marcianobandeira Postado 25 Fevereiro, 2019 Postado 25 Fevereiro, 2019 Agora, Márcio Antônio disse: Você conseguiu resolver? estou querendo informar antes de chamar a função CRT, se a venda será com cartão de crédito ou débito... Boa tarde, Basta informar a propriedade OperacaoCRT. ACBrTEFD.TEFCliSiTef.OperacaoCRT := Se não me falha a memória, 2 pra débito e 3 pra crédito.
Márcio Antônio Postado 25 Fevereiro, 2019 Postado 25 Fevereiro, 2019 Entendi, esses códigos eu acho aonde? 2 para débito ; 3 para crédito ????
marcianobandeira Postado 25 Fevereiro, 2019 Postado 25 Fevereiro, 2019 22 minutos atrás, Márcio Antônio disse: Entendi, esses códigos eu acho aonde? 2 para débito ; 3 para crédito ???? Veja esta postagem: Postado por giulianon em 29/12/2017 https://www.projetoacbr.com.br/forum/topic/39273-clisitef-autoatendimento/ Para iniciar direto no débito ACBrTEFD.TEFCliSiTef.OperacaoCRT := 2; Para iniciar direto no crédito ACBrTEFD.TEFCliSiTef.OperacaoCRT := 3; Na documentação do clisitef tem todos os códigos de todas as operações que você pode utilizar. Qualquer dúvida estamos a disposição. 1
Márcio Antônio Postado 25 Fevereiro, 2019 Postado 25 Fevereiro, 2019 Blz, vou tentar aqui.... obrigado!
Márcio Antônio Postado 26 Fevereiro, 2019 Postado 26 Fevereiro, 2019 Não estou conseguindo: passei essa informação, ACBrTEFD1.TEFCliSiTef.OperacaoCRT := 3; e no evento ACBrTEFD1AntesFinalizarRequisicao, coloquei assim: if Req.Header = 'CRT' then begin Req.GravaInformacao(10,0,'Cielo'); Req.GravaInformacao(11,0,'10'); Req.GravaInformacao(18,0,'02'); // qtd parcelas apenas para teste Req.GravaInformacao(730,0,'1'); Req.GravaInformacao(731,0,'1'); Req.GravaInformacao(732,0,'1'); Req.GravaInformacao(739,0,'001'); end; e não funciona, sempre me pede para escolher débito ou crédito... o que estou fazendo de errado?
marcianobandeira Postado 26 Fevereiro, 2019 Postado 26 Fevereiro, 2019 48 minutos atrás, Márcio Antônio disse: Não estou conseguindo: passei essa informação, ACBrTEFD1.TEFCliSiTef.OperacaoCRT := 3; e no evento ACBrTEFD1AntesFinalizarRequisicao, coloquei assim: if Req.Header = 'CRT' then begin Req.GravaInformacao(10,0,'Cielo'); Req.GravaInformacao(11,0,'10'); Req.GravaInformacao(18,0,'02'); // qtd parcelas apenas para teste Req.GravaInformacao(730,0,'1'); Req.GravaInformacao(731,0,'1'); Req.GravaInformacao(732,0,'1'); Req.GravaInformacao(739,0,'001'); end; e não funciona, sempre me pede para escolher débito ou crédito... o que estou fazendo de errado? Voce ta usando o CliSitef ou o Pay&Go?
marcianobandeira Postado 26 Fevereiro, 2019 Postado 26 Fevereiro, 2019 3 minutos atrás, Márcio Antônio disse: Pay&Go e Global Tef Plus... Esse OperacaoCRT creio que so vai funcionar para o CliSitef. Esse GlobalTef Plus eu nao conheço. No caso do pay&go vai ter que usar como voce postou acima mesmo.. Req.GravaInformacao(10,0,'Cielo'); // Operadora Req.GravaInformacao(11,0,'10'); // No meu caso nao informo isso Req.GravaInformacao(18,0,'02'); // qtd parcelas apenas para teste Req.GravaInformacao(730,0,'1'); // VENDA Req.GravaInformacao(731,0,'1'); // CREDITO se fosse DEBITO vc informaria 2 Req.GravaInformacao(732,0,'1'); // AQUI PARECE ESTAR SEU PROBLEMA, POIS ESTA INFORMANDO SE TRATAR DE UMA VENDA A VISTA - NO CASO DE PARCELADO LOJA INFORMAR 3 Req.GravaInformacao(739,0,'001'); // isso aqui também nao informo aqui no meu caso.
