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dev botao

  • Este tópico foi criado há 2377 dias atrás.
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Galera, acabei de atualizar um cliente meu que usava uma versão mais antiga do sistema, quando ainda não tinha a opção do WinCrypt no Certificado Digital. O Detalhe é que depois que eu atualizei, mesmo mudando pra OPenSSL, Capicom ou WinCryp, ao emitir uma NFC-e ele me retorna a seguinte mensagem: "Falha ao obter a Chave Privada do Certificado para Assinatura". Gozado que estava funcionando normal e, atualizei e ferrou. Dai vem aquela velha frase do cliente: Atualizou e ao invés de melhorar, fiquei sem emitir Nota. Alguem ai pode me ajudar?

Sistemas para toda área Goumert, pequeno varejo e baladas.

www.controleautomacao.com.br

Postado

 Olá Daniel, vc. tentou atualizar as cadeias de certificado, tive esse problema mesmo sem atualizar o ACBR e precisei instalar as novas cadeias.

 

             Atenciosamente,

                    NIlson.

Postado
19 horas atrás, NilsonJ disse:

 Olá Daniel, vc. tentou atualizar as cadeias de certificado, tive esse problema mesmo sem atualizar o ACBR e precisei instalar as novas cadeias.

 

             Atenciosamente,

                    NIlson.

Nilson, eu atualizei pelo programa do Valid, você conhece? Mesmo assim não deu. Tem alguma outra forma de atualizar as cadeias de certificado?

 

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Postado

tem sim, vou anexar 2 cadeias que resolveram o meu problema, pode ser que resolva o seu também e de outras pessoas. Instale primeiro o ICP-Brasilv5 escolhendo o repositório que deseja salvar, escolha autoridades de certificação raiz confiáveis, faça o mesmo com o v1_v2_v3_v5. depois posta aqui se deu certo ..

           Atenciosamente,

                    Nilson.

ICP-Brasilv5.crt

v1_v2_v3_v5_msie.p7b

  • Curtir 1
Postado

Galera, não sei mais o que fazer. Conforme postagem minha, o cliente estava com este problema lá, de falha ao obter a chave privada do certificado para assinatura. O fato é que o certificado já estava quase vencendo (vence dia 15/07) e dai, eu achando que era um problema no certificado, ja mandei ele comprar outro certificado novo. Ele comprou, chegou hoje e... adivinha: Mesmo erro. Ja testei em tres maquinas diferentes e mesmo problema. Estou com os fontes do ACbr atualizados e estou mandando uma imagem como teste que fiz no AcbrNFe_demo com o mesmo erro. Se algum puder me dar uma ajuda com isso. Lembrando que ja desinstalei certificado, re-instalei, ja instalei a cadeia de certificado, enfim, já fiz tudo o que estava ao meu alcance e nada. Outros clientes estao usando a mesma versao do meu sistema e esta normal. Alguma sugestão do que pode ser isso?

2017_07_05_10_29_14_ACBrNFe_Demonstração.png

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  • Membros Pro
Postado
3 minutos atrás, daniel_paixao disse:

Amighos, ja resolvi.

Bom dia Daniel,

Que bom que resolveu...

Será melhor ainda para o grupo se você compartilhar a solução!!!

Obrigado!

Valdir Dill

Rio de Janeiro - RJ

 

 

  • 3 semanas depois ...
Postado

Também tive este problema algumas vezes. Notei que isto ocorre quando:

1. Atualizamos a pasta ACBr e compilamos a app e esquecemos de atualizar na pasta do executável do cliente a pasta de SCHEMA ou ARQINI que ele utiliza, quando há alteração nestas pastas pelo SVN do ACBR ele esta compilado para rodar com as últimas atualizações do provedor, então tem que lembrar de levar junto e também atualizar no cliente;

2. Mal contato no certificado A3, por exemplo, desencaixado da porta acidentalmente ou algum problema de uso no próprio WINDOWS a saída para isto é trocar a porta USB ou apenas remover e inserir novamente, fechar a aplicação e abrir novamente para pedir o PIN tbm é aconselhável;

3. Não lê o certificado por estar corrompido e realmente a reinstalação resolve este problema.

É isto, espero que sirva como base de conhecimento.

 

  • 2 semanas depois ...
  • 2 semanas depois ...
  • Moderadores
Postado
17 horas atrás, Douglas A R Lima disse:

Boa tarde, daniel_paixao.

Estou com esta mensagem de erro em um certificado A1 da VALID. Já realizei todos os procedimentos aqui mencionados e não obtive êxito. Poderia compartilhar conosco a sua solução?

Obrigado!

Pelo que vi ele estava usando WinCrypt e informando o número de série do certificado na configuração, além do caminho e senha do pfx. Nesse caso o número de série toma preferência, e o ACBr tenta carregar o certificado instalado no Windows. Se a instalação tiver sido feita sem marcar a opção de permitir a exportação da chave privada, vai acontecer esse erro.

Para A1 é recomendado o uso do OpenSSL, informando apenas path e senha do arquivo .pfx.

Equipe ACBr BigWings
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Projeto ACBr

 

 

Postado

Bom dia, BigWings.

Obrigado pelos esclarecimentos. Com relação a OpenSSL, eu já havia feito o teste e funcionou 100%. Concordo com você, A1 é muito tranquilo com OpenSSL.

