Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Fortes Report - DefaultFilter Padrão

Ver Solução Respondido por Mauricio Elias,
  • Este tópico foi criado há 2175 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Postado

Bom dia pessoal, sei que não é o lugar ideal pra postar essa dúvida mas preciso de ajuda....

utilizo o fortes report com delphi 7, hoje estou com um problema e não estou conseguindo resolver. Tenho um sistema onde o usuário imprime em matricial, jato de tinta e bematech térmica usb tudo na mesma estação. Tudo funciona legal utilizando os draftfilters... o problema esta na impressão da bematech pois após mandar uma impressão na matricial o sistema atribui o drafitfilter1 ao relatório e para a bematech eu preciso que não tenha nada no draftfilter.

ja tentei de varias formas mas não consigo limpar o draftfilter

frmrelvenda2.RlNaofiscal.DefaultFilter:=’’; // dessa forma nem compila

frmrelvenda2.RlNaofiscal.DefaultFilter:=null; // também não compila

frmrelvenda2.RlNaofiscal.DefaultFilter:=nil; / compila mas não limpa o filtro

A dúvida é... existe forma de limpar o DefaultFilter? Ou seja fazer com que ele volte a funcionar com o filtro “PADRÃO”?

Obrigado

• 7 anos depois...
  • Membros Pro
Postado

Bom Dia Tudo Bem

Sei que um tópico antigo, mas Eriksiudc

Em 05/11/2011 at 08:18, ericksiudc disse:

Bom dia pessoal, sei que não é o lugar ideal pra postar essa dúvida mas preciso de ajuda....

utilizo o fortes report com delphi 7, hoje estou com um problema e não estou conseguindo resolver. Tenho um sistema onde o usuário imprime em matricial, jato de tinta e bematech térmica usb tudo na mesma estação. Tudo funciona legal utilizando os draftfilters... o problema esta na impressão da bematech pois após mandar uma impressão na matricial o sistema atribui o drafitfilter1 ao relatório e para a bematech eu preciso que não tenha nada no draftfilter.

ja tentei de varias formas mas não consigo limpar o draftfilter

frmrelvenda2.RlNaofiscal.DefaultFilter:=’’; // dessa forma nem compila

frmrelvenda2.RlNaofiscal.DefaultFilter:=null; // também não compila

frmrelvenda2.RlNaofiscal.DefaultFilter:=nil; / compila mas não limpa o filtro

A dúvida é... existe forma de limpar o DefaultFilter? Ou seja fazer com que ele volte a funcionar com o filtro “PADRÃO”?

Obrigado

Você conseguiu encontrar uma solução? Uso a versão mais recente do ForteReport e o problema persiste até hoje.

Desde já Muito Obrigado pela Atenção!

• Membros Pro
  • Solution
Postado (editado)

Bom dia 

Pra quem precisar consegui resolver este problema para voltar o filtro para modo Padrão no fortesreport.

Primeiro e necessário declarar no uses: RLfilters

Depois eu fiz assim pra mudar para o padrão matricial(usando o draftfilter) faço assim: RLRrelatorio.defaultfilter:=Matricial;

Lembrando que Matricial foi o nome que eu coloquei no draftfilter.

Pra voltar o filtro do relatório pra o modo padrão fiz dessa maneira: RLFilters.SelectedFilter := nil;

try
                    //muda para matricial
                    RLRrelatorio.defaultfilter:=Matricial;
                    RLRrelatorio.previewmodal;
       finally
                    //volta para o padrão
                    RLFilters.SelectedFilter := nil;
        end;

Dessa forma funcionou.

Muito Obrigado a Todos!! 

Editado por Mauricio Elias
  • Curtir 2
  • Este tópico foi criado há 2175 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.
Visitante
Este tópico está agora fechado para novas respostas
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...
The popup will be closed in 10 segundos...