Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao
  • Este tópico foi criado há 2447 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Postado
13 minutos atrás, Dércio Luis Zanatta disse:

Me desculpe por favor..

Foi falha minha

Eu atualizei apenas os .ini e me esqueci de fazer update nos fontes do ACBR..

Fiz agora e funcionou, porém acho que tem alguma coisa erra no que diz respeito ao ambiente de homologação da prefeitura de Lagoa do Tres cantos.

Deu o erro:

not found(404): https://homologacao.safeweb.com.br/TesteNFSeLagoaTresCantos/NFSe_RecepcionarLoteRsp.asmx

Se tento coloar esse endereço no navegador também não acha

Agora tá certo.

Dércio, agora estamos no mesmo barco.

Assim, não existe ambiente de homologação, pelo menos não funcional. Tem que entrar em conato com os caras e ver o que é que esta ativo.

Outra coisa, eles, pelo que sei tem um ambiente pra cada prefeitura, mas estão integrando tudo.

Sugiro entrar em contato e ver qual a situação para o município específico.

 

 

  • Membros Pro
Postado
4 minutos atrás, mbbortolini disse:

Agora tá certo.

Dércio, agora estamos no mesmo barco.

Assim, não existe ambiente de homologação, pelo menos não funcional. Tem que entrar em conato com os caras e ver o que é que esta ativo.

Outra coisa, eles, pelo que sei tem um ambiente pra cada prefeitura, mas estão integrando tudo.

Sugiro entrar em contato e ver qual a situação para o município específico.

 

 

Beleza cara..

Deureza falar com esses caras, mas vamos tentar..

Muito obrigado pela ajuda ai !!

Estendo o agradecimento ao Ítalo !

Abraço !

Postado
2 minutos atrás, Italo Jurisato Junior disse:

Bortolini,

Você fez testes com qual cidade?

Se possível fazer testes com a outra.

Então o Enviar e o ConsultarLoteRps estão funcionando, favor realizar testes de Cancelamento.

Estou testando somente a minha por enquanto, por causa do cadastro do contribuinte o qual tem o certificado vinculado a sua IM.

O cancelamento estou testando, mas ainda estou em tratativa com o provedor pois não estou tendo retorno após enviar o cancelamento. Assim que conseguir resposta posto o resultado.

  • Curtir 1
  • Membros Pro
Postado

Boa tarde

Acabei de conversar com o pessoal da Prefeitura de Lagoa dos Três Cantos e eles estão trocando o provedor SafeWeb por Pronim.  Me pediram para aguardar quando o novo provedor estiver operante.

Sendo assim, vamos aguardar...

Quando estiver ativo, vou abrir outro tópico, caso tenha dúvidas do funcionamento com Pronim.

Obrigado e sucesso com SafeWeb ( vai precisar de sorte tb ehehehe)

 

Postado
17 horas atrás, Dércio Luis Zanatta disse:

Boa tarde

Acabei de conversar com o pessoal da Prefeitura de Lagoa dos Três Cantos e eles estão trocando o provedor SafeWeb por Pronim.  Me pediram para aguardar quando o novo provedor estiver operante.

Sendo assim, vamos aguardar...

Quando estiver ativo, vou abrir outro tópico, caso tenha dúvidas do funcionamento com Pronim.

Obrigado e sucesso com SafeWeb ( vai precisar de sorte tb ehehehe)

 

ahushduahduhaushduahsduhas

Não diria sorte, mas sim paciência. :)

Já estou com a NFse funcional, emissão, consulta de lote e cancelamento. Estou pleiteando uma alteração no XML de retorno pois não tem algumas informações do emitente e o DANFSe está gerando em branco estes campos.

Para a prefeitura aqui como o negócio todo foi feito na 'parceria' (de compadre pra compadre, literalmente) acho que não vão mudar o provedor tão fácil.

 

  • 3 semanas depois ...
Postado

 @Italo Jurisato Junior

fiz mais uma alteração para o SafeWeb, na unit ACBrNFSeWebService.pas, na function CancelaNFSe :

Citar

      case TACBrNFSe(FACBrNFSe).Configuracoes.Geral.Provedor of
        proInfisc,
        proInfiscv11,
        proSafeWeb : Result := True
      else
        Result := FConsNfseRps.Executar;
      end;

Segue arquivo para análise.

ACBrNFSeWebServices.pas

  • 4 meses depois ...
  • Membros Pro
Postado

Bom dia Ítalo.

