Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

• Este tópico foi criado há 2712 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

• Membros Pro
Postado

Ola  Srs do ACBR

Estou tendo varios problemas ultimamente com duplicidade de nfe na sefaz, quando a internet é ou está muito lenta

O que eu imagino é que quando , eu mando a NFE , a sefaz me retorna que recebeu a NFE, até aí tudo bem,  mas quando retorna o XML , por causa da internet  estar muito lenta, o meu sistema fica sem o xml , e quando tendo reenviar novamente, aí da duplicidade e eu nao tenho como pegar o xml direto la por webservice, pois a sefaz só libera para o destinatario e terceiros e não para Emitente, Então quando ocorre isso tem que buscar la no site da sefaz o XML e gravar no sistema, para poder gerar o Danfe.   Isso causa um grande transtorno, então eu gostaria de saber se tem uma forma melhor de resolver isso, preciso de uma ajudazinha...

Como resolveu isso já..

• Membros Pro
Postado

Eu estava fazendo dessa forma , mas descobri que isso é ilegal, pois na consulta nao vem o xml original e sim apenas alguns dados e que o md5 do xml fica diferente do md5 que esta na sefaz , portanto Invalido...

como resolver isso...

• Moderadores
Postado
Agora, geanjesus disse:

Eu estava fazendo dessa forma , mas descobri que isso é ilegal, pois na consulta nao vem o xml original e sim apenas alguns dados e que o md5 do xml fica diferente do md5 que esta na sefaz , portanto Invalido...

como resolver isso...

Não! ele vem o xml correto do sefaz e não é ilegal 

acho que talvez não soube usar 

chegou a ver o webinar onde o André explica isso?

Consultor SAC ACBr Juliomar Marchetti

Projeto ACBr

telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br
MVP_NewLogo_100x100_Transparent-02.png

• Membros Pro
Postado (editado)

Quer um exemplo?, consulte uma nota do dia anterior, virá os dados mas com data atual e isso , altera o xml e isso é ilegal...xml nao fica igual ao da sefaz, fica com data diferente...por exemplo, e que eu saiba o xml é um documento fiscal inviolável, se mudar uma virgula, já sera invalido...

como resolver isso, qualquer coisa que seja diferente do que esta na sefaz , ja estará invalido 

Para ser igual, só mesmo trazendo o proprio da sefaz, via webservice...

e isso nao é possivel para o Emitente...

Editado por geanjesus
  • Consultores
Postado

Bom dia Jesus,

Qual data você se refere?

Quando diz que vem os dados com a data atual.

Quando enviamos a NF-e para a SEFAZ e ocorre algum problema devemos realizar uma consulta e não realizar o reenvio, pelo simples fato de não sabermos se o problema ocorreu no envio ou no retorno.

Se ocorrer um problema devemos carregar o XML da nota envia.

Dica importante: ao carregar o XML através do LoadFromFile (por exemplo) devemos informar o segundo parâmetro como sendo False, isso evita que o componente gere novamente o XML.

Exemplo:      ACBrNFe.NotasFiscais.LoadFromFile(NomeArquivo, False);

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

• Membros Pro
Postado (editado)

Olá Italo,

Exemplo:      ACBrNFe.NotasFiscais.LoadFromFile(NomeArquivo, False);

me tire uma duvida por favor, Se eu nao passar o segundo parametro, como voce citou, ele vai assumir True?

Editado por geanjesus
  • Consultores
Postado

Exato, com isso ele vai gerar novamente o XML e desta forma corremos o risco de termos um novo Digestvalue que certamente ficará diferente do DigestValue que consta no grupo protNFe, grupo este retornado pela SEFAZ juntamente com o protocolo de autorização.

Mas você não respondeu a minha pergunta.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

• Membros Pro
Postado

Cara , voce me salvou algumas noites de sono...

era isso mesmo que voce disse, faltava o segundo parametro ...

e assim estava modificando o xml retornado...

nem testei ainda , mas ja entendi o que estava ocorrendo, 

muito obrigado Ítalo, essa rotina ja estava no sistema á algum tempo, quando eu vi isso, que estava alterando o xml,

imediatamente tirei  a consulta, e fiz os clientes buscarem la na sefaz o xml, até eu resolver de outra forma...

e eu nao tinha ideia , porque estava alterando o xml, ainda bem que voce me mostrou uma luz no fim do túnel, muitissimo obrigado, vou devolver a consulta novamente agora com o segundo parametro e posto aqui o resultado

• Curtir 2
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...