Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

• Este tópico foi criado há 2667 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

• Membros Pro
Postado (editado)

Ola Srs do ACBR , gostaria de começar a utilizar o AcbrMonitorPlus, e  preciso de uma ajuda de voceis

Estou postando um trecho de codigo , onde eu ja tenho todos os dados para ser enviado , porem eu gostaria 

de ao inves de enviar para a sefaz , enviar para o acbrmonitorplus.....e assim aproveitar outros beneficios, como :

Nfe 4.0 , Gnre, Ct-e, Mdf-e  e outras atualizacoes que ja funcionam no Acbr, e estao sempre atualizadas...

tenho algumas duvidas , na implementacao do mesmo...antes que digam....ja pesquisei..e ja tenho uma ideia , mas tenho duvidas...

- tenho que gerar um .ini para nfe  , um ini para Gnre, um ini para Ct-e e um ini para Mdf-e, ou um mesmo ini pode  gerar  todos..????.

- tenho que carregar a resposta do retorno  no componente , para poder trata-lo depois ? ???

hoje eu coleto todas as informações necessarias, carrego no componente da nfe, envio , pego o retorno no componente e trato o retorno, 

quando duplicidade, faço o download e atualizo e no final gravo as informações no meu gerenciador.e por fim mando -email do xml e do pdf ...

preciso fazer a mesma coisa atraves do AcbrMonitorPlus , preciso pegar a dinamica da NFE, depois o restante acho que consigo...

procedure TGereNFe.Enviar;
var
  Tratado: Boolean;
begin
  Tratado := False;
  try
    //Envio Assincrono
    dtmDFe.NFe.Enviar(FidLote, True, False);

// Aqui quero mandar para o ACBRMonitorPlus (ja funciona hoje sem o ACBRMmonitorPlus),
    // Quero mandar para o acbrmonitorplus para ter outros beneficios como NFE 4.0, GNRE,MDF-e etc...

FEnviada := dtmDFe.NFe.NotasFiscais.Items[0].Confirmada;
    if ( FEnviada ) then
    begin
      TratarRetorno(dtmDFe.NFe.WebServices.Retorno);
      PrepararEnvioEmail;
    end;
  except
    // Se retornar uma Exceção, tratar o RetornoNFe também
    on ACBrDFeException: EACBrDFeException do
    begin
      Tratado := ( ShowMessageDialog( ACBrDFeException.Message, 'Rotina: Enviar', mtRejeicao ) = mrOk );
      TratarRetorno(dtmDFe.NFe.WebServices.Retorno, Tratado);
      Exit;
    end;
  end;
end;

Editado por geanjesus
  • Membros Pro
Postado (editado)

Ola Andre

a minha preocupacao é com o tempo de desenvolvimento

eu ainda nao gero...Nfe 4.0 , Gnre, Ct-e, Mdf-e ,,, ainda nao tenho bloco X...ainda nao tenho NFC-e,,,e ainda tenho alguns bugs para serem resolvidos,

em um sistema que  entre outras coisas , ainda tenho que converter de  delphi 7 para  delphi 10 seattle, e por ai vai...retaguarda, frente de loja com sat, 

sistema para restaurante com controle de mesas e comandas para colocar o Sat., e o sistema da NFE esta me tomando muito tempo,

enquanto nao mudo a versao do Delphi .

A minha NFE esta em delphi 10 seattle, porem os demais estao em delphi 7.....e ai estao as dores de cabeça, devido as limitaçoes do BDE... no Ruindows 7 , Ruindows 8, Ruindows 10 , principalmente 64

Tenho que fazer um grande malabarismo, para conseguir manter os sistemas funcionando, devido a estas limitaçoes. porisso resolvi mudar para o acbrmonitor,

assim teria mais tempo para fazer as conversoes do delphi e ainda sair fora do BDE...isso ja era para estar pronto....mas onde está o tempo...a.NFE e o SAT me tomam muito tempo..

ah..ainda tem o sistema do fisco...

Editado por geanjesus
  • Moderadores
Postado

O ACBrMonitor não irá resolver nenhum dos seus problemas citados acima. Ele apenas disponibiliza as funcionalidades dos componentes(com limitações) para quem não utiliza Delphi. Se vc já usa os componentes na sua aplicação é muito mais fácil vc dar manutenção do que mudar para o ACBrMonitor. Por exemplo, vc cita NFe 4.0, enquanto os componentes já estão sendo adaptados para essa versão, o ACBrMonitor só será revisado qdo o componente estiver estável e funcionando com todos os estados. 

djsystem-logo.png
 youtube.png facebook.png instagram.png linkedin.png
André Ferreira de Moraes | Analista de Sistemas
www.djsystem.com.br | www.djpdv.com.br
www.tefhouse.com.br | www.xpos.com.br
  • Membros Pro
Postado

Andre

eu citei a nfe 4.0 mas é só para 2018, o que mais eu preciso e isso é urgente  é o Mdf-e . o CT-e  e o bloco x do fisco,  isso ja esta estavel no acbrmonitor , mas eu nao tive tempo nem para começar, pelas razoes que coloquei acima...

mas veja bem , comunicar com o acbrmonitor, vai ser comcomitante com minha solucao ja existente,  so preciso acelerar as coisas para que eu tenha tempo de implementar outras coisas.

