Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

• Este tópico foi criado há 2687 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Postado

Olá pessoal!

Estou usando o ACBrMonitorPLUS 1.1.0.17 e está ocorrendo os seguintes problemas:

No campo do DACTE:

FORMA DE PAGAMENTO

Só está saindo como:

PAGO

E no campo:

DATA PREVISTA DE ENTREGA

Só sai:

30/12/1899 (No ACBr 1.1.0.11)

ou fica em branco (No ACBr 1.1.0.17)

O meu arquivo .ini continua como sempre, veja abaixo:

CTE.CriarEnviarCTe("[Ide]
cCT=238
CFOP=5356
natOp=Prestacao de servico de transporte a estabelecimento de prod
forPag=1
mod=57
serie=1

...

[Rodo]
RNTRC=00000000
dPrev=28/06/2017
lota=0
[prop001]
xNome=
UF=  
")

O que será que acontece? Estou precisando urgente de ajuda, caminhão parado...

Desde já agradeço aos amigos!

Pablo Ferreira .·.

Programador Delphi/Visual Basic

Atlantis Informática

• Consultores
Postado

Bom dia Pablo,

Qual é a versão do CT-e?

No caso da versão 3 não existe mais o forPag (seção Ide) e nem o dPrev (seção Rodo).

Se é essa a verão que esta utilizando é preciso usar o DACTE especifico para essa versão feito em Fast Report (DACTE_Ve300.fr3).

Espero ter ajudado.

• Curtir 2
Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

• Membros Pro
Postado

Italo

A Data Prevista de Entrega continua sendo informada na versão 3.0, e a impressão da DACTE foi corrigida na versão 1.1.0.17 pelo Jose M.S.Junior atendendo solicitação minha ao SAC 

• Curtir 4
Postado

Pois é Italo e Reinaldo, estou usando a versão 3.0 sim, mas eu uso o monitor (via arquivo .ini), eu consigo mudar o relatório para o Fast Report (DACTE_Ve300.fr3)? Se sim como eu faço?

Pablo Ferreira .·.

Atlantis Informática

Postado

Na versão 1.1.0.17 o campo DATA PREVISTA DE ENTREGA saiu em branco, por mim beleza, mas o campo FORMA DE PAGAMENTO continua saindo só com PAGO, este é o maior problema pois preciso que saia como A PAGAR... Ou que não saia nada, se o campo realmente não existe mais.

Lembro-vos que uso via arquivo ENT.TXT (alguns chamam de .ini), ou seja uso o ACBrMonitor PLUS (monitor).

Desde já agradeço a ajuda dos amigos!

Pablo Ferreira .·.

Atlantis Informática

Postado

Olá pessoal alguém pode me ajudar? Estou no aguardo... Vi que o DACTE 3.0 mudou bastante mesmo, mas precisamos que no monitor imprima esta nova versão, está nos moldes do modelo antigo ainda... Por favor desde já agradeço!

Pablo Ferreira .·.

Atlantis Informática

• Moderadores
Postado
7 horas atrás, atlantisnanet disse:

Pois é Italo e Reinaldo, estou usando a versão 3.0 sim, mas eu uso o monitor (via arquivo .ini), eu consigo mudar o relatório para o Fast Report (DACTE_Ve300.fr3)? Se sim como eu faço?

não a menos que programe em delphi o monitor é escrito em lazarus e usa o fortes.

• Curtir 1
Consultor SAC ACBr Juliomar Marchetti

Projeto ACBr

telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br
MVP_NewLogo_100x100_Transparent-02.png

Postado

Bom dia pessoal,

Muito obrigado Juliomar, algum dos colegas poderia ajustar e recompilar para nós? Em casos anteriores o pessoal fez assim.

Desde já agradeço a ajuda.

Pablo Ferreira .·.

Atlantis Informática

Postado

Olá Reinaldo muito obrigado por sua resposta,

Fiz as alterações no TXT que falou, terminei no dPrev=28/06/2017, removi as outras linhas e tirei a forpag, mas não deu certo...

https://1drv.ms/i/s!AitDtfBbOBpzgXNau0N1okqkq9Km

Veja no link acima como está a configuração do monitor, só tem o modelo Fortes... O que será que estou errando?

Rapaz que desespero... Agradeço a ajuda!

Pablo Ferreira .·.

Atlantis Informática

• Membros Pro
Postado
12 hours ago, atlantisnanet said:

Olá Reinaldo muito obrigado por sua resposta,

Fiz as alterações no TXT que falou, terminei no dPrev=28/06/2017, removi as outras linhas e tirei a forpag, mas não deu certo...

https://1drv.ms/i/s!AitDtfBbOBpzgXNau0N1okqkq9Km

Veja no link acima como está a configuração do monitor, só tem o modelo Fortes... O que será que estou errando?

Rapaz que desespero... Agradeço a ajuda!

a versão 1.1.0.17 está imprimindo corretamente anexa o teu TXT completo 

• Curtir 1
  • Membros Pro
Postado

Tente com este TXT que anexei. Anexei tb PDF do DACTE correto (mudei o CNPJ e a IE por causa do meu certificado)

Descobri um erro no ACBR. No campo Data Prevista está imprimindo o conteudo do campo Data Programada (dprog) que vc não está informando no seu TXT. Tem outras alterações a fazer no seu TXT. Veja como está no que estou enviando (ex: vc não colocou procEmi=3.00, etc)

ENT.txt

41170758265737000116570010000002461000002460-cte.pdf

Postado

Reinaldo muitíssimo obrigado por sua resposta!

