Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

  • Este tópico foi criado há 2456 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Postado

Boa noite, estou iniciando a parte de impressão nas impressoras térmicas e peguei uma Elgin i7 para testar.

Gostaria de saber, se possível, qual pasta que fica o exemplo para o funcionamento desta impressora.

(Por favor, migrem o tópico para o local correto)

  • Moderadores
Postado
  Em 18/08/2017 at 21:24, Igor Bastos disse:

Boa noite, estou iniciando a parte de impressão nas impressoras térmicas e peguei uma Elgin i7 para testar.

Gostaria de saber, se possível, qual pasta que fica o exemplo para o funcionamento desta impressora.

(Por favor, migrem o tópico para o local correto)

Expandir  

Veja:

 

  • Curtir 1
Equipe ACBr BigWings
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

 

 

Postado
  Em 19/08/2017 at 13:20, Sérgio Assunção disse:

@Igor Bastos ... pode ser um problema de hardware.

É tranquilo o uso de uma i7 ou i9 com o ACBr, mas é fundamental que o driver esteja instalado corretamente.

Expandir  

Eu instalei o driver normalmente, até imprimi os testes que vem com o Elgin Utility. Mas depois que mudei a configuração para “Porta Serial Virtual” (como no tutorial indicado pelo @BigWings), a comunicação com a Impressora encerrou totalmente.

O Windows identifica alguma coisa conectada, pq ele aparece no Dispositivos, mas não aparece como i7, mas sim como "USB Virtual Device". O Utility não reconhece mais a impressora.

(Isso só aconteceu depois que mudei a config para “Porta Serial Virtual”)

  • Moderadores
Postado
  Em 19/08/2017 at 13:26, Igor Bastos disse:

O Windows identifica alguma coisa conectada, pq ele aparece no Dispositivos, mas não aparece como i7, mas sim como "USB Virtual Device". O Utility não reconhece mais a impressora.

(Isso só aconteceu depois que mudei a config para “Porta Serial Virtual”)

Expandir  

Tentou configurar o utility para fazer a comunicação pela porta COM virtual?

Equipe ACBr BigWings
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

 

 

Postado

Você pode testá-la de uma forma mais simples.

Instale o driver normalmente, compartilhe essa impressora e use o nome do compartilhamento na porta do ACBrPosPrinter.

Ex: \\localhost\elgin

Dessa forma tem que funcionar sem muito esforço.

Equipe ACBr Sérgio Assunção
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

 

sergio@gigasistemas.com.br

Postado
  Em 19/08/2017 at 13:32, BigWings disse:

Tentou configurar o utility para fazer a comunicação pela porta COM virtual?

Expandir  

Já testei em tds opções do Utility

 

  Em 19/08/2017 at 13:34, Sérgio Assunção disse:

Você pode testá-la de uma forma mais simples.

Instale o driver normalmente, compartilhe essa impressora e use o nome do compartilhamento na porta do ACBrPosPrinter.

Ex: \\localhost\elgin

Dessa forma tem que funcionar sem muito esforço.

Expandir  

Mas eu vou instalar ela como USB?

O fato de nem o Elgin Utility localizá-la não irá atrapalhar?

Postado

Isso mesmo... faça a instalação do driver USB e compartilhe a impressora no Windows, e siga os passos que eu orientei.

Para qual seria exatamente o uso dessa impressora (SAT, NFCe, impressão não fiscal ...?)

Equipe ACBr Sérgio Assunção
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

 

sergio@gigasistemas.com.br

Postado (editado)
  Em 19/08/2017 at 13:41, Sérgio Assunção disse:

Isso mesmo... faça a instalação do driver USB e compartilhe a impressora no Windows, e siga os passos que eu orientei.

Para qual seria exatamente o uso dessa impressora (SAT, NFCe, impressão não fiscal ...?)

Expandir  

Impressão não fiscal.

A questão é que não consigo mais fazer ela ser reconhecida via USB. Já desinstalei os drivers, removi os dispositivos no Windows... A bendita configuração “Porta Serial Virtual”, aparentemente, está dificultando o desenrolar do problema :-(

Editado por Igor Bastos
Postado

Entre em contato com o suporte da Elgin que farão a mudança para você da virtualização de COM para Serial ou faça a alteração direto na impressora abrindo a tampa, tem um orifício frontal, liga a impressora pressionado 5x... ou use o utilitário para alterar a porta de comunicação.
 