Márcio Antônio Postado 26 Fevereiro, 2019 Postado 26 Fevereiro, 2019 Pay&Go ficou correto, mas com esse Global Tef Plus, não. Fogo... mas mesmo assim obrigado pela força.
marcianobandeira Postado 26 Fevereiro, 2019 Postado 26 Fevereiro, 2019 1 hora atrás, Márcio Antônio disse: Pay&Go ficou correto, mas com esse Global Tef Plus, não. Fogo... mas mesmo assim obrigado pela força. Pois eh, tive o mesmo problema com o tef auttar que não aceitava parametrização alguma, então sempre indico CliSitef ou Pay&Go aos meus clientes, nessa ordem.
william Postado 26 Fevereiro, 2019 Autor Postado 26 Fevereiro, 2019 (editado) 23 horas atrás, Márcio Antônio disse: Você conseguiu resolver? estou querendo informar antes de chamar a função CRT, se a venda será com cartão de crédito ou débito... Na própria chamado no comando CRT você faz, isso. Cuidado que no ambiente de homologação da PAY&GO, mesmo informando débito no comando CRT é habilitado para usuário escolher a forma de pagamento. Em produção ao escolher débito pelo comando CRT, não é solicitado interferência com o usuário para escolha da forma de pagamento. Ou seja, você pode perder várias horas como eu, para depois descobrir que em ambiente de produção funciona perfeitamente. Editado 26 Fevereiro, 2019 por william 1
lucas25sl Postado 27 Agosto Postado 27 Agosto (editado) Em 26/02/2019 at 13:01, marcianobandeira disse: Esse OperacaoCRT creio que so vai funcionar para o CliSitef. Esse GlobalTef Plus eu nao conheço. No caso do pay&go vai ter que usar como voce postou acima mesmo.. Req.GravaInformacao(10,0,'Cielo'); // Operadora Req.GravaInformacao(11,0,'10'); // No meu caso nao informo isso Req.GravaInformacao(18,0,'02'); // qtd parcelas apenas para teste Req.GravaInformacao(730,0,'1'); // VENDA Req.GravaInformacao(731,0,'1'); // CREDITO se fosse DEBITO vc informaria 2 Req.GravaInformacao(732,0,'1'); // AQUI PARECE ESTAR SEU PROBLEMA, POIS ESTA INFORMANDO SE TRATAR DE UMA VENDA A VISTA - NO CASO DE PARCELADO LOJA INFORMAR 3 Req.GravaInformacao(739,0,'001'); // isso aqui também nao informo aqui no meu caso. Boa tarde, tudo bem? Eu estou utilizando o ACBrTEFD.TEFCliSiTef.OperacaoCRT := 2; e com isso consegui pular a parte interativa do sitef onde pergunta se quero crédito,débito ou carteiras digitais, porém continua aparecendo se quero pagar a vista ou parcelado. Tentei procurar em vários lugares mas não encontrei, eu consigo pular essa parte? Deixar setado diretamente por exemplo a vista? Utilizamos CliSitef. Obrigado pela atenção Editado 27 Agosto por lucas25sl
marcianobandeira Postado 27 Agosto Postado 27 Agosto 3 minutos atrás, lucas25sl disse: Boa tarde, tudo bem? Eu estou utilizando o ACBrTEFD.TEFCliSiTef.OperacaoCRT := 2; e com isso consegui pular a parte interativa do sitef onde pergunta se quero crédito,débito ou carteiras digitais, porém continua aparecendo se quero pagar a vista ou parcelado. Tentei procurar em vários lugares mas não encontrei, eu consigo pular essa parte? Deixar setado diretamente por exemplo a vista? Utilizamos CliSitef. Obrigado pela atenção Boa tarde. Isso se aplica ao SITEF... Para impedir que fique exibindo perguntas como: A