Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Certificado A1 parou de funcionar

Ver Solução Respondido por Lucas L.,
  • Este tópico foi criado há 2705 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Postado

Bom dia a todos,

Tenho um cliente emissor de NFCe no estado do MS. Este cliente possui certificado A1 e de 2 dias para cá não consegue emitir NFCe.

Eu guardo uma cópia do certificado do cliente comigo e tentei fazer os testes na minha máquina e não consegui também fazer a emissão,

então tentei testar dois certificados (o dele e de outro cliente, ambos A1) no site da Serasa. Com o certificado do outro cliente obtive sucesso,

com o do cliente que está com problemas não.

O que pode ter acontecido com este certificado sendo que se trata de um certificado A1 e não um A3 que pode ser "apagado" do cartão/token?

Marcos Gerene

[email protected]

• Moderadores
Postado
18 minutos atrás, Marcos Gerene disse:

Bom dia a todos,

Tenho um cliente emissor de NFCe no estado do MS. Este cliente possui certificado A1 e de 2 dias para cá não consegue emitir NFCe.

Eu guardo uma cópia do certificado do cliente comigo e tentei fazer os testes na minha máquina e não consegui também fazer a emissão,

então tentei testar dois certificados (o dele e de outro cliente, ambos A1) no site da Serasa. Com o certificado do outro cliente obtive sucesso,

com o do cliente que está com problemas não.

O que pode ter acontecido com este certificado sendo que se trata de um certificado A1 e não um A3 que pode ser "apagado" do cartão/token?

O A1 também pode corromper. Por isso sempre é bom ter um backup.

Qual o erro na emissão da NFCe?

Já verificou se não há cadeias de certificado que precisam ser atualizadas?

Equipe ACBr BigWings
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Postado
1 minuto atrás, BigWings disse:

O A1 também pode corromper. Por isso sempre é bom ter um backup.

Qual o erro na emissão da NFCe?

Já verificou se não há cadeias de certificado que precisam ser atualizadas?

Bom dia, em primeiro lugar obrigado pela atenção

1. Eu tinha uma instalação do certificado na minha máquina e na máquina do cliente, em ambas parou de funcionar, acredito que não seja algo no arquivo em si, mas consigo instalar numa terceira máquina se necessário.

2. Tentei reproduzir com uma consulta na minha maquina porém o erro não ocorreu, vou jogar o demo no cliente e testar la novamente.

3. O certificado é ACD Valid RBF, instalei toda a cadeia e mesmo assim não tive resultados. http://www.validcertificadora.com.br/hierarquia

Marcos Gerene

[email protected]

Postado (editado)
23 minutos atrás, Lucas L. disse:

@Marcos Gerene , bom dia

Mas acho que o BigWings quis dizer sobre essa atualização das cadeias de certificado:

http://tsdn.tecnospeed.com.br/blog-da-tecnospeed/post/sefaz-ms-anuncia-atualizacao-na-cadeia-certificadora-da-nfc-e

Att

Bom dia,

Estou testando aqui, mas aparentemente deu certo, estou com outro problema que é o Hash do QRCode (que também não ocorria, mas o erro original do certificado parece ter sido resolvido)

Obrigado novamente, abraços

UPD: Deu certo agora, tudo funcionando novamente, MUITO obrigado!

8 minutos atrás, Marcos Gerene disse:

Bom dia,

Estou testando aqui, mas aparentemente deu certo, estou com outro problema que é o Hash do QRCode (que também não ocorria, mas o erro original do certificado parece ter sido resolvido)

Obrigado novamente, abraços

UPD: Deu certo agora, tudo funcionando novamente, MUITO obrigado!

Só para deixar documentado, a instalação da cadeia não funcionou com o Next, next finish, tive que importar nos locais corretos de forma manual, só assim deu certo.

Abraços e  mais uma vez obrigado!

Editado por Marcos Gerene
  • Curtir 1

Marcos Gerene

[email protected]

• Este tópico foi criado há 2705 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.