Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Notas destinadas repetidas

Ver Solução Respondido por BigWings,
  • Este tópico foi criado há 2712 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Postado

Estou usando o processo de DistribuiçãoDFe para as notas destinadas e estou tendo um retorno um tanto quanto estranho, não sei se isso é normal pois não achei nada relacionado na documentação.

O que esta ocorrendo é a repetição das notas, ou seja, estou recebendo a mesma nota duas vezes, achei que era erro meu, mas o NSU esta mudando de uma para a outra. Vejam na imagem abaixo 

o que estou relatando. Todos os campos são iguais com exceção do NSU. Será isso normal?

imagem.jpg

Postado
6 minutos atrás, vipeol disse:

Estou usando o processo de DistribuiçãoDFe para as notas destinadas e estou tendo um retorno um tanto quanto estranho, não sei se isso é normal pois não achei nada relacionado na documentação.

O que esta ocorrendo é a repetição das notas, ou seja, estou recebendo a mesma nota duas vezes, achei que era erro meu, mas o NSU esta mudando de uma para a outra. Vejam na imagem abaixo 

o que estou relatando. Todos os campos são iguais com exceção do NSU. Será isso normal?

imagem.jpg

Se não me engano, o NSU é gerado por evento, e não por nota.

Verifique se não tem algum evento associado a esta mesma nota, como manifestação do destinatário, cce, ou cancelamento...

Att

Ricardo

• Moderadores
  • Solution
Postado
27 minutos atrás, vipeol disse:

imagem.jpg

A imagem não deixa claro qual o tipo do documento retornado.

Para uma NFe ainda não manifestada, o DistribuicaoDFe vai retornar o resumo da NFe.

Após a manifestação, retornará a NFe completa.

Numa mesma chamada ao DistribuicaoDFe isso não vai ocorrer, mas pode ocorrer em chamadas distintas, tendo entre elas acontecido a manifestação.

Entretanto, numa mesma chamada pode retornar mais de um documento para uma mesma nota, caso a mesma tenha eventos associados, como o @RicardoVoigt comentou (exceto a manifestação que é evento gerado pelo destinatário e não retorna para o mesmo).

Equipe ACBr BigWings
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Postado

Bom dia!

Sim, verifiquei e existe uma ciencia da operacao para esta nota, porem no ACBR não esta vindo no arquivo de eventos e sim no arquivo de notas.

4 minutos atrás, BigWings disse:

A imagem não deixa claro qual o tipo do documento retornado.

Para uma NFe ainda não manifestada, o DistribuicaoDFe vai retornar o resumo da NFe.

Numa mesma chamada ao DistribuicaoDFe isso não vai ocorrer, mas pode ocorrer em chamadas distintas, tendo entre elas acontecido a manifestação.

Entretanto, numa mesma chamada pode retornar mais de um documento para uma mesma nota, caso a mesma tenha eventos associados, como o @RicardoVoigt comentou (exceto a manifestação que é evento gerado pelo destinatário e não retorna para o mesmo).

Você quis dizer que se minha rotina de buscar notas destinadas rodar antes de um evento (ciencia por exemplo) vai trazer a nota, e depois de algumas horas havendo evento e a rotina rodar novamente ele irá trazer a mesma nova novamente com outro NSU

• Moderadores
Postado
1 minuto atrás, vipeol disse:

Bom dia!

Sim, verifiquei e existe uma ciencia da operacao para esta nota, porem no ACBR não esta vindo no arquivo de eventos e sim no arquivo de notas.

Provavelmente o primeiro NSU era o resumo, e o segundo a NFe completa. 

• Curtir 1
Equipe ACBr BigWings

Projeto ACBr

Postado
6 minutos atrás, BigWings disse:

Provavelmente o primeiro NSU era o resumo, e o segundo a NFe completa. 

A Nfe Completa não viria apenas se eu fizesse o download da mesma?

• Moderadores
Postado
7 minutos atrás, vipeol disse:

A Nfe Completa não viria apenas se eu fizesse o download da mesma?

Por "fazer o download" você quer dizer o que? 

Leia o que escrevi acima:

E leia, com atenção, a NT 2014.002 v1.02b.

Equipe ACBr BigWings

Projeto ACBr

• Este tópico foi criado há 2712 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.