vista ou parcelado... crédito ou débito... etc... eu uso a OperacaoCRT e as Restrições. Por exemplo, em uma venda que eu quero indicar cartao de crédito parcelado... ACBrTef.CliSitef.OperacaoCRT := 3; // crédito ACBrTef.CliSitef.Restricoes := '16;26;28;36'; No caso das restrições, esses códigos estão no manual do sitef.. mas basicamente estou restringindo: 16 Cartao de Debito a Vista 26 Cartao de Credito a Vista 28 Cartao Parcelado pela Administradora 36 Consulta de Parcelas no Cartao de Credito Caso esteja aparecendo outras opções voce vai restringindo... no final só vai sobrar a opção que voce quer, que no exemplo seria cartao de credito parcelado. Aí para informar o número de parcelas automaticamente no caso do Sitef, você vai usar o evento AcbrTef.TEFCliSiTef.OnObtemCampo mais ou menos dessa forma... procedure TTef.tefObtemCampo(Titulo: String; TamanhoMinimo, TamanhoMaximo, TipoCampo: Integer; Operacao: TACBrTEFDCliSiTefOperacaoCampo; var Resposta: AnsiString; var Digitado, VoltarMenu: Boolean); begin if TipoCampo = 505 then begin Resposta := '10'; // quantidade Digitado := true; VoltarMenu := false; end; end; Agora no caso do PayGo eu consegui fazer também mas naquela modalidade antiga por troca de arquivos, pelo TEFDial... o paygo da forma mais nova eu não cheguei a implementar. 1
lucas25sl Postado 27 Agosto Postado 27 Agosto 3 minutos atrás, marcianobandeira disse: Boa tarde. Isso se aplica ao SITEF... Para impedir que fique exibindo perguntas como: A vista ou parcelado... crédito ou débito... etc... eu uso a OperacaoCRT e as Restrições. Por exemplo, em uma venda que eu quero indicar cartao de crédito parcelado... ACBrTef.CliSitef.OperacaoCRT := 3; // crédito ACBrTef.CliSitef.Restricoes := '16;26;28;36'; No caso das restrições, esses códigos estão no manual do sitef.. mas basicamente estou restringindo: 16 Cartao de Debito a Vista 26 Cartao de Credito a Vista 28 Cartao Parcelado pela Administradora 36 Consulta de Parcelas no Cartao de Credito Caso esteja aparecendo outras opções voce vai restringindo... no final só vai sobrar a opção que voce quer, que no exemplo seria cartao de credito parcelado. Aí para informar o número de parcelas automaticamente no caso do Sitef, você vai usar o evento AcbrTef.TEFCliSiTef.OnObtemCampo mais ou menos dessa forma... procedure TTef.tefObtemCampo(Titulo: String; TamanhoMinimo, TamanhoMaximo, TipoCampo: Integer; Operacao: TACBrTEFDCliSiTefOperacaoCampo; var Resposta: AnsiString; var Digitado, VoltarMenu: Boolean); begin if TipoCampo = 505 then begin Resposta := '10'; // quantidade Digitado := true; VoltarMenu := false; end; end; Agora no caso do PayGo eu consegui fazer também mas naquela modalidade antiga por troca de arquivos, pelo TEFDial... o paygo da forma mais nova eu não cheguei a implementar. Muito obrigado pela resposta e atenção amigo, vou tentar fazer aqui. 1
Moderadores Juliomar Marchetti Postado 27 Agosto Moderadores Postado 27 Agosto Obrigado por reportar. Fechando. Para novas dúvidas, criar um novo tópico. 1 Juliomar Marchetti skype: juliomar telegram: juliomar e-mail: [email protected] http://www.juliomarmarchetti.com.br
Recommended Posts