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dev botao

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Postado

Boa tarde,

ontem tive um problema em que o certificado A3 foi excluído do cartão. Em contato com a Boa Vista Certificadora, fizeram o acesso remoto e o técnico informou que esta exclusão do certificado (da chave privada) foi feita pelo aplicativo emissor de NF-e.

Sabem informar se isso já aconteceu anteriormente ou a causa que possa fazer isso acontecer, pois o cliente emite em média 15 notas por dia de 3 empresas diferentes no mesmo sistema, sendo 2 certificados A3 e 1 A1.

 

Desde já agradeço atenção.

 

Willian.

 

  • Consultores
Postado

Boa tarde Sartori,

Peça a esse técnico que emita um laudo assinado por ele confirmando que é a sua aplicação responsável pela exclusão do certificado.

O componente ACBrNFe jamais excluiu um certificado, pelo simples fato do acesso ser somente leitura.

Tenho um cliente que usa a mais de 3 anos certificados A3 e nunca ocorreu esse problema.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Postado

Bom dia Italo,

questionei o técnico da Boa Vista de como o mesmo tinha certeza se era a aplicação que teria feito a exclusão, se ficava algum registro, log, do tipo horário que a exclusão ocorreu mas ele disse que não fica registrado isso e informou que tem recebido chamados semelhantes desse fato com frequência. Segundo o cliente que emite as NFs, o mesmo usa o certificado apenas para emissão das NFs. Para não deixar o cliente na mão, reembolsei o valor do certificado e pedi pra adquirir um A1, que não tem erro.

 

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