Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Erro Interno 12030


Ver Solução Respondido por Daniel Simoes,
  • Este tópico foi criado há 2305 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Postado

Boa tarde pessoal.

Esse erro ocorreu em 9 clientes desde ontem de manhã.

Alguns deles normalizou sem que tivesse sido feito nenhum procedimento.

Em 4 com Windows 7 fiz o windows update e resolveu o problema.

Porém em um com Windows 10 o erro persiste, mesmo depois do windows update, não tem mais atualizações.

  • Membros Pro
Postado

Pessoal, Boa tarde

 

Desde ontem as 11:30 estou tendo problemas com meus clientes, e só consegui resolver com a opção LT_TLSv1_2 e com atualização do windows. 

Cuidado com as atualizações , no caso do WIN 7  tem atualizações que ele considera como não importantes, forçando o usuario ou técnico a marcar as atualizações e ai atualizar.

Agora, no windows 10, em alguns casos, ele mostra que "Todas as atualizações foram feitas", mas tem uma "Opção Avançada" no update onde é necessário ativar o recurso para "Baixar atualizações".

Então, se estiverem com problemas de validação da NFe mesmo após as atualizações do Windows, procurem pois deve ter mais updates a serem feitos.

Outro ponto,que gostaria de colocar aqui, caso estejam utilizando/validando CTe, as regras são as mesmas que da validação do NFe,  ok?

Sem mais

 

@Fábio Eduardo de Souza

  • Obrigado 1
  • Membros Pro
Postado
21 horas atrás, Cantu disse:

Ainda não consegui resolver em 2 máquinas com Windows 10, totalmente atualizadas. Tá f*da.

 

21 horas atrás, luisrodolfosjc disse:

Coincidentemente também tenho 2 máquinas com Windows 10 atualizado que não vão de jeito nenhum

Continuo tentando...

 

20 horas atrás, JP_ZANIN disse:

Um cliente com Windows 10 passou. Outro não vai. Ambos atualizados e com .Net 4.6.2 instalados

 

3 horas atrás, Cantu disse:

Alguem conseguiu resolver o problema no Windows 10 (totalmente atualizado)? Ainda tenho 2 maquinas de clientes que não vai nem a pau.

 

1 hora atrás, EMERSON CREMA disse:

Souza, isto vem dando certo?

Pergunto porque na maioria dos clientes com Windows 10 está tudo ok, mas alguns não.

 

Desde já agradeço

Abraço!

 

 

25 minutos atrás, danny disse:

Boa tarde pessoal.

Esse erro ocorreu em 9 clientes desde ontem de manhã.

Alguns deles normalizou sem que tivesse sido feito nenhum procedimento.

Em 4 com Windows 7 fiz o windows update e resolveu o problema.

Porém em um com Windows 10 o erro persiste, mesmo depois do windows update, não tem mais atualizações.

Boa Tarde pessoal, vi em outro fórum que existe um problema conhecido pela Microsoft inclusive, de que quando se deu a atualização dos windows 7 e o 8 para o windows 10 gratuitamente, algumas atualizações onde o windows 8 estava desatualizado e foi atualizado para o windows 10, não se sabe o motivo exatamente mas as conexões via TLS 1.2 ficaram debilitadas, o que ocasiona esses tipos de erro, e a unica solução até então proposta pelos técnicos da microsoft seriam instalar o Windows 10 a partir de uma instalação nova, existe uma forma de se fazer do próprio windows que já está instalado, sem perder os arquivos que estão nele, porém os aplicativos serão desinstalados todos.

Outra ponto de atenção é conferir as atualizações necessárias, pois durante as atualizações do windows update, pode ocorrer das atualizações não serem instaladas com êxito, e quando isso acontece a atualização não fica mais disponível para instalação pela varredura do windows update, sendo necessário startar o processo manual.

Não consigo garantir a validade dessas informações, estou apenas repassando o que li em outros grupos recentemente, aqui no meu caso eu já tinha solucionado esse problema a um mês atras, porém uso o windows Server 2012 R2, e precisei apenas instalar o .Net Framework para uma versão superior a 4.6.2.

4 horas atrás, Alisson dos Santos disse:

No Windows Server 2012 já possui o IE 11, configurado TLS 1.2 porém não está conectando.

Ainda não consegui encontrar solução para esse Windows.

