Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

  • Este tópico foi criado há 2434 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Postado

Boa noite ...
 gostaria de uma ajuda.

estou fazendo teste status de servico no demo do acbr para estado de MS com capicom,
esta me retornando a seguinte mensagem..
segue em anexo a configuração e a mensagem.

certifi.jpg

geral.jpg

webservi.jpg

msgerro.jpg

Postado (editado)
12 horas atrás, SamuelUnisystem disse:

sim, com OpenSSL deu certo...., não consegui com o capicom eo WinCrypt, os dois dão as mesma msg.... error 12031 - A conexão com o servidor foi redefinida, ja fiz os passos q o Daniel passou neste forum ,ACBrDFe OpenSSL e TLS1.2, OpenSSL/XMLSec ou CAPICOM, dependencia de bibliotecas externas,Bye Bye CAPICOM.

Para usar as opções WinCrypt ou Capicom vc NÃO pode selecionar o arquivo PFX, deve informar o número de serie do certificado registrado no Windows. Favor desconsiderar, pode sim apontar o PFX usando WinCrypt... :-(

Att

Ricardo

Editado por RicardoVoigt
correção
  • Curtir 1
  • Moderadores
Postado
15 minutos atrás, RicardoVoigt disse:

Para usar as opções WinCrypt ou Capicom vc NÃO pode selecionar o arquivo PFX, deve informar o número de serie do certificado registrado no Windows.

Att

Ricardo

É possível sim usar CAPICOM ou WinCrypt com arquivo pfx, veja o item 4 no tópico abaixo:

 

  • Curtir 1
Equipe ACBr BigWings
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

 

 

Postado

Corrigindo Erro Requisição 12031 e 12057 - envio de eventos CTe e NFe

 
Erro de Requisição 12031
Erro de Requisição 12057

Após algumas pesquisas e dor de cabeça com diversos certificados digitais que estão sendo instalados nas estações de trabalhos para envio de CT-e e NF-e , resolvi registrar a melhor forma que encontrei para que os mesmos funcionem corretamente para envio de eventos dos documentos fiscais.

Notei que os erros acontecem devido a uma configuração do I.E. , que quando modificada , aparentemente resolve os problemas de Erro de Requisição.

Os Erros que corrigi com essa mudança foram :

1) CT-e ou NF-e , envio de eventos para cancelamento ou carta de correção
Erro : Requisição não enviada
números : 12031 e 12057
Conexão com servidor foi reconfigurada

2) MDF-e, envio de eventos para encerramento e cancelamento
Erro : Requisição não enviada
número: 12057
Erro para envio de requisição.

Para corrigir (pelo menos em meu caso deu certo) :
a) entre no I.E. > Ferramentas > Opções de Internet > Avançado
B) Grupo Segurança. desmarque todos TLS , ficando dessa maneira.
 
CTeNFe_ErroDeRequisicao-12031-12057.jpg
 
 
Vale salientar também que :
- todos os certificados registrei sem  Ativar proteção de chaves, para que não seja pedido 'Conceder Permissão' no momento do envio.
- Marcado apenas opção para backup do certificado.
 
Dessa forma 
CTeNFe_registrandoCertificados-Capturar.JPG

Atenciosamente

___________________________________________

Adolfo Jefferson Fernandes Lopes

Top Software Consultoria em Informática Ltda. 1992
Top Software Ltda. 2017
(41) 99144-1838 whats ** 3323-1622

[email protected]
http://imastercontroll.blogspot.com/

Postado

i-master usando esta configuração que vc passou,  deu certo o status de serviço a consulta com capicom NF-e versão 4.0, com as configuração  tls1.0 e ssl 2.0 marcada tambem funcionou.

capicomserviço.jpg

  • Curtir 1
Postado
10 horas atrás, SamuelUnisystem disse:

i-master usando esta configuração que vc passou,  deu certo o status de serviço a consulta com capicom NF-e versão 4.0, com as configuração  tls1.0 e ssl 2.0 marcada tambem funcionou.

capicomserviço.jpg

Bom dia, que vc selecionou na opção SSLType na aba Webservice ??

Att

Ricardo

  • 8 meses depois ...
  • Este tópico foi criado há 2434 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...