Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Não agrupar forma de pagamento com múltiplos cartões


  • Este tópico foi criado há 5039 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Olá boa noite, tem como eu não agrupar as formas de pagamento com múlitplos cartões com as propriedades AutoEfetuarPagamento = False?

Eu queria deixar a propriedade AutoEfetuarPagamento := False para não sair imprimindo já as transações autorizadas, pois na última transação se negada eu poderia continuar com outras formas de pagamento, dinheiro por exemplo. Nesse caso, se a propriedade AutoEfetuarPagamento = True eu não poderia continuar com dinheiro, pois no cupom sairia Cartao, Cartao e Dinheiro, sendo que eles nao permitem isso, o cartão tem que ser tratado por último no cupom.

Não sei se fui muito claro. :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Fundadores

Rodrigo,

Se vc não agrupar as transações em Cartão, deverá imprimir um pagamento para cada uma delas... caso contrário não conseguirá imprimir vários vinculados...

Alguns ECFs tb não permite vários vinculados com o mesmo indice de forma de Pagamento... portanto do jeito que está é o melhor a ser feito...

Consultor SAC ACBr

Daniel Simões de Almeida
O melhor TEF, é com o Projeto ACBr - Clique e Conheça
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Daniel, obrigado pela resposta.

Perguntei isso pq nesse post http://www.forumweb.com.br/foruns/index ... e__st__560 o cara fala que o Hipercard queria que saisse no cupom assim:

No Post ele diz :

"estou tendo um problema exatamente com isso, enviei os cupons impressos para homologação do HIPERCARD e o pessoal da softwareExpress retornou com uma pendencia - de acordo com eles no caso de multiplos cartões, eu devo imprimir no cupom fiscal separadamente a forma de pagamento de cada cartão e quando o AutoEfetuarPagamento = false, o ACBr agrupa em uma só (e ninguem mais (redecard, visanet) reclamou disso)"

Se vc não agrupar as transações em Cartão, deverá imprimir um pagamento para cada uma delas... caso contrário não conseguirá imprimir vários vinculados...

Acho que não entendi direito, se tivermos uma venda no valor de 100,00 dividido em 3 cartoes.

Com AutoEfetuarPagamento := True

A medida que vai aprovando as transações, o AcbrTEFD vai efetuando as formas de pagamento no cupom.

Cartao : 50,00

Cartao : 20,00

Cartao : 30,00

E imprime os 3 vinculados

Com AutoEfetuarPagamento := False

O AcbrTEFD após a última transação efetua a forma de pagamento agrupando o valor, correto? no caso sairia

Cartao : 100,00

E Imprime os 3 vinculados

Então o que vc aconselha é deixar AutoEfetuarPagamento := False e imprimir o valor do cartão agrupado (como está agora) no final das transações? dessa forma haveria possibilidade de continuar com outras formas de pagamento caso a última transação tiver sido negada por exemplo, certo?

Alguns ECFs tb não permite vários vinculados com o mesmo indice de forma de Pagamento... portanto do jeito que está é o melhor a ser feito...

Entendi.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Fundadores

Vc não conseguirá fazer isso na Bematech por exemplo...

mesmo que sejam vários lançamentos de Forma de pagamento (distintos)... ela não permite abrir mais de 1 vinculado para o mesmo cupom e Indice de FPG...

Faça um teste com o Demo e com o emulador da Bematech

Consultor SAC ACBr

Daniel Simões de Almeida
O melhor TEF, é com o Projeto ACBr - Clique e Conheça
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Daniel, estranho, eu fiz todos os testes de pré-homologação com uma Bematech MP-2100 TH FI e ela imprimiu todos os comprovantes de cada forma de pagamento para um único cupom.

Fiz também no emulador e imprimiu, talvez eu esteja confundindo o que seja o cupom vinculado, mas passei dois cartões por exemplo, ae sai da seguinte forma :

1º Cupom

1º via - Não é documento fiscal, comprovante de crédito ou débito

2º Via - DEMONSTRACAO PAY&GO COMPROVANTE TEF

Dados do cupom...

2º Cupom

1º Via - DEMONSTRACAO PAY&GO COMPROVANTE TEF

2º Via - DEMONSTRACAO PAY&GO COMPROVANTE TEF

Dados do cupom...

Eu pergunto, o único Cupom Vinculado é o primeiro? que sai realmente diferente dos demais?

Em anexo o que o emulador "imprimiu". (Utilize o WordPad para ficar formatado certinho)

Impressão.txt

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 5039 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.