Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

• Este tópico foi criado há 2290 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Postado (editado)

Estava tudo funcionando normalmente até o final do dia de ontem dia 11/05/17, agora fica dando retorno inclusive do Status do serviço no ACBr "Erro Interno: 10091 Erro HTTP: 500"

Editado por andrelgn
Postado
28 minutos atrás, Juliomar Marchetti disse:

Boa tarde

não está sozinho! tem mais 

se puder mude para capicom que talvez resolva

Deu certo em Capicom. Mas porque será esta dando erro como OpenSSL?

Postado
12 minutos atrás, Juliomar Marchetti disse:

Mas o que deu certo? a consulta de status? pois emissão não deu 

No meu caso funcionou tudo ao passar para Capicom.

• Fundadores
Postado

Muito provavelmente, vocês precisam migrar para o OpenSSL da MinGW... para que o mesmo use uma versão superior a 1.0 do OpenSSL, que suporte TLS 1.2

Por favor leiam com atenção esse tópico:

Consultor SAC ACBr

Daniel Simões de Almeida
O melhor TEF, é com o Projeto ACBr - Clique e Conheça
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Postado

Acabou de normalizar todos que eu estava usando OpenSSL sem fazer nada. Acho que possivelmente a Sefaz estava fazendo algum teste referente ao certificado e enquanto isso ficamos procurando problemas onde não tem.

• Fundadores
Postado

Noto que está ocorrendo o seguinte... algumas SEFAZ, estão migrando os servidores para aceitarem TLS 1.2, que será o padrão na NFe 4.0, e ativam temporariamente a criptografia com esse protocolo...

Se você usar as LIBs antigas da OpenSSL (inferiores a 1.0), elas não suportam TLS, e portanto o ACBr, com o OpenSSL (antigo), nunca conseguirá conectar usando o protocolo seguro, TLS 1.2

Por favor apliquem as modificações sugeridas no tópico anterior (uso das DLLs compiladas com a MinGW), caso contrário sua aplicação, que use OpenSSL e XMLSec, NÃO funcionará com a NFe 4.0

• Curtir 1
Consultor SAC ACBr

Daniel Simões de Almeida
O melhor TEF, é com o Projeto ACBr - Clique e Conheça

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

• 3 semanas depois ...
  • 2 meses depois ...
  • 2 meses depois ...
Postado
Em 12/05/2017 at 18:23, Daniel Simoes disse:

Noto que está ocorrendo o seguinte... algumas SEFAZ, estão migrando os servidores para aceitarem TLS 1.2, que será o padrão na NFe 4.0, e ativam temporariamente a criptografia com esse protocolo...

Se você usar as LIBs antigas da OpenSSL (inferiores a 1.0), elas não suportam TLS, e portanto o ACBr, com o OpenSSL (antigo), nunca conseguirá conectar usando o protocolo seguro, TLS 1.2

Por favor apliquem as modificações sugeridas no tópico anterior (uso das DLLs compiladas com a MinGW), caso contrário sua aplicação, que use OpenSSL e XMLSec, NÃO funcionará com a NFe 4.0

Boa Tarde Daniel,

Me surgiu alguns problemas ... colocquei na versao 400 o componente ate ai tranquilo... autoriza, inutiliza, consulta tudo 100%

Mas quando vou Cancelar esta dando o erro: 

Erro Interno: 0
Erro HTTP: 500

isso so no Cancelamento....

Segue minhas configurações e codigo...

FrmPrincipal.ACBrNFe.NotasFiscais.LoadFromFile(varCaminho);
                FrmPrincipal.ACBrNFe.Consultar;
                FrmPrincipal.ACBrNFe.EventoNFe.Evento.Clear;
                FrmPrincipal.ACBrNFe.EventoNFe.idLote := FrmPrincipal.ACBrNFe.NotasFiscais.Items[0].NFe.Ide.nNF;
                with FrmPrincipal.ACBrNFe.EventoNFe.Evento.Add do
                begin
                    infEvento.dhEvento := now;
                    infEvento.tpEvento := teCancelamento;
                    infEvento.detEvento.xJust := varJustificativa;
                end;

FrmPrincipal.ACBrNFe.EnviarEvento(FrmPrincipal.ACBrNFe.NotasFiscais.Items[0].NFe.Ide.nNF);

O que pode estar ocorrendo?

Fico no aguardo

ERRO_CANCELAMENTO.jpg

• Moderadores
Postado
21 horas atrás, dionatan disse:

isso so no Cancelamento....

O tópico é referente a erro na emissão, por favor, abra um novo tópico e especifique a UF do emitente que está testando.

Equipe ACBr BigWings

Projeto ACBr

• 1 mês depois ...
Postado

Estamos com este mesmo problema na SEFAZ/RS, usando (no Linux) "openssl 1.0.2g 01 Mar 2016".

Rodando um "openssl ciphers -v" no console aparecem várias linhas contendo "TLSv1.2".

Sabem se houve alguma novidade em relação a isso hoje?

Alexsander da Rosa

Rednaxel Informática

http://rednaxel.com

• 2 meses depois ...
  • 2 meses depois ...
Postado

Boa tarde,

Utilizando a configuração LT_TLSv1_2 eu recebo esse erro na consulta do serviço: 

WebService Consulta Status serviço:
- Inativo ou Inoperante tente novamente.
OpenSSL 0.9.8a 11 Oct 2005, não suporta LT_TLSv1_2.

Postado
Em 26/04/2018 at 16:16, Ogm TI disse:

Boa tarde,

Utilizando a configuração LT_TLSv1_2 eu recebo esse erro na consulta do serviço: 

WebService Consulta Status serviço:
- Inativo ou Inoperante tente novamente.
OpenSSL 0.9.8a 11 Oct 2005, não suporta LT_TLSv1_2.

A resposta está nessa página. Foi postado pelo @Daniel Simoes dia 12 maio 2017

• 3 meses depois ...
Postado
Em 12/05/2017 at 11:06, andrelgn disse:

Estava tudo funcionando normalmente até o final do dia de ontem dia 11/05/17, agora fica dando retorno inclusive do Status do serviço no ACBr "Erro Interno: 10091 Erro HTTP: 500"

Amigo! Acredito que ja tenha resolvido o problema, mas estou fazendo o primeiro acesso e esta dando exatamente o mesmo  erro. Ja li as respostas abaixo e não consegui resolver. Poderia me ajudar? Obrigado.

• Membros Pro
Postado
3 minutos atrás, [email protected] disse:

Amigo! Acredito que ja tenha resolvido o problema, mas estou fazendo o primeiro acesso e esta dando exatamente o mesmo  erro. Ja li as respostas abaixo e não consegui resolver. Poderia me ajudar? Obrigado.

Olá, então a solução exata não vai ter como lembrar mais, mas possivelmente era algo referente a certificado digital, opções usadas no acbr monitor e configurações no Internet Explorer.

• Administradores
Postado

Bom dia.

Tópico está sendo fechado devido a ser muito antigo, caso o problema persista favor criar um novo.

Att.

• Curtir 1
  • Triste 1
Consultora SAC ACBr

Juliana Tamizou

Gerente de Projetos ACBr / Diretora de Marketing AFRAC
Ajude o Projeto ACBr crescer - Seja Pro

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.  Discord

Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil

Participe de nosso canal no Discord e fique ainda mais próximo da Comunidade !!

• Este tópico foi criado há 2290 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.
Visitante
Este tópico está agora fechado para novas respostas
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.