                DHCP
20171011101057|SAT|info|      Proxy:                       NENHUM
20171011101057|SAT|info|Diagnosticos de rede (Testes executados em 11/10/2017-09:39:54):
20171011101057|SAT|info|      Comunicação com o gateway:   OK
20171011101057|SAT|info|      Porta 43-UDP (DNS):          OK
20171011101057|SAT|info|      Porta 123-UDP (NTP):         OK
20171011101057|SAT|info|      Porta 443-TCP (HTTPS):       OK
20171011101057|SAT|info|Parametrizações de Uso em vigor (Recebidas em: 01/04/2016):
20171011101057|SAT|info|      Nível do Log:                [2]
20171011101057|SAT|info|      transmissao:                 [tempo|00h06m00s]
20171011101057|SAT|info|      verificacao:                 [tempo|00h01m00s|0001m]
20171011101057|SAT|info|      comandos:                    [tempo|00h06m00s]
20171011101057|SAT|info|      autoBloqueio:                [conexao|9999h99m]
20171011101057|SAT|info|Estado atual: Ativado e desbloqueado.
20171011101057|SAT|info|              SAT associado a Software House - CNPJ: 16.716.114/0001-72
20171011101057|SAT|info|     Atenção: Existem CFes emitidos a mais de 54 dia(s) ainda não transmitidos.
20171011101057|SAT|info|===================================================
20171011101057|SAT-AC|info|Funcao ConsultarStatusOperacional [925407]: Resposta com sucesso
20171011101114|AC-SAT|info|Funcao ConsultarSAT [106431] requisitada.
20171011101114|SAT-AC|info|Funcao ConsultarSAT [106431]: SAT em operacao
20171011101153|SAT|info|Relogio sincronizado com sucesso (NTP: ntp.cais.rnp.br)
20171011101252|SAT|info|Relogio sincronizado com sucesso (NTP: ntp.cais.rnp.br)
20171011101343|AC-SAT|info|Funcao ExtrairLogs [047589] requisitada.

 

Equipe ACBr Sérgio Assunção
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

 

[email protected]

Postado
28 minutos atrás, André Ferreira de Moraes disse:

Tente usar o comando ACBrSAT1.AtualizarSoftwareSAT

Não funciona... "Erro desconhecido", ainda mais com cupons na memória.
Lembro que quando eu atualizei para a versão 02.00.00 eu tive que informar o número de série para o Cristiano Abbud.

Equipe ACBr Sérgio Assunção
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

 

[email protected]

Postado

@Sérgio Assunção, não é a versão não. Aqui estou igual ao do André e mesmo assim não vai. Se tento abrir o endereço da homologação no browser ele mostra que minha conexão foi RESETADA. Tô achando que é pessoal o negócio, rs.

Testei em duas internet diferentes, uma da NET e uma da CTBC e mesmo assim só recebo o mesmo erro.
 

20171011113246|SAT|info|================= SuperLog TANCA ==================
20171011113246|SAT|info|      Versão do Software Básico:   02.02.00  (Rev. 74_020200a/2016)

20171011113247|SAT|info|Diagnosticos de rede (Testes executados em 11/10/2017-11:32:47):
20171011113247|SAT|info|      Comunicação com o gateway:   OK
20171011113247|SAT|info|      Porta 43-UDP (DNS):          OK
20171011113247|SAT|info|      Porta 123-UDP (NTP):         OK
20171011113247|SAT|info|      Porta 443-TCP (HTTPS):       OK

20171011113253|SEFAZ-SAT|erro|CFeRecepcao: [] Erro na validacao da resposta do Web Service CFeRecepcao (Lote:035773)

 

Postado

@JNPace o negócio é zica mesmo. Mas se você ligar na Tanca vai ver que eles sabem do problema, eu mesmo ja encaminhei o log por 3 vezes para o Elton, mas não obtive nenhum retorno.

Perceba que o led Conectado a Sefaz fica apagado no seu aparelho, mas se você consulta o status você vai ver que o aparelho tem conexão com a Sefaz (repare o DH_ULTIMA).

Equipe ACBr Sérgio Assunção
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

 

[email protected]

Postado

@Julio_Arauveira boa tarde.
Podemos dar continuidade por aqui ?
Caso tenha solução, é importante que seja compartilhada :)
Segue em anexo o log (atualizado), a consulta do status operacional e a foto do aparelho onde o led "Conectado a Sefaz" aparece apagado.

img1.jpg

log.txt

20171016_161607.jpg

* O log está entre as imagens.
Já passei essas informações anteriormente para o Elton ([email protected]).

Equipe ACBr Sérgio Assunção
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

 

[email protected]

  • Fabricantes
  • Solution
Postado

@Sérgio Assunção,

Conforme falamos ao telefone, seu SDK foi originalmente fabricado na versão 01.00.00, por solicitação da Sefaz, enviamos um comando de atualização para todos os SDK Tanca do mercado, desta forma na retaguarda todos estão com a versão mais atual que é a 02.02.00, porém o seus cupons pendentes de transmissão foram gerados na versão atual de seu SDK que é a 02.00.00, o status de rejeição dos cupons na retaguarda é: A versão do Software básico não é mais valida", porém a versão 02.00.00 é uma versão vigente. Reportamos o caso à Sefaz, de forma a agilizar, que tiver o mesmo problema de rejeição relatado neste tópico, encaminhe um e-mail para [email protected] , que providenciaremos uma solução alternativa ao problema.

  • 3 semanas depois ...
  • Membros Pro
Postado

Pessoal,

Bom dia! Sei que já tem uns dias esse tópico, mas alguém tem informações de como solucionar este problema ? Estamos na mesma.