Fiz as alterações que passou, agora a data prevista sai corretamente, mas o meu maior problema, é a forma de pagamento... Note que no seu pdf e também nos testes que fiz, este campo continua saindo com PAGO... O que preciso é que saia A PAGAR ou melhor ainda, que NÃO SAIA NADA! Já que este campo não tem mais no DACTE 3.0...

https://1drv.ms/i/s!AitDtfBbOBpzgXbjY0Shcb5cTbm5

Veja no link acima como está imprimindo... Agradeço a ajuda.

Pablo Ferreira .·.

Atlantis Informática

Postado

Olá Reinaldo, eu retirei era a forPag, mas continua saindo a forma de pagamento só com PAGO, baixei aqui o Manual do CT-e 3.00 e deixei bem igual, inclusive sem a linha de forma de pagamento, mas continua saindo a forma de pagamento...

Pablo Ferreira .·.

Atlantis Informática

• Membros Pro
Postado

Não tinha percebido. É um erro na impressão do DACTE na versão 3.0. Alias, como essa informação não consta mais nessa versão, essa caixa nem deve aparecer no DACTE. Sugiro que vc poste essa questão no forum para que a equipe ACBR faça a correção.

• Curtir 1
Postado

Olá Reinaldo, obrigado pela atenção, bom vou deixar aqui o meu pedido para que o pessoal faça este ajuste no DACTE, no campo FORMA DE PAGAMENTO, OU SEJA QUE RETIRE ESTE CAMPO DO DACTE, acredito que aqui no SAC é o melhor meio de fazer esta solicitação.

https://1drv.ms/i/s!AitDtfBbOBpzgXbjY0Shcb5cTbm5

Acima link, mostrando o DACTE com o campo que deve ser removido.

Desde já agradeço.

Pablo Ferreira .·.

Atlantis Informática

• Moderadores
Postado

Boa noite

preciso entender o que houve pois se notar o código que vou colar abaixo é o que faz a impressão da data mas vejam os dois locais

if ( dPrev > 0 ) then
      rllDtPrevEntrega.Caption := FormatDateTime('DD/MM/YYYY', dPrev);

if FCTe.infCTe.versao >= 3.00 then
    begin
      rllTituloLotacao.Caption   := ACBrStr('DADOS ESPECÍFICOS DO MODAL RODOVIÁRIO');
      rlsCIOT.Enabled            := False;
      lblCIOT.Caption            := '';
      rllCIOT.Caption            := '';
      rllLotacao.Caption         := '';
      RLLabel83.Caption          := '';
      rlsCIOT.Visible            := False;
      RLDraw36.Visible           := False;
      if ( FCTe.compl.Entrega.comData.dProg > 0 ) then
        rllDtPrevEntrega.Caption := FormatDateTime('DD/MM/YYYY', FCTe.compl.Entrega.comData.dProg);
    end; 

Esse segundo que verificar a data programada deve ser levado em consideração?

Quanto ao campo eu estava olhando o manual e o mesmo existe!

poderiam dizer qual o arquivo e a página que diz que ele não deve mais de existir?

Projeto ACBr

Postado

Obrigado pela resposta, mas o negócio da Data Prevista de Entrega deu certo, e é o menor dos problemas, o GRANDE PROBLEMA É A FORMA DE PAGAMENTO! Este campo sim preciso que NÃO SAIA MAIS DO DACTE, resolvendo isto resolveu o meu problema, é só o que preciso, por favor conto com os amigos!

Abraço e agradeço.

Pablo Ferreira .·.

Atlantis Informática

• Moderadores
Postado
11 horas atrás, atlantisnanet disse:

Obrigado pela resposta, mas o negócio da Data Prevista de Entrega deu certo, e é o menor dos problemas, o GRANDE PROBLEMA É A FORMA DE PAGAMENTO! Este campo sim preciso que NÃO SAIA MAIS DO DACTE, resolvendo isto resolveu o meu problema, é só o que preciso, por favor conto com os amigos!

Abraço e agradeço.

Mas então como comentei acima qual manual que tu leu? pois reli e revi todos e eles aparecem ! poderia dizer o nome do manual e a página que diz que ele não deve mais aparecer?

• Curtir 1

Projeto ACBr

• Moderadores
Postado

Bom Dia,

Para a versão 3.0 realmente foi alterado campo Previsão de Entrega, baseado no manual na DACTE foi retirado campos CIOT e Lotação e o campo Previsão de Entrega deve ser preenchido campo: "dProg".

No arquivo .ini, preencher os campos:

[compl]
tipodata=2
tpper=2
dprog=03/07/2017

Estamos verificando a questão do campo "Forma de Pagamento" para ajustes...

• Curtir 1
Consultor SAC ACBr

José Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Postado
1 hora atrás, Juliomar Marchetti disse:

Mas então como comentei acima qual manual que tu leu? pois reli e revi todos e eles aparecem ! poderia dizer o nome do manual e a página que diz que ele não deve mais aparecer?

Bom dia, o Manual do CTe 3.00, veja no link abaixo como era o campo forpag antes:

https://1drv.ms/i/s!AitDtfBbOBpzgXiXx5OvQ5fhBGRO

Agora veja neste outro link abaixo como está agora:

https://1drv.ms/i/s!AitDtfBbOBpzgXdUQjyz9mqlpA-V

É bem claro que este campo não tem mais.

José M. S. Junior obrigado também por sua resposta, desde já agradeço!

Pablo Ferreira .·.

Atlantis Informática

• Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.