Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Erro Interno 12030

Ver Solução Respondido por Daniel Simoes,
  • Este tópico foi criado há 2392 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

• Fundadores
Postado
1 minuto atrás, castrocac disse:

Eu perguntei aqui nesse tópico porque em alguns clientes quando ocorre o erro 12002, eles tentam reenviar e há o retorno da mensagem 12030.

O Erro 12030 significa que conexão foi interrompida... É o que acaba ocorrendo, quando ambos os lados, não conseguem estabelecer um protocolo de segurança (TLS12)

12030       ERROR_INTERNET_CONNECTION_ABORTED
               The connection with the server has been terminated.

O Significado dos códigos de erro podem ser encontrados em: https://support.microsoft.com/en-us/help/193625/info-wininet-error-codes-12001-through-12156

Consultor SAC ACBr

Daniel Simões de Almeida
O melhor TEF, é com o Projeto ACBr - Clique e Conheça
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Postado
2 horas atrás, phb disse:

É isso que recebo o tempo todo com certificado A3:  

ERRO: WebService Consulta Status serviço:
- Inativo ou Inoperante tente novamente.
Erro Interno: 12030
Erro HTTP: 0
URL: https://nfe.fazenda.sp.gov.br/ws/nfestatusservico4.asmx
Falha no Envio da Requisição.
Erro: 12030 - A conexão com o servidor foi redefinida ou encerrada, ou um protocolo SSL incompatível foi encontrado

--------------------------------------------------------

Ja fíz tudo o que os colegas disseram acima, e nada...

o Jeito é ir num Bar tomar uma gelada, kkkkk

Qual versão do seu Windows?

Postado (editado)
2 horas atrás, Wladimir disse:

Qual versão do seu Windows?

Windows 7 - 64

Os clientes com Certificado A1 - Ta rodando... com A3 nem a pau 

Editado por phb
Postado

Ainda não consegui fazer funcionar no Windows 8.1.

Eu tentei acessar esse link: "https://nfe.fazenda.sp.gov.br/ws/nfeconsultaprotocolo4.asmx" direto pelo Internet Explorer, aparece a mensagem que "a página não pode ser exibida", mas se eu acessar pelo Chrome, dá certo. 

O que será? O windows update não acha nenhuma atualização mais, aparentemente está atualizado.

Tentei instalar a KB2992611, mas aparece a mensagem que "Atualização não pode ser aplicada ao seu computador" 

A Atualização KB3140245 não tem para o Windows 8.1

Alguém tem alguma sugestão? Estou sem esperanças aqui, quase mandando formatar a máquina

Postado
2 minutos atrás, renan.sanches disse:

Ainda não consegui fazer funcionar no Windows 8.1.

Eu tentei acessar esse link: "https://nfe.fazenda.sp.gov.br/ws/nfeconsultaprotocolo4.asmx" direto pelo Internet Explorer, aparece a mensagem que "a página não pode ser exibida", mas se eu acessar pelo Chrome, dá certo. 

O que será? O windows update não acha nenhuma atualização mais, aparentemente está atualizado.

Tentei instalar a KB2992611, mas aparece a mensagem que "Atualização não pode ser aplicada ao seu computador" 

A Atualização KB3140245 não tem para o Windows 8.1

Alguém tem alguma sugestão? Estou sem esperanças aqui, quase mandando formatar a máquina

Estou com um cliente com Windows 7, totalmente atualizado pelo técnico, e me deparo com a mesma mensagem de Erro interno 12030.

Fiz procedimentos parecidos em outros clientes com Windows 7 e funcionou.

O engraçado é que 2 máquinas que emitem notas fiscais nesse cliente, tentei os procedimentos nas duas e não deu certo.

Seria somente configuração local da máquina que influencia nesse erro interno, ou algo relacionado á configuração da rede de computadores, servidor de internet, servidor de firewall poderiam estar influenciando? A minha suspeita foi apenas porque 2 máquinas no mesmo ambiente físico não tive sucesso nas configurações.

• Membros Pro
Postado

Estou com o mesmo problema, por enquanto sem solução pra windows 7 e 8 no windows 10 ta normal tanto A1 quanto A3 

Pacaba esse governo nosso, faz tudo pelas coxas mesmo e a gente que se exploda

Achando a solução posto aqui

Abraço e boa noite a todos

Postado

image.png.7472aa3f49722304faf17c7ee2f3e940.png

Como a própria SEFAZ diz no anuncio... acabou o prazo ( pra quem tinha sossego com a versão NFe 3.10) 

Postado
1 hora atrás, Michel Abrão disse:

Estou com um cliente com Windows 7, totalmente atualizado pelo técnico, e me deparo com a mesma mensagem de Erro interno 12030.

