Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

  • Este tópico foi criado há 2775 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Postado

Não é um erro do componente pois tenho a mesma impressora para testes e isso só acontece no cliente.
Só preciso saber a origem do erro, se tem como, e assim resolver definir o que está acontecendo com a ECF.

Uma impressora FS800i sempre que tenta gerar um CNF está retornando um erro dizendo:
- Erro do fabricante e junto com  
- Erro 202: capacidade de programação esgotada

Bom entrei em contato com o fabricante e me disseram que é preciso ver com vocês pois essa mensagem é processada pela ACBr

Alguém conhece esse erro?

Desde já obrigado pela ajuda.

Postado

Acabou de aconteceu este problema em um cliente que recém adquiriu esse modelo. Nos testes que fiz o cupom fiscal não abriu quando fiz uma venda sem informar o cpf, mas quando informei o cpf abriu e imprimiu normalmente. Solicitei com o pessoal do suporte o log da ecf para anexar neste tópico

Postado (editado)

Desculpe a minha demora para enviar o Log mas, quando consegui o log percebi que o erro ocorre na abertura do CNF é causado porque o cadastro do cliente está incompleto, no cadastro o CPF é inválido "   .   .   -  ".
Olhei o Log do Paulo Cezar e vi que o problema é o mesmo só que o dele é ao abrir um cupom fiscal.

1 hora atrás, Paulo Cesar disse:

Log da Daruma FS800i

acbrlog.txt

Está enviando um número inválido de CPF.

Editado por Jefferson Damian
Postado
1 hora atrás, Daniel Simoes disse:

No Log apresentado o ero é "40"... o erro citado no inicio do Post é "202"...

Mas realmente é necessário informar um CPF válido (ou vazio)

Categoria 16 

Motivo 202.

É que o log do Paulo tem esse é vários outros erros, amanhã eu posto o meu só pra constar porque já entendi.

Mas obrigado pela atenção e ajuda.

  • Fundadores
Postado

Realmente o problema parece ser o CPF inválido... Porem notei que o ACBr filtra apenas os números, no comando de envio ao ECF

  EscECFComando.CMD := 16;
  EscECFComando.AddParamString(LeftStr(OnlyNumber(Consumidor.Documento),14)) ;
  EscECFComando.AddParamString(LeftStr(Consumidor.Nome,30)) ;
  EscECFComando.AddParamString(LeftStr(Consumidor.Endereco,79)) ;
  Consumidor.Zera;      

Verifique se seus fontes estão atualizados... pois enviar uma mascara vazia, não seria um problema, pois isso seria tratado por "OnlyNumber"

Consultor SAC ACBr

Daniel Simões de Almeida
O melhor TEF, é com o Projeto ACBr - Clique e Conheça
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Postado

Obrigado

Já fiz isso, estou usando uma função que verifica o CPF ou CNPJ, e só envia os dados do cliente na abertura se forem números válidos.
Não sendo válido coloco os dados do cliente na mensagem do final do CNF ou do Cupon Fiscal.

Obrigado pela atenção e ajuda.

Postado (editado)

Estou com os fontes atualizados, mas testando no cliente realmente acontecia o erro quando abria o cupom fiscal sem enviar o cpf, somente a máscara. Quando o cliente informava o cpf o cupom abria sem problemas. Não tenho este modelo para testes aqui e estou no aguardo do retorno do pessoal de suporte se a atualização que eu fiz resolveu o problema.

Editado por Paulo Cesar
  • Este tópico foi criado há 2775 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.