Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao
  • Este tópico foi criado há 4751 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Postado

Pelo que li o novo pacote de Schemas "6j sem Âncoras" tem algo sobre validação do conteudo da placa do veiculo no transporte, porem atualizei minha pasta Schemas e tentei validar uma nota com o conteudo da placa = '1234566' o componente validou o conteudo sem erros, tem algo errado com o componente ? o cerrto nao seria na hora de chamar o metodo "valida" ele retornar o erro ?

att

Thiago Balbino

Thiago Balbino

Analista de Sistemas Programador

email: [email protected]

Muriaé - MG

• Moderadores
Postado

Thiago, eu não sei te dizer se a finalidade da função no componente é para validar o conteúdo ou se apenas valida a estrutura e algumas formatações.

Se você programa em Delphi, procure pelos fontes e localize a função e veja se tem algum tratamento a respeito disto.

Mas quanto ao pacote de schemas ela está validando sim. Ao concluir o teu XML mesmo que com o conteúdo errado, como vc passou '1234566' e ao tentar transmitir vc deverá receber a mensagem:

ERRO: Falha na validação dos dados da nota NNNNNN

'1234566' violates pattern constraint of '[A-Z]{2,3}[0-9]{4}|[A-Z]{3,4}[0-9]{3}'.

The element '{http://www.portalfiscal.inf.br/nfe}placa' with value '1234566' failed to parse.

logoacbr.pngConheça o Portal do Projeto ACBr

Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC ACBr
Assine um dos planos de longa duração do SAC ACBr, obtenha Descontos Especiais, Parcele no Cartão e ainda ganhe Brindes Exclusivos. Saiba mais aqui

Conheça o ACBrLib, o ACBr de forma nativa para qualquer linguagem de programação. Saiba mais aqui

Postado

Pelo que li o novo pacote de Schemas "6j sem Âncoras" tem algo sobre validação do conteudo da placa do veiculo no transporte, porem atualizei minha pasta Schemas e tentei validar uma nota com o conteudo da placa = '1234566' o componente validou o conteudo sem erros, tem algo errado com o componente ? o cerrto nao seria na hora de chamar o metodo "valida" ele retornar o erro ?

att

Thiago Balbino

Já tentou informar placa do veículo nesse formato XXX9999

Sérgio

Equipe ACBr Sérgio Assunção
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

[email protected]

• Este tópico foi criado há 4751 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.