• Moderadores
Postado

O que estou te falando, é que se vc não tem na sua aplicação e vai desenvolver, usar o ACBrMonitor vai ser mais trabalhoso do que usar os componentes. O ACBrMonitor não é "mais estável" que os componentes, ele apenas é uma ponte entre quem não pode usar Delphi/Lazarus e deseja usar os recursos oferecidos.

djsystem-logo.png
  • Membros Pro
Postado

Bem se eu entendi sobre o que pesquisei, 

basta gerar os dados que irao em um .ini e passar esses dados para o acbrmonitor e ele vai executar os comandos ja com as correcoes

praticamente sao os mesmos da NFE que serao passados para o MDf-e e outros para o CT-e , e a maioria dos dados eu ja tenho, pois ja emito a NFE

e ja estao todos carregados em clientdataset vindos da retaguarda. 

Meu problema principal é o ambiente de programação, que como ainda tenho delphi 7 , nao posso atualizar o acbr para ultima versao, porisso 

estou passando por parametros , entao passar por ini da no mesmo., entendeu?

• Moderadores
Postado

Os INIs são diferentes pra cada DFE. Ele não corrige nada, apenas carrega no componente e executa o comando solicitado, por isso não há vantagem em utilizar o ACBrMonitorPLUS se vc já usa os componentes nativamente. 

djsystem-logo.png
  • Membros Pro
Postado

Entao, está bem André. mas pelo que vi vai ser uma tarefa bem ardua implementr 3 sistemas de uma só vez asaber:

CT-e, MDF-e e GNRe, mas vamos lá..fazer o que né...

Minha primeira dúida, o CT-e normalmente é para empresa que presta serviços de Transporte, mas a maioria dos meus clientes

somente fazem entregas com veiculos proprios..Entao preciso mesmo assim do CT-e completo como se fosse uma Transportadora?.

se o MDF-e é para agrupar todos os documento e eventos durante um transporte de carga, 

Se  eu quiser emitir um MDF-e , precisa obrigatoriamente ter o CT-e? ou basta a NF-e...

• Membros Pro
Postado

No meu sistema nao tenho  um modulo de transporte para transportadora,

meu sistema é para automacao comercial, como mercados,lojas de material de construcao, farmacias , conveniencias, restaurantes e afins,

e nãa especifico para transportadora..

No meu enteder , para emitir CT-e , MDF-e seria mais para empresas que realmente prestam serviços de Transportes, , seja Rodoviario, Ferroviasrio, ,Maritimo ou Aéreo...

no caso da automação comercial como disse acima, no maximo envolve transporte proprios,  a pergunta é ..mesmo assim tenho que ter um modulo completo somente para transportadora?

pois para se emitir CT-e. e MDF-e , vou precisar ter todos os dados exigidos de uma transportadora..

se  entendi bem , todo sistema , mesmo que nao tenha nada a ver com prestacao de servicos de transportes , vão ter que ter  um modulo somente para transportadora, por causa

do CT-e e MDF-e..é isso?

..

• 2 semanas depois ...
  • Consultores
Postado

Bom dia Gean,

Se o seu sistema é para automação comercial, você não precisa incluir o CT-e, visto que este tipo de documento é destinado as transportadoras.

Você vai precisar da NF-e, NFC-e e SAT de imediato.

A NF-e e NFC-e são iguais, logo fez um o outro sai por tabela, visto que o layout do XML da NFC-e é exatamente o mesmo da NF-e.

Não só o layout é o mesmo como também os comandos são os mesmos, alias o componente é o mesmo.

Já o SAT só é necessário se o seu cliente for do Estado de São Paulo.

O MDF-e só será necessário caso algum de seus clientes alem de emitir a NF-e vai realizar o transporte da mercadoria vendida até o destinatário que fica em outra cidade.

Mas o MDF-e é muito simples comparado com a NF-e por exemplo.

Já o GNRE e o BlocoX por não ter muito conhecimento sobre eles, logo não tenho como opinar.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

• Este tópico foi criado há 2667 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...