Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

• Este tópico foi criado há 2644 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Postado

Boa tarde pessoal

Estamos tentando migrar para o NFse em definitivo, mas notei que existe um pequeno detalhe no XML de retorno que o componente ACBRNFse grava na pasta "notas".

Explicando melhor : se eu enviar na descrição dos servicos a mensagem :

"Valor aproximado dos tributos Federal: R$ 33,90 (13,45%), Estadual;R$ 0,00 (0,00%), Municipal R$ 5,32 (2,11%) "

ele salva o XML com a mensagem

"Valor aproximado dos tributos Federal: 33,90 (13,45%), Estadual; 0,00 (0,00%), Municipal 5,32 (2,11%)"

ou seja, sem o "R$"

Alguma ideia do que possa ser ? 

Obrigado

Postado
Bom dia !

Para realização do processo será necessário ter um RPS já enviado para o provedor CONAN (testamos na cidade de JAÚ-SP.)

No exemplo utilizar o botão "Consultar Lote".
Apontar o XML do rps que foi enviado.
Deixar o número do lote em branco.
Informar o número do protocolo.
A função 'ConsultarLoteRps' será executada.

Ao retornar o resultado positivo da operação um XML será salvo na pasta que for configurada no DEMO.
...\201709\Notas
O XML que é salvo na pasta citada tem os simbolos de 'R$' retirados da tag <DiscrSrv>. 
(na tag <DiscrSrv>  foi enviado além da descrição do serviço o total de tributos do serviço).

EXEMPLO:
XML Lote:
'LICENCIAMENTO DE SOFTWARE POR ASSINATURA / Valor aproximado dos tributos Federal: R$ 10,00 (10,00%), Estadual; R$ 0,00 (0,00%), Municipal R$ 2,00 (2,00%) de acordo com a tabela IBPT '
XML de NFSe salvo pelo ACBr:
'LICENCIAMENTO DE SOFTWARE POR ASSINATURA / Valor aproximado dos tributos Federal:  10,00 (10,00%), Estadual; 0,00 (0,00%), Municipal  2,00 (2,00%) de acordo com a tabela IBPT '

Nao sei se essas informações sao suficientes para esclarecer. Obrigado,

• Consultores
Postado

Bom dia Thiago,

Tenha em mente o seguinte:

1. O ACBrNFSe gera o XML do RPS com os dados que você fornece e o envia para o Web Service do Provedor.

2. Se o RPS for processado com sucesso o Web Service do Provedor gera o XML da NFS-e e o retorna.

3. O ACBrNFSe por sua vez extrai o XML da NFS-e do retorno e salva em disco.

Pela sua última postagem entendi que no XML do RPS consta o "R$" já no XML da NFS-e não.

Esta correto o meu entendimento?

Se sim, não tem o que fazer, uma vez que não devemos alterar o XML da NFS-e retornado pelo provedor.

• Curtir 1
Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

• Consultores
Postado

Boa tarde Daniel,

Sim, todos os componentes que herdam do ACBrDFe tem a opção de salvar tanto o envio quanto o retorno como eles realmente são, ou seja, sem nenhum tratamento feito pelo componente.

Os arquivos XML contem no final do nome: "-soap".

Para que o componente gere esse tipo de arquivo devemos configurar o componente da seguinte forma:

Configuracoes.WebServices.Salvar := True;

Até onde sei somente um ou dois provedores que não retornam o XML da NFS-e e sim apenas as informações que acusa que a nota foi autorizada ou não.

Os demais provedores que não são poucos, o processo é:

1. Enviar Lote de RPS - Temos como resposta o numero do protocolo que acusa o recebimento do lote;

2. Consultar a Situação do Lote - Temos como resposta o status do lote que pode ser não recebido, em processamento, processado com falha ou processado com sucesso (essa consulta só existe nos provedores que seguem a versão 1 do layout da ABRASF);

3. Consultar o Lote de RPS - Se o lote foi processado com falha temos como resposta a lista de rejeições, caso contrario temos o XML das NFS-e;

Temos ainda as seguintes consultas:

Consultar NFS-e por RPS - Temos como resposta o XML da NFSe (se processado com sucesso) referente ao RPS informado;

Consultar NFS-e - Temos como resposta o XML da NFSe (se processado com sucesso) referente a NFSe informada.

Como você pode ver o funcionamento é diferente da NF-e, CT-e, MDF-e, BP-e onde o componente gera o XML, assina, valida, envia, se processado com sucesso é retornado o protocolo de autorização e este é adicionado ao XML deixando-o valido juridicamente.

No caso da NFS-e o que enviamos é o XML do RPS (Recibo Provisório de Serviço) e o que temos como resposta após o processamento com sucesso é o XML da NFS-e gerado pelo web services.

• Obrigado 1
Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior

Projeto ACBr

Postado

Boa tarde, Italo e Daniel

Pelo raciocinio de voces, eu localizei na pasta da Nfse um arquivo de nome "BCD898FC9B3D46B2FDC9-lista-nfse-soap.xml", que eu presumo seja um retorno na forma que o componente recebe do Sefaz.  Nesse arquivo o simbolo do "R$" consta normalmente.

O que eu posso dizer é o seguinte: o provedor CONAM neste caso aparentemente está sim retornando o simbolo de moeda. Agora eu nao saberia falar em qual momento no processamento do retorno ele está sendo removido. Eu vou tentar conseguir mais detalhes.  

Obrigado

Postado

Pessoal, vamos la

Unit pnfsConversao

Funcao RetirarPrefixos

ali tem uma linha 

XML := StringReplace( XML, 'R$', '', [rfReplaceAll] );

Acredito que esteja ai a questão.  Será que pode ser removida ?

Obrigado

• Consultores
Postado

Boa noite Thiago,

Essa linha e as duas acima dela foram inseridas na revision 12052 e a principio para o provedor NFSeBrasil.

Já fiz uma alteração condicionando a execução dessas 3 linhas, ou seja, só serão executadas se o provedor for o NFSeBrasil.

Favor atualizar os fontes e faça novos testes.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior

Projeto ACBr

• Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.