Boa Tarde, eu tive esse mesmo problema, e no meu caso eu resolvi instalando manualmente uma versão superior ao .Net Framework 4.6.2, que se tem como configuração mínima.

 

  • Moderadores
Postado
2 minutos atrás, ALTAMOGIANA disse:

 

 

 

 

 

Boa Tarde pessoal, vi em outro fórum que existe um problema conhecido pela Microsoft inclusive, de que quando se deu a atualização dos windows 7 e o 8 para o windows 10 gratuitamente, algumas atualizações onde o windows 8 estava desatualizado e foi atualizado para o windows 10, não se sabe o motivo exatamente mas as conexões via TLS 1.2 ficaram debilitadas, o que ocasiona esses tipos de erro, e a unica solução até então proposta pelos técnicos da microsoft seriam instalar o Windows 10 a partir de uma instalação nova, existe uma forma de se fazer do próprio windows que já está instalado, sem perder os arquivos que estão nele, porém os aplicativos serão desinstalados todos.

Outra ponto de atenção é conferir as atualizações necessárias, pois durante as atualizações do windows update, pode ocorrer das atualizações não serem instaladas com êxito, e quando isso acontece a atualização não fica mais disponível para instalação pela varredura do windows update, sendo necessário startar o processo manual.

Não consigo garantir a validade dessas informações, estou apenas repassando o que li em outros grupos recentemente, aqui no meu caso eu já tinha solucionado esse problema a um mês atras, porém uso o windows Server 2012 R2, e precisei apenas instalar o .Net Framework para uma versão superior a 4.6.2.

Um local postando já é o suficiente, o pessoal vai pesquisar e ler

Consultor SAC ACBr Juliomar Marchetti
 

Projeto ACBr

skype: juliomar
telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br
MVP_NewLogo_100x100_Transparent-02.png
 

 

Postado
3 horas atrás, renan.sanches disse:

Alguém conseguiu no Windows 8.1??

tive um cliente com win8 que nao foi de jeito nenhum, este vai ter que formatar e instalar outro win

Postado
2 horas atrás, ALTAMOGIANA disse:

Boa Tarde pessoal, vi em outro fórum que existe um problema conhecido pela Microsoft inclusive, de que quando se deu a atualização dos windows 7 e o 8 para o windows 10 gratuitamente, algumas atualizações onde o windows 8 estava desatualizado e foi atualizado para o windows 10, não se sabe o motivo exatamente mas as conexões via TLS 1.2 ficaram debilitadas, o que ocasiona esses tipos de erro, e a unica solução até então proposta pelos técnicos da microsoft seriam instalar o Windows 10 a partir de uma instalação nova, existe uma forma de se fazer do próprio windows que já está instalado, sem perder os arquivos que estão nele, porém os aplicativos serão desinstalados todos.

...

Realmente, as 2 máquinas com windows 10 que deram problema comigo foram atualizadas de windows 7.

Pelo jeito a solução será formatar.

Obrigado a todos

  • Membros Pro
Postado
49 minutos atrás, luisrodolfosjc disse:

Realmente, as 2 máquinas com windows 10 que deram problema comigo foram atualizadas de windows 7.

Pelo jeito a solução será formatar.

Obrigado a todos

O meu foi Atualizado de windows 7 e esta normal... o problema não é esse 

Postado

Galera, instalei em alguns clientes e funcionou normalmente.
Mas em 2 com Windows 7 não tinha como funcionar então mandei atualizar o Windows totalmente, fui no Windows Update e marquei tudo, do obrigatório ao opcional (menos os packs de linguagem).

Fiz as atualizações várias vezes, toda vez que retornava da atualização  eu tentava a conexão, se não desse eu chamava novamente o Update (e cada vez tinha menos atualizações) até que deu certo finalmente todos conectando normalmente !

Abraço a todos

  • Obrigado 1
  • Fundadores
  • Solution
Postado

Pessoal.. este tópico já atingiu o objetivo... ficou extenso e confuso... e as perguntas começam a ficar repetitivas (sinal de que não leram o inicio do tópico)... Estou por esses motivos, fechando o mesmo..

Deixo aqui os links para as que considerei as melhores respostas:

 

  • Curtir 1
  • Triste 1
Consultor SAC ACBr

Daniel Simões de Almeida
O melhor TEF, é com o Projeto ACBr - Clique e Conheça
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

  • Este tópico foi criado há 2305 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.
Visitante
Este tópico está agora fechado para novas respostas
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.