Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

• Este tópico foi criado há 2705 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Postado

estou com o seguinte problema, preencho meu campo memo, por exemplo com o endereço de entrega, com logradouro, numero, cidade, bairro, tudo em uma unica linha, porem quando mando imprimir a nota imprime cada dado em uma linha, nao fica como esta escrito na tela do sistema, parece que quando gera a impressao corta uma certa quantidade de caracteres e vai jogando o restante na segunda linha sucessivamente, estou usando fortes report na danfe.

alguem ja teve esse problema ?

obrigado

• Moderadores
Postado

@felipeiw

Está é a regra de campo Memo , ajustar as palavras na linha, conforme o tamanho do componente DANFE.

PS :  nunca faça uma escrita sem os devidos espaço: número:486,casa 01,rio de janeiro.

Equipe ACBr Henrique Leonardo
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Tecnólogo em processamento de dados

E-mail [email protected] - Skype : hleorj

Postado

mas tem como alterando o componente por exemplo faze-lo imprimir como foi digitado sera ? tipo implimindo direto do campo blob do fb ?

obrigado  pela resposta

Postado

Recomendo que guarde o conteúdo do componente memo em uma váriavel do tipo string e alimente a tag acbr com esta variável. Não pegue o valor diretamente do memo. Caso esteja usando ponto-vírgula (;) é este que faz com que a linha quebre. Use outro sinal gráfico para que a quebra não aconteça.

• 2 semanas depois ...
Postado

Claudio obrigado, foi isso que eu quiz dizer quando escrevi outro componente, nao estou usando (;) o cliente digita por exemplo o endereço de entrega, e ele quer que seja impresso na danfe como foi digitado, mas do jeito que esta fica o nome da rua em uma linha, o numero na outra fica muito confuso, inclusive frases com impostos e artigos, fica tudo quebrado.

ou talvez seja a maneira que estou passando que esteja errada, veja

InfAdic.infCpl := Trim(InfAdic.infCpl)+#13+'Partilha realizada conf.Emenda Constitucional 87/2015: '+texto;

InfAdic.infCpl := Trim(InfAdic.infCpl)+#13+EnderecoEntrega

outro problema é que quando enche o campo de dados adicionais, nao esta imprimindo o restante do texto em outra pagina

abs e obrigado

• Moderadores
Postado

@felipeiw

Troque #13 por ; 

InfAdic.infCpl := Trim(InfAdic.infCpl)+    ';'   +'Partilha realizada conf.Emenda Constitucional 87/2015: '+  ';'   +texto;

InfAdic.infCpl := Trim(InfAdic.infCpl)+    ';'   +EnderecoEntrega

Equipe ACBr Henrique Leonardo
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Tecnólogo em processamento de dados

E-mail [email protected] - Skype : hleorj

• Este tópico foi criado há 2705 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.