20171106062406|SAT|info|==================  SAT ligado.  ==================
20171106062406|SAT|info|================= SuperLog TANCA ==================
20171106062406|SAT|info|      Versão do Software Básico:   02.00.00  (Rev. 73_020000e/2016)
20171106062406|SAT|info|      Número de Série:             900006036-27
20171106062406|SAT|info|      CNPJ do Contribuinte:        08.723.218/0001-86
20171106062406|SAT|info|      IE do Contribuinte:          149.626.224.113
20171106062406|SAT|info|      Razão Social:                TANCA INFORMATICA EIRELI
20171106062406|SAT|info|      Cert. Digital válido até:    11/09/2020
20171106062406|SAT|info|      No. do próximo CFe:          000154
20171106062406|SAT|info|      DH último CFe transmitido:   14/07/2017-23:42:09
20171106062406|SAT|info|      Último CFe transmitido:      35170708723218000186599000060360001290162907
20171106062406|SAT|info|      DH última comunicação SEFAZ: 06/11/2017-00:44:39
20171106062406|SAT|info|      Último CFe emitido:          35171108723218000186599000060360001535375763
20171106062406|SAT|info|      Qde de cupons a transmitir:  24
20171106062406|SAT|info|      Tempo até Bloq. Autonomo:    416d10h59m
20171106062406|SAT|info|      Horário de verão:            Não
20171106062407|SAT|info|Configurações da rede:
20171106062407|SAT|info|      Interface:                   ETHERNET
20171106062407|SAT|info|      Tipo de Rede:                DHCP
20171106062407|SAT|info|      Proxy:                       NENHUM
20171106062407|SAT|info|Diagnosticos de rede: em execução
20171106062407|SAT|info|Parametrizações de Uso em vigor (Recebidas em: 06/01/2017):
20171106062407|SAT|info|      Nível do Log:                [2]
20171106062407|SAT|info|      transmissao:                 [tempo|00h06m00s]
20171106062407|SAT|info|      verificacao:                 [tempo|00h01m00s|0001m]
20171106062407|SAT|info|      comandos:                    [tempo|00h06m00s]
20171106062407|SAT|info|      autoBloqueio:                [conexao|9999h99m]
20171106062407|SAT|info|Estado atual: Ativado e desbloqueado.
20171106062407|SAT|info|              SAT associado a Software House - CNPJ: 16.716.114/0001-72
20171106062407|SAT|info|     Atenção: Existem CFes emitidos a mais de 26 dia(s) ainda não transmitidos.

Data do último CFe transmitido foi em 14/07/2017. Uma coisa que notei é que, o problema pode estar relacionado ao horário de verão, por causa do sincronismo com a SEFAZ essa passou a não receber mais os cupons fiscais emitidos pelos SDKs. #medo..rsrs...

Aí quem sabe o pessoal da TANCA dá uma investigada nisso.

Estamos no aguardo também.

-- 

Alexandre de Oliveira

Diretor de T.I.

xx16 3811 0155

www.consultatec.com.br - [email protected]

image.png.744a897bbf36127e428c6e687ef05731.png

 

  • Membros Pro
Postado
Em 11/10/2017 at 10:03, André Ferreira de Moraes disse:

Acabei de efetuar um teste e os cupons foram transmitidos corretamente:

Versão do Software Básico:   02.02.00  (Rev. 74_020200a/2016)

 

André, bom dia! Por causa de sua versão do software básico é que o problema do horário de verão não ocorra e daí você consegue se comunicar com a SEFAZ normalmente. Agora a questão é ? Tem como descarregar esses cupons e atualizar o software básico pra poder voltarmos a operar normalmente ? 

Eis a pergunta, mas como eu disse, é algo a investigar esse tal 'horário de encheção de saco', ops, horário de verão.

Até mais,

-- 

Alexandre de Oliveira

Diretor de T.I.

xx16 3811 0155

www.consultatec.com.br - [email protected]

image.png.744a897bbf36127e428c6e687ef05731.png

 

Postado
3 minutos atrás, aocampioni disse:

André, bom dia! Por causa de sua versão do software básico é que o problema do horário de verão não ocorra e daí você consegue se comunicar com a SEFAZ normalmente. Agora a questão é ? Tem como descarregar esses cupons e atualizar o software básico pra poder voltarmos a operar normalmente ? 

Eis a pergunta, mas como eu disse, é algo a investigar esse tal 'horário de encheção de saco', ops, horário de verão.

Até mais,

O aparelho tem um problema e deve ser trocado. Entre em contato com o suporte da Tanca e peça para falar com o Julio.

  • Curtir 1
Equipe ACBr Sérgio Assunção
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

 

[email protected]

  • Membros Pro
Postado

Bom dia Sérgio,

Realmente, entrei em contato com o pessoal e aconteceu o seguinte, a SEFAZ (disseram 'sem querer') bloqueou a versão 2.00.00 sem avisar o pessoal da TANCA e portanto não deu tempo deles comandarem a atualização nos SDK. Resultado, estão analisando lá agora pra enquadrar o nosso equipamento no problema pra poder liberar o envio de um novo SDK. 

Brincadeira essa SEFAZ, coitados dos fabricantes também, o que devem sofrer nas mãos dessa SEFAZ não é bolim.

Obrigado pela dica,

 

-- 

Alexandre de Oliveira

Diretor de T.I.

xx16 3811 0155

www.consultatec.com.br - [email protected]

image.png.744a897bbf36127e428c6e687ef05731.png

 

  • Este tópico foi criado há 2574 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.