Estou reabrindo esse tópico, pois a Prefeitura resolveu mudar de SefeWeb para Pronimv2..

Fiz as seguintes alterações nos arquivos .ini:

CIDADES.INI

[4311270]
Nome=Lagoa Dos Tres Cantos
UF=RS
Provedor=Pronimv2

 

PRONIMV2.INI
; Lagoa dos Três Cantos/RS

RecepcaoLoteRPS_4311270=http://177.22.91.215/nfse.portal.integracao.teste/services.svc   //Essa URL é de homologação repassada pelo pessoal da Pronim

Quanto vou enviar um RPS está retornando um erro de validação  (Em anexo)

No xml estou informando assim:

DataEmissao := Now;

 

 


 

erro_Pronim.png

  • Consultores
Postado

Boa tarde Dércio,

Como se trata de outro provedor seria melhor.

Mas acredito que o seu problema seja o seguinte, como você informou no Cidades.ini que o provedor é Pronimv2, verifica se ao configurar o componente não esta pegando os Schemas da pasta Pronim.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

  • Membros Pro
Postado
16 horas atrás, Italo Jurisato Junior disse:

Boa tarde Dércio,

Como se trata de outro provedor seria melhor.

Mas acredito que o seu problema seja o seguinte, como você informou no Cidades.ini que o provedor é Pronimv2, verifica se ao configurar o componente não esta pegando os Schemas da pasta Pronim.

Bom dia Ítalo.

Consegui conversar com o pessoal da Pronim. Eles me disseram que a versão do modelo ABRASF deve ser 2.03. No arquivo PronimV2.ini está como 2.02

Alterei para 2.03 e consegui enviar, porém existe alguma coisa errada quanto ao tratamento do retorno no componente, pois retornou uma String em branco !

Analisando o xml de retorno, verifiquei que a prefeitura rejeitou o CNPJ do Prestador.. Pelo que entendi, tem que ser cadastrado no amibiente de homologação. O problema é somente em relação a não estar mostrando essas rejeições no retorno do componente.

Segue o xml de retorno em anexo...

 

41-comp-nfse.xml

41-comp-nfse-soap.xml

  • Membros Pro
Postado
Em ‎02‎/‎03‎/‎2018 at 20:30, Italo Jurisato Junior disse:

Boa noite Dércio,

O problema de não apresentar a mensagem é que no XML de retorno do provedor contem um carácter estranho no meio dele, isso faz com que o componente não consiga extrair as informações.

Bom dia Ítalo.

Não consegui localizar o caracatere estranho no xml...  Vc poderia me indicar mais ou menos onde ele está ?  ou de qual caractere se trata ?

 

  • Consultores
Postado

Bom dia Dércio,

Abra o XML de retorno: *-comp-nfse-soap.xml com o bloco de notas.

Ele se encontra entre as tags: <ConsultarNfsePorRpsResult> e <ConsultarNfseRpsResposta>

Não é visível, da a impressão que existe um espaço entre as tags.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

  • Membros Pro
Postado
22 minutos atrás, Italo Jurisato Junior disse:

Bom dia Dércio,

Abra o XML de retorno: *-comp-nfse-soap.xml com o bloco de notas.

Ele se encontra entre as tags: <ConsultarNfsePorRpsResult> e <ConsultarNfseRpsResposta>

Não é visível, da a impressão que existe um espaço entre as tags.

Bahhh.. pior que é mesmo.. Nâo aparece nada, mas a coluna no editor fica "parada" nesse campo...  Muito estranho !

Obrigado Ítalo.. Vou repassar isso para o pessoal da Pronim..

 

  • Curtir 1
  • Membros Pro
Postado
Em ‎05‎/‎03‎/‎2018 at 11:09, Italo Jurisato Junior disse:

Bom dia Dércio,

Abra o XML de retorno: *-comp-nfse-soap.xml com o bloco de notas.

Ele se encontra entre as tags: <ConsultarNfsePorRpsResult> e <ConsultarNfseRpsResposta>

Não é visível, da a impressão que existe um espaço entre as tags.

Boa tarde

Fiz uma nova tentativa de envio agora e continua não retornando as rejeições que contam no xml. Não consegui achar aquela situação do "caractere fatasma".

Segue o xml em enexo..

 

6133524-recS-soap.xml

  • Este tópico foi criado há 2447 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.