Mas caso alguém tenha um certificado A1 da VALID e queira utilizar WinCrypt, segue os procedimentos que realizei para o mesmo funcionar em um notebook com Windows 7 Ultimate 32 bits:

- Instalei as atualizações disponíveis no Windows Update (103 atualizações);

- Instalei o arquivo ".pfx" permitindo exportar a chave privada;

- Baixei o instalador da VALID "http://www.validcertificadora.com.br/Instalador" (na instalação selecionei A1, e informei o caminho do ".pfx" e a senha. A principal função do instalador é atualizar as cadeias); 

- Na aplicação, informei apenas o número de série.
 

  • 2 meses depois ...
Postado (editado)

Pessoal! Estou tendo esse mesmo problema em alguns clientes. Mas o que me chamou a atenção que somente os que tem certificado A3 de cartão. Token ou A1 estão funcionando muito com a lib Wincrypt. Em alguns clientes com esse problema, resolvi removendo a senha que estava salva nas configurações do sistema. Então quando o usuário vai fazer a primeira venda, é solicitada a senha e depois não pede mais. Só que tem um cliente que está usando A3 com cartão  e as vezes incomoda. Ora dá esse erro citado acima, ora dá "Assinatura difere do calculado". Ja fiz todas as opções que pesquisei aqui no fórum, mas até agora nenhuma solução definitiva. Vou aguardar pra ver se aparece mais um abençoado com algum sugestão que ainda nao fiz! Abraço a todos!

Editado por slsantos
  • Moderadores
Postado
14 horas atrás, slsantos disse:

Pessoal! Estou tendo esse mesmo problema em alguns clientes. Mas o que me chamou a atenção que somente os que tem certificado A3 de cartão. Token ou A1 estão funcionando muito com a lib Wincrypt. Em alguns clientes com esse problema, resolvi removendo a senha que estava salva nas configurações do sistema. Então quando o usuário vai fazer a primeira venda, é solicitada a senha e depois não pede mais. Só que tem um cliente que está usando A3 com cartão  e as vezes incomoda. Ora dá esse erro citado acima, ora dá "Assinatura difere do calculado". Ja fiz todas as opções que pesquisei aqui no fórum, mas até agora nenhuma solução definitiva. Vou aguardar pra ver se aparece mais um abençoado com algum sugestão que ainda nao fiz! Abraço a todos!

Bom dia

estranho bem recente foi subido algumas alterações que visavam sanar esse problema deixando salvar a senha dos certificados.

tente atualizar e recompilar com o instalador os componentes.

Consultor SAC ACBr Juliomar Marchetti
 

Projeto ACBr

skype: juliomar
telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br
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  • 1 mês depois ...
Postado
Em 05/07/2017 at 10:35, daniel_paixao disse:

Galera, não sei mais o que fazer. Conforme postagem minha, o cliente estava com este problema lá, de falha ao obter a chave privada do certificado para assinatura. O fato é que o certificado já estava quase vencendo (vence dia 15/07) e dai, eu achando que era um problema no certificado, ja mandei ele comprar outro certificado novo. Ele comprou, chegou hoje e... adivinha: Mesmo erro. Ja testei em tres maquinas diferentes e mesmo problema. Estou com os fontes do ACbr atualizados e estou mandando uma imagem como teste que fiz no AcbrNFe_demo com o mesmo erro. Se algum puder me dar uma ajuda com isso. Lembrando que ja desinstalei certificado, re-instalei, ja instalei a cadeia de certificado, enfim, já fiz tudo o que estava ao meu alcance e nada. Outros clientes estao usando a mesma versao do meu sistema e esta normal. Alguma sugestão do que pode ser isso?

2017_07_05_10_29_14_ACBrNFe_Demonstração.png

abre opções de internet na aba avançadas  nas ultimas opções deixa marcado só  SSL 3.0  TSL1.1  e registra as capcom's

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  • 2 semanas depois ...
  • Moderadores
Postado

estou com esse mesmo erro em um cliente, pra variar certificado A3 Valid e já tentei de tudo aqui. Cadeia v5 está instalada, o ACBr reconhece o certificado, tentei com libwincrypt, libcapicom. Já no Status do Serviço dá essa mensagem. 

  • Moderadores
Postado
2 horas atrás, Gr@c@ disse:

estou com esse mesmo erro em um cliente, pra variar certificado A3 Valid e já tentei de tudo aqui. Cadeia v5 está instalada, o ACBr reconhece o certificado, tentei com libwincrypt, libcapicom. Já no Status do Serviço dá essa mensagem. 

Desculpem pessoal. Eu testei de tudo, mas estava fazendo acesso remoto. Fui pessoalmente ao cliente e vi que o erro estava entre a cadeira e o computador. O certificado não estava na leitora e o cliente colocou o cartão no pinpad.  Tive que compartilhar isso aqui. Nova modalidade de certificado débito-crédito.:shock::-D8-)

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  • 2 semanas depois ...
Postado (editado)

Pessoal, "consegui resolver" rsrs. O que aconteceu foi o seguinte: O certificado A3 de cartão perdeu a chave pública. Por isso que não estava funcionando. Então acionamos a garantia da certificadora e eles vão fazer outro certificado para o cliente. 

Editado por Artur Alencar
  • 2 semanas depois ...
Postado

Pessoal tive esse problema ontem e resolvi reinstalando o certificado A1 com valid.

Mais alguém sabe o que causa esse problema? Pois estava tudo funcionando e por volta das 20:00 começou a dar esse problema.

  • 3 semanas depois ...
Postado

Bom dia, passei pelo mesmo problema com certificado A3. Pensei que o certificado estava corrompido, porém, estava com a chave pública. Resolvi colocar uma versão superior do Safesign. Reiniciei a máquina e resolveu o meu problema. Espero ter ajudado.

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