Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

  • Este tópico foi criado há 2684 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

  • Membros Pro
Postado

Olá. 

Recentemente atualizamos o ACBrMonitorPLUS de uma versão antiga (que ainda usava CAPICOM) para uma nova, 1.1.0.18. 

Em dois clientes hoje está demorando muito tempo, gerando timeout no nosso sistema, na função CriarNFe. Essa geração era instantânea na versão antiga nesses clientes, hoje está demorando cerca de 7min. Acredito que possa estar relacionado às opções de criptografia libWinCrypt.

Segue trecho do log em anexo.

log.txt

  • Membros Pro
Postado
1 hora atrás, Daniel Simoes disse:

Qual é o Certificado usado ? Tentou configurar para libCapicom ?

Daniel, eu configurei agora para libCapicom e funcionou normal. Tinha entendido que tinha sido abolido, que deveria parar de usar Capicom...

Obrigado.

Postado

É difícil cravar que o erro tem relação com a exclusão da CAPICOM, não temos esse tipo de problema sendo relatado pelos demais usuários. Realizei alguns testes aqui usando seu INI, uso um certificado A1. Gerou a NFe bem rápido aqui, inclusive adicionei um log para testes no comando CriarNFe, assim podemos medir qual etapa da geração está causando a lentidão. Faça testes usando o executável anexo do link abaixo.

Por fim, anexe para análise o ACBrMonitor.ini, além do novo log gerado.

 

Consultor SAC ACBr

Celso Marigo Junior

Conheça o Portal do Projeto ACBr
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

 

 

 

  • Membros Pro
Postado
19 horas atrás, Celso disse:

É difícil cravar que o erro tem relação com a exclusão da CAPICOM, não temos esse tipo de problema sendo relatado pelos demais usuários. Realizei alguns testes aqui usando seu INI, uso um certificado A1. Gerou a NFe bem rápido aqui, inclusive adicionei um log para testes no comando CriarNFe, assim podemos medir qual etapa da geração está causando a lentidão. Faça testes usando o executável anexo do link abaixo.

Por fim, anexe para análise o ACBrMonitor.ini, além do novo log gerado.

 

Seguem anexos Celso, consegui testar somente hoje...

ACBrMonitor.ini

log.txt

Postado

Notei que seu monitor está em modo TXT, repare que a demora não tem relação com os comandos executados pelo componente, como, assinar, validar, etc, veja abaixo:

20/07/2017 11:17:08 - OK:
20/07/2017 11:17:15 - NFe.SetFormaEmissao(1)
20/07/2017 11:17:17 - Configuração geral gravada com sucesso
20/07/2017 11:17:17 - Configuração de Boletos gravada com sucesso
20/07/2017 11:17:17 - Dados da Sw.House gravados com sucesso
20/07/2017 11:17:17 - OK:
20/07/2017 11:17:17 - NFe.Ativo
20/07/2017 11:17:17 - OK: Ativo
20/07/2017 11:17:19 - NFe.CriarNfe("[infNFe]
...
",1)
20/07/2017 11:20:21 - OK: 20/07/2017 11:17:19 -  Processando comando: criarnfe
20/07/2017 11:20:20 -  Configurou da DANFe
20/07/2017 11:20:20 -  Criou NFe usando o INI
20/07/2017 11:20:20 -  Gerou NFe
20/07/2017 11:20:21 -  Assinou NFe
20/07/2017 11:20:21 -  Validou NFe
20/07/2017 11:20:21 -  Gravou o XML da NFe

C:\ACBrMonitorPLUS\Salvas\3517070332375

O problema está no momento em que o ACBr lê o ini, e tenta gerar o XML, observar intervalo entre a linha destacada em vermelho, 3 minutos. Pode ser que o arquivo esteja ocupado. Sugiro que faça testes usando o modo TCP. Ou ainda em modo txt, e observar se o erro persiste.

Em modo TXT, tente gravar um arquivo com o comando, e depois disso copiar o arquivo para o diretório de entrada, ou gravar direto la com a extensão TMP e após o arquivo estar completo, renomear para .TXT

Consultor SAC ACBr

Celso Marigo Junior

Conheça o Portal do Projeto ACBr
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

 

 

 

  • Membros Pro
Postado
Em 7/24/2017 at 10:54, Celso disse:

Notei que seu monitor está em modo TXT, repare que a demora não tem relação com os comandos executados pelo componente, como, assinar, validar, etc, veja abaixo:

20/07/2017 11:17:08 - OK:
20/07/2017 11:17:15 - NFe.SetFormaEmissao(1)
20/07/2017 11:17:17 - Configuração geral gravada com sucesso
20/07/2017 11:17:17 - Configuração de Boletos gravada com sucesso
20/07/2017 11:17:17 - Dados da Sw.House gravados com sucesso
20/07/2017 11:17:17 - OK:
20/07/2017 11:17:17 - NFe.Ativo
20/07/2017 11:17:17 - OK: Ativo
20/07/2017 11:17:19 - NFe.CriarNfe("[infNFe]
...
",1)
20/07/2017 11:20:21 - OK: 20/07/2017 11:17:19 -  Processando comando: criarnfe
20/07/2017 11:20:20 -  Configurou da DANFe
20/07/2017 11:20:20 -  Criou NFe usando o INI
20/07/2017 11:20:20 -  Gerou NFe
20/07/2017 11:20:21 -  Assinou NFe
20/07/2017 11:20:21 -  Validou NFe
20/07/2017 11:20:21 -  Gravou o XML da NFe

C:\ACBrMonitorPLUS\Salvas\3517070332375

O problema está no momento em que o ACBr lê o ini, e tenta gerar o XML, observar intervalo entre a linha destacada em vermelho, 3 minutos. Pode ser que o arquivo esteja ocupado. Sugiro que faça testes usando o modo TCP. Ou ainda em modo txt, e observar se o erro persiste.

Em modo TXT, tente gravar um arquivo com o comando, e depois disso copiar o arquivo para o diretório de entrada, ou gravar direto la com a extensão TMP e após o arquivo estar completo, renomear para .TXT

Celso, hoje já trabalhamos renomeando o arquivo. Deixamos ele completo e aí colocamos no nome que o ACBrMonitorPlus lê. Em alguns clientes dá erro de que não encontra o arquivo.

Testamos renomear o prefixo do arquivo também, porém não corrigiu esse erro de não encontrar o arquivo. 

Por exemplo se o arquivo vai se chamar C:\ACBrMonitorPlus\ENT123456.txt criamos como C:\ACBrMonitorPlus\tmpENT123456.txt.tmp e depois renomeamos.

Estou enviando o log novamente, agora com esse erro de arquivos não encontrados (chega a não encontrar até o ACBrMonitor.ini). Usávamos a versão 0.2.02.3 e agora estamos com a 1.1.0.18, tudo funciona normal na versão mais antiga e na nova acontece isso (nos clientes, na minha máquina não). Inclusive se voltamos a versão, volta a funcionar. 

 

LOG.TXT

  • Este tópico foi criado há 2684 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.