Fiz procedimentos parecidos em outros clientes com Windows 7 e funcionou.

O engraçado é que 2 máquinas que emitem notas fiscais nesse cliente, tentei os procedimentos nas duas e não deu certo.

Seria somente configuração local da máquina que influencia nesse erro interno, ou algo relacionado á configuração da rede de computadores, servidor de internet, servidor de firewall poderiam estar influenciando? A minha suspeita foi apenas porque 2 máquinas no mesmo ambiente físico não tive sucesso nas configurações.

Olá. Experimente atualizar as cadeias de certificados . Verifique as opções do internet Explorer se está ativada a opção TLS 1.2 e também no ACBR SSLtype comp TLS 1.2

Postado
12 horas atrás, Matias de Souza disse:

Resolvido também no windows server 2012
para segue o link das atualizações abaixo para não precisar executar o windows update

http://www.catalog.update.microsoft.com/search.aspx?q=kb3140245

http://www.catalog.update.microsoft.com/Search.aspx?q=KB2992611

Tentei em 3 servidores com Windows Server 2012 R2 e não consegui instalar esses arquivos, "A atualização não pode ser aplicada ao seu computador".

Postado
14 horas atrás, Matias de Souza disse:

Resolvido também no windows server 2012
para segue o link das atualizações abaixo para não precisar executar o windows update

http://www.catalog.update.microsoft.com/search.aspx?q=kb3140245

http://www.catalog.update.microsoft.com/Search.aspx?q=KB2992611

Tenho instalado os 2 pacotes nos clientes que não tem o Windows atualizado configurando o IE para TSL 1.2 e tem resolvido 100%

Postado
19 minutos atrás, saverio disse:

Tenho instalado os 2 pacotes nos clientes que não tem o Windows atualizado configurando o IE para TSL 1.2 e tem resolvido 100%

Os servidores são Windows Server 2012 R2? Não tive sucesso em nenhum dessa versão. Somente no Windows 2008 R2

Postado
1 hora atrás, Alisson dos Santos disse:

Tentei em 3 servidores com Windows Server 2012 R2 e não consegui instalar esses arquivos, "A atualização não pode ser aplicada ao seu computador".

Mas não se aplica ao windows 2012 server!

Postado
Agora, Wladimir disse:

Mas não se aplica ao windows 2012 server!

No Windows Server 2012 já possui o IE 11, configurado TLS 1.2 porém não está conectando.

Ainda não consegui encontrar solução para esse Windows.

Postado

Pessoal há alguma relação com as diretrizes de compilação do ACBr?

Arquivo ACBr.inc

// Descomente a linha abaixo, se você quer que seu Executável NÃO dependa das DLLs LibXML2, LibXMLSEC,
{.$DEFINE DFE_SEM_OPENSSL}
// Descomente a linha abaixo, se você quer que seu Executável NÃO dependa das DLLs LibXMLSEC, mas continue suportando a LibXML2
{.$DEFINE DFE_SEM_XMLSEC}
// Descomente a linha abaixo, se você quer que seu Executável NÃO dependa das DLLs LibXML2, mas continue suportando LibXMLSEC
{.$DEFINE DFE_SEM_LIBXML2}
// Descomente a linha abaixo, se você não utiliza a obsoleta Capicom para Criptografia (recomendado)
{.$DEFINE DFE_SEM_CAPICOM}
// Descomente a linha abaixo, se você não utiliza a obsoleta MSXML para Assinatura de XML(recomendado)
{.$DEFINE DFE_SEM_MSXML}
// Descomente a linha abaixo, se você não deseja adicionar a Dependência da INDY nos seus Projetos
{.$DEFINE DFE_SEM_INDY}

grato.

Postado

PessoAll, alguém poderia mandar um printcreen da tela de configuração da aba CERTIFICADOS, funcionando para A3 ? pois configurei o Crypt.Lib para cryWinCrypt e quando vou testar a tela fica branca e congelada !!

Postado
8 minutos atrás, Cantu disse:

Alguem conseguiu resolver o problema no Windows 10 (totalmente atualizado)? Ainda tenho 2 maquinas de clientes que não vai nem a pau.

Também estou com o mesmo problema, o que eu percebi de diferente foi que esses windows que estão com problema, no meu caso, foram atualizados do w7 para o windows 10, ou seja, não foram instalados diretamente.

Postado
1 hora atrás, Souza disse:

Para windows 10 com que não emite, estou reinstlando o windows 10 do zero.

Souza, isto vem dando certo?

Pergunto porque na maioria dos clientes com Windows 10 está tudo ok, mas alguns não.

Desde já agradeço

Abraço!

• Este tópico foi criado há 2392 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.
Visitante
Este tópico está agora fechado para novas respostas
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...
The popup will be closed in 10 segundos...