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dev botao

  • Este tópico foi criado há 2721 dias atrás.
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Postado

Boa tarde pessoal do acbr, estou com um problema, eu consigo enviar o RPS normalmente, só que acontece, depois do envio, eu tento consultar um NFS-e por um RPS para poder gravar o XML do NFS-e e para poder imprimir a NFS-e correta para poder emitir para o cliente, mais ele me reporta a seguinte mensagem, como consta na imagem abaixo!!!

 

o que poderia ser?

 

o xml do lote está em anexo também!!!

 

Desde já agradeço muito! 

 

 

Sem título.jpg

44-env-lot.xml

44-lot-rps.xml

44-rec.xml

Postado

Italo, como eu faria isso no AcbrNFSe? Eu marcaria alguma opção? Pois meu código de envio esta dessa seguinte forma!

   dm.ACBrNFSe1.GerarLote( StrToInt(numNFS.Caption));

   dm.ACBrNFSe1.Enviar(StrToInt(numNFS.Caption));

   dm.ACBrNFSe1.ConsultarNFSeporRps(dm.ACBrNFSe1.NotasFiscais.Items[0].NFSe.IdentificacaoRps.Numero,
                                dm.ACBrNFSe1.NotasFiscais.Items[0].NFSe.IdentificacaoRps.Serie,
                                TipoRPSToStr(dm.ACBrNFSe1.NotasFiscais.Items[0].NFSe.IdentificacaoRps.Tipo));

 

 

 

Postado

Agora crie uma opção somente para teste para verificar se conseguir consulta externamente do software que trabalho a NFSe somente para teste e apareceu essa seguinte mensagem abaixa na imagem postada.

 

o que será que pode ser?

Sem título 2 .jpg

Postado
16 horas atrás, Italo Jurisato Junior disse:

Boa noite Rodolfo,

Porque você não configura o componente para realizar a consulta logo após o envio?

Desta forma ao executar o método Enviar, ele vai consultar também e por fim imprimir o DANFSE.

Conseguir achar Italo, porém agora ele ta retornando essa mensagem aqui da Imagem,

 

5 horas atrás, Rodolfo Tomaz disse:

 

Sem título 2 .jpg

Por que será?

  • Consultores
Postado

Boa noite Rodolfo,

A mensagem de rejeição diz que o código informado no campo ItemListaServico não existe, você deve informar um código válido.

Favor entrar em contato com o provedor e solicitar o mesmo.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Postado (editado)

Vish e agora eu não sei, pois eu peguei a lista de serviços diretamente com o provedor do município no qual eu resido e estou tentando tirar a NFS-e!

Agora travei!

 

Será por estar em ambiente de homologação daria esses problema?

 

Editado por Rodolfo Tomaz
Postado

é abri chamado junto ao provedor GINFES italo, e estou no aguardo eles, pois a lista está correta a atividade que estou usando é realmente a atividade que a empresa presta e mesmo assim ainda esta dando o erro, então já abri chamando perante a eles e estou no aguardo da resposta, e qualquer coisa coloco aqui o que eles me falarem!

 

bom por enquanto obrigado Italo!

  • Curtir 2
  • 2 semanas depois ...
Postado

Depois de 12 dias o pessoa do servidor GINFES me retornou pedindo para fazer o teste emissão,  acho que eles devem ter corrigidos algum problema, porém agora estou com outro problema, quando mando fazer a transmissão e já fazer a consulta, acho que está demorando muito ai o acbr me retorna um erro, porém ele não me retorno uma mensagem de erro, como segui na foto abaixo!

 

Qual procedimento deve tomar? Desde já agradeço a ajuda!

Sem título.jpg

Postado
12 minutos atrás, Rodolfo Tomaz Viccari disse:

Depois de 12 dias o pessoa do servidor GINFES me retornou pedindo para fazer o teste emissão,  acho que eles devem ter corrigidos algum problema, porém agora estou com outro problema, quando mando fazer a transmissão e já fazer a consulta, acho que está demorando muito ai o acbr me retorna um erro, porém ele não me retorno uma mensagem de erro, como segui na foto abaixo!

 

Qual procedimento deve tomar? Desde já agradeço a ajuda!

Sem título.jpg

Após emitir tenta consultar direto pelo site da prefeitura pra ver se o RPS foi processado, normalmente essa mensagem vazio é retornada quando o provedor ainda não processou o RPS, incrivelmente há provedores que essa resposta demora na casa de horas, já tive vários problemas com clientes devido a essa demora no processamento. Se for o caso, teria q analisar se é sempre assim, e possivelmente implementar uma rotina de consulta no sistema pra que quando tenha uma resposta ele preencha os dados referentes ao RPS processado no sistema.

Postado
3 minutos atrás, Rodolfo Tomaz Viccari disse:

Serio? ai não cliente não vai querer fica indo no site do fornecedor para imprimir a nfse depois de ter gerado !  Seu provedor é a GINFES também?

Tivemos problemas com ISSCuritiba e GINFES já pelo que me lembro, justamente por isso, vai ter que explicar para o usuário o problema e até mostrar pra ele se for constatada demora no retorno do processamento. Infelizmente foge de nosso controle essa parte, mas no caso pode fazer parametrizável nessa parte, escolhe se deseja consultar após a emissão, que aí vai do usuário escolher isso, da sua parte o que pode fazer é criar essa rotina de consulta pra facilitar por usuário, aparentemente é uma "gambiarra" necessária.

  • 5 semanas depois ...
Postado

Mandei mensagem para o pessoal da GINFES falando sobre essa demora, se tinha como algo para fazer para que tenha um resposta mais rápida!

A resposta deles foi a seguinte!

" Os Recibos Provisórios após enviados, entram em uma fila de espera para processamento, na qual o protocolo gerado é a garantia de que o seu arquivo XML foi recepcionado pelo site Ginfes. Lembrando que o processamento é assíncrono, conforme especificado nos manuais da ABRASF. Assim, deve-se aguardar o processamento do lote."

Bom, pelo que entendi tipo como esta no manual, se vira para explicar para teu cliente que você vai da um recibo da NFSe para que ele entregue ao cliente dele um recibo da NFSe pq eu não tenho! 

Acho que meus clientes não vão querer isso! Mais vamos implementar!

 

 

 

 

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