Aurino

 

 

Postado

 

 

  Em 19/08/2017 at 13:45, Aurino disse:

Entre em contato com o suporte da Elgin que farão a mudança para você da virtualização de COM para Serial ou faça a alteração direto na impressora abrindo a tampa, tem um orifício frontal, liga a impressora pressionado 5x... ou use o utilitário para alterar a porta de comunicação.
 

Expandir  

Segue imagem de quando eu tento mudar a configuração da porta. ('Mudar' eu digo voltar de “Porta Serial Virtual” para USB apenas).

O que você quer dizer com "Abrindo a tampa" para mudar a configuração?

"liga a impressora pressionado 5x" O 'botão' de ligar é um interruptor, ainda devo pressionar 5x?

Sem título.jpg

  • Solution
Postado

Ligue para o Suporte Elgin 0800 77 00300 e veja a solução do problema. precisa inicialmente imprimir direto pelo windows;

Aurino

 

 

Postado (editado)
  Em 19/08/2017 at 14:17, Aurino disse:

Ligue para o Suporte Elgin 0800 77 00300 e veja a solução do problema. precisa inicialmente imprimir direto pelo windows;

Expandir  

Aparentemente eles já finalizaram as atividades hj, 20min de ligação e estou na espera.

Vou formatar este PC de desenvolvimento e tentar tudo de nv. Pois qnd instalei a primeira vez, tinha dado certo pelo Elgin Utility.

Assim que tiver novidades, aviso aqui.

Desde já, obrigado a todos que indicaram soluções.

Editado por Igor Bastos
Postado

@Aurino, liguei no número indicado e fiz o seguinte procedimento (espero que ajude alguém no futuro):

  1. Desligar a impressora;
  2. Abrir a tampa de impressão;
  3. Pressionar o botão "Avançar" e ligar (mantendo o botão pressionado);
  4. Espere 5 segundos;
  5. Pronto, terá voltado à configuração USB;
  6. Reinstale o Driver;
  7. Utilize o Elgin Utility para testar a impressão;
  8. Vá no Dispositivos e Impressoras do Windows;
  9. Adicionar Impressora;
  10. Selecione que a impressora não foi localizada;
  11. Na porta, escolha USB0001;
  12. Escolha Fabricante Elgin;
  13. Escolha o modelo da impressora;
  14. Compartilhe a mesma.

Agora vou iniciar os testes de novo com o PosPrinter.

  • 7 meses depois ...
Postado
  Em 06/04/2018 at 01:57, maico.caumo disse:

Galera, estou com este mesmo problema porem com a impressora i9, alguém sabe os passos para resetar ela para USB novamente?

Expandir  

Esta solução não resolveu p vc?

  Em 21/08/2017 at 20:19, Igor Bastos disse:

@Aurino, liguei no número indicado e fiz o seguinte procedimento (espero que ajude alguém no futuro):

  1. Desligar a impressora;
  2. Abrir a tampa de impressão;
  3. Pressionar o botão "Avançar" e ligar (mantendo o botão pressionado);
  4. Espere 5 segundos;
  5. Pronto, terá voltado à configuração USB;
  6. Reinstale o Driver;
  7. Utilize o Elgin Utility para testar a impressão;
  8. Vá no Dispositivos e Impressoras do Windows;
  9. Adicionar Impressora;
  10. Selecione que a impressora não foi localizada;
  11. Na porta, escolha USB0001;
  12. Escolha Fabricante Elgin;
  13. Escolha o modelo da impressora;
  14. Compartilhe a mesma.

Agora vou iniciar os testes de novo com o PosPrinter.

Expandir  

Se não der, liga para o suporte que eles auxiliam tranquilamente.

Postado
  Em 06/04/2018 at 11:17, Igor Bastos disse:

Esta solução não resolveu p vc?

Se não der, liga para o suporte que eles auxiliam tranquilamente.

Expandir  

Não funcionou, ela só fica apitando sem parar quando faz isso, vou ligar la sim, estou aguardando eles iniciarem o atendimento, vlw

  • Este tópico foi criado há 2456 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.