Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao
  • Este tópico foi criado há 2754 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

• Membros Pro
Postado

110 Uso Denegado
205 Rejeicao: NF-e esta denegada na base de dados da SEFAZ
233 Rejeicao: IE do destinatario nao cadastrada
234 Rejeicao: IE do destinatario nao vinculada ao CNPJ
301 Uso Denegado: Irregularidade fiscal do emitente
302 Uso Denegado: Irregularidade fiscal do destinatário

No envio de uma Nfe ao Sefaz poderá vir o Status acima, minha duvida é

No Caso de rejeição Status(205,233,234) pode-se simplesmente excluir a nota e na exclusão voltar os produtos ao estoque ?

No status(110,301,302) estou mantenho a Nota como transmitida, e o cliente emite uma nota de entrada, porem a contadora disse que não há necessidade de emissão de nota de entrada, bastando simplesmente voltar a mercadoria para o estoque por não ter havido a circulação da mercadoria, Está correto o dito pela CONTADORA 

Obrigado

• Moderadores
Postado
19 minutos atrás, Arnaldo Cruz disse:

110 Uso Denegado
205 Rejeicao: NF-e esta denegada na base de dados da SEFAZ
233 Rejeicao: IE do destinatario nao cadastrada
234 Rejeicao: IE do destinatario nao vinculada ao CNPJ
301 Uso Denegado: Irregularidade fiscal do emitente
302 Uso Denegado: Irregularidade fiscal do destinatário

No envio de uma Nfe ao Sefaz poderá vir o Status acima, minha duvida é

No Caso de rejeição Status(205,233,234) pode-se simplesmente excluir a nota e na exclusão voltar os produtos ao estoque ?

No status(110,301,302) estou mantenho a Nota como transmitida, e o cliente emite uma nota de entrada, porem a contadora disse que não há necessidade de emissão de nota de entrada, bastando simplesmente voltar a mercadoria para o estoque por não ter havido a circulação da mercadoria, Está correto o dito pela CONTADORA 

Obrigado

No status de Uso denegado, a nota será contabilizada tanto no Sintegra como no Sped sem valor fiscal e com situação DENEGADA. Nesse caso, vc mesmo pode tratar o seu aplicativo para fazer o retorno ao estoque, realmente não tem que fazer nota de entrada nem por parte do emitente nem por parte do destinatário. Você vai manter a nota porém como USO DENEGADO, pois a nota não pode ser cancelada, excluida ou inutilizada. Mas contabiliza com valores zerados. A contadora está certa. 

• Curtir 1
  • Este tópico foi criado há 2754 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.