Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao
  • Este tópico foi criado há 2775 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Postado

Boa noite a todos,

Recentemente me apareceu uma demanda para comunicação com bombas de combustível. Uma empresa que trabalhei a vários anos atrás, na época com Delphi 7 tinha um programinha que ficava lendo essas bombas e jogando essa informação numa tabelinha paradox, lembro que era um programinha bem pequeninho e "rudimentar", mas funcionava incrivelmente bem! eu queria fazer algo semelhante...

Existe algo do ACBr para isto?

O meu problema é que nem sei por onde começar, as informações que acho na internet são muito vagas e as vezes contraditórias... não sei qual a forma de comunicação com essas bombas se é serial, usb, wifi.. alguém pode me mostrar o caminho das pedras?

Obrigado, Marcos Gerene

Marcos Gerene

[email protected]

• Moderadores
Postado
10 horas atrás, Marcos Gerene disse:

Boa noite a todos,

Recentemente me apareceu uma demanda para comunicação com bombas de combustível. Uma empresa que trabalhei a vários anos atrás, na época com Delphi 7 tinha um programinha que ficava lendo essas bombas e jogando essa informação numa tabelinha paradox, lembro que era um programinha bem pequeninho e "rudimentar", mas funcionava incrivelmente bem! eu queria fazer algo semelhante...

Existe algo do ACBr para isto?

O meu problema é que nem sei por onde começar, as informações que acho na internet são muito vagas e as vezes contraditórias... não sei qual a forma de comunicação com essas bombas se é serial, usb, wifi.. alguém pode me mostrar o caminho das pedras?

Obrigado, Marcos Gerene

bom dia no branches senão me engano tem algo iniciado.

caso queira contribuir e terminar a implementação sinta-se a vontade.

Consultor SAC ACBr Juliomar Marchetti

Projeto ACBr

telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br
MVP_NewLogo_100x100_Transparent-02.png

Postado
1 hora atrás, Juliomar Marchetti disse:

bom dia no branches senão me engano tem algo iniciado.

caso queira contribuir e terminar a implementação sinta-se a vontade.

Bom dia @Juliomar Marchetti,

Obrigado pela atenção... acredito que antes de iniciar eu tenho que entender o projeto... ontem pesquisando achei isso: http://www.theclub.com.br/restrito/revistas/201209/post0912.aspx

Vi também que existe uma empresa que todo mundo vem indicando chamada CompanyTec, mas eu ainda quero ter certeza do processo...

Pelo que entendi:

As bombas são ligadas via cabo em um aparelho chamado CONCENTRADOR e este concentrador tem uma entrada que vai para um PC aonde devo executar o meu programinha "LeitorDeBombasDoMarcos" para ler os dados desse aparelho e enviar para meu sistema... confere esse "roteiro"? Existe outra forma de comunicação?

Obrigado, Marcos

Marcos Gerene

[email protected]

• Moderadores
Postado
12 minutos atrás, Marcos Gerene disse:

Bom dia @Juliomar Marchetti,

Obrigado pela atenção... acredito que antes de iniciar eu tenho que entender o projeto... ontem pesquisando achei isso: http://www.theclub.com.br/restrito/revistas/201209/post0912.aspx

Vi também que existe uma empresa que todo mundo vem indicando chamada CompanyTec, mas eu ainda quero ter certeza do processo...

Pelo que entendi:

As bombas são ligadas via cabo em um aparelho chamado CONCENTRADOR e este concentrador tem uma entrada que vai para um PC aonde devo executar o meu programinha "LeitorDeBombasDoMarcos" para ler os dados desse aparelho e enviar para meu sistema... confere esse "roteiro"? Existe outra forma de comunicação?

Obrigado, Marcos

Então essa parte já não sei informar pois nunca precisei, sei somente que tem os fontes e é por ai caminho deve de estudar os manuais e ver com quais irá integrar para então mexer no componente.

Consultor SAC ACBr Juliomar Marchetti

Projeto ACBr

telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br
MVP_NewLogo_100x100_Transparent-02.png

• Consultores
Postado

Pesquise aqui também no fórum.

[]'s

Consultor SAC ACBr

Elton
Profissionalize o ACBr na sua empresa, conheça o ACBr Pro.

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Um engenheiro de Controle de Qualidade(QA) entra num bar. Pede uma cerveja. Pede zero cervejas.
Pede 99999999 cervejas. Pede -1 cervejas. Pede um jacaré. Pede asdfdhklçkh.
  • Este tópico foi criado há 2775 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...
The popup will be closed in 10 segundos...