Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Dúvida sobre NFe


betoneto.tbo
  • Este tópico foi criado há 4704 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Pessoal, bom dia.

Primeiramente gostaria de parabenizar pelo excelente trabalho no projeto ACBr. É muito complicado de se encontrar projetos open-source para delphi, são poucos os que existem. Quando se necessita de algum produto mais completo com documentação normalmente tem que se "pagar". A maioria na comunidade Delphi ainda não consegue ver os benefícios que o opensource traz (evolução, rapidez, qualidade, etc).

Bem, vamos ao que me interessa (heheheh) .....

Estou pensando em utilizar o set de componentes ACBr, porém tenho algumas dúvidas que quero sanar antes de começar meus testes....

1 - Qual a diferença entre os projetos ACBrNFe e ACBrNFe2?

2 - Estou necessitando fazer importação de notas no meu sistema, é possível consultar uma NFe para importar ela juntamente com seus itens?

Muito obrigado.

"Vida longa ao ACBr"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

A diferença entre o ACBrNFE e ACBrNFe2 está na versão do xml gerado, o ACBrNFe2 já gera na versão 2.0, sendo que o ACBrNFe gera na 1.1, portanto, já foi descontinuado.

É possível ler o XML da nota eletrônica para o componente sim, agora ler direito do site você precisa utilizar um projeto que faz a consulta no site do sefaz e gera o XML, para ambos existem exemplos:

- Para o recurso de ler os dados do XML abra o NFe Demo na pasta .\Exemplos\ACBrNFe2, lá tem todas as opções possíveis e também exemplos de como fazer tudo.

- Para ler do site do sefaz utilize o projeto .\Projetos\RecuperarXML, também é simples basta compilar e ver como funciona.

Qualquer dúvida consulte primeiramente o fórum, já existem diversas respostas para praticamente tudo que ocorre em termos de instalação e uso.

Bom trabalho.

Equipe ACBr

Régys Borges da Silveira

http://www.regys.com.br

certificacao delphicertificacao delphi
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 4704 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.