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dev botao

Erro Interno 12030


Ver Solução Respondido por Daniel Simoes,
  • Este tópico foi criado há 2303 dias atrás.
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  • Fundadores
Postado
1 minuto atrás, castrocac disse:

  Eu perguntei aqui nesse tópico porque em alguns clientes quando ocorre o erro 12002, eles tentam reenviar e há o retorno da mensagem 12030.

O Erro 12030 significa que conexão foi interrompida... É o que acaba ocorrendo, quando ambos os lados, não conseguem estabelecer um protocolo de segurança (TLS12)

   12030       ERROR_INTERNET_CONNECTION_ABORTED
               The connection with the server has been terminated.

O Significado dos códigos de erro podem ser encontrados em: https://support.microsoft.com/en-us/help/193625/info-wininet-error-codes-12001-through-12156

Consultor SAC ACBr

Daniel Simões de Almeida
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Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Postado
2 horas atrás, phb disse:

É isso que recebo o tempo todo com certificado A3:  

ERRO: WebService Consulta Status serviço:
- Inativo ou Inoperante tente novamente.
Erro Interno: 12030
Erro HTTP: 0
URL: https://nfe.fazenda.sp.gov.br/ws/nfestatusservico4.asmx
Falha no Envio da Requisição.
Erro: 12030 - A conexão com o servidor foi redefinida ou encerrada, ou um protocolo SSL incompatível foi encontrado

--------------------------------------------------------

Ja fíz tudo o que os colegas disseram acima, e nada...

o Jeito é ir num Bar tomar uma gelada, kkkkk

Qual versão do seu Windows?

Postado (editado)
2 horas atrás, Wladimir disse:

Qual versão do seu Windows?

Windows 7 - 64

Os clientes com Certificado A1 - Ta rodando... com A3 nem a pau 

Editado por phb
Postado

Ainda não consegui fazer funcionar no Windows 8.1.

Eu tentei acessar esse link: "https://nfe.fazenda.sp.gov.br/ws/nfeconsultaprotocolo4.asmx" direto pelo Internet Explorer, aparece a mensagem que "a página não pode ser exibida", mas se eu acessar pelo Chrome, dá certo. 

O que será? O windows update não acha nenhuma atualização mais, aparentemente está atualizado.

Tentei instalar a KB2992611, mas aparece a mensagem que "Atualização não pode ser aplicada ao seu computador" 

A Atualização KB3140245 não tem para o Windows 8.1

Alguém tem alguma sugestão? Estou sem esperanças aqui, quase mandando formatar a máquina

Postado
2 minutos atrás, renan.sanches disse:

Ainda não consegui fazer funcionar no Windows 8.1.

Eu tentei acessar esse link: "https://nfe.fazenda.sp.gov.br/ws/nfeconsultaprotocolo4.asmx" direto pelo Internet Explorer, aparece a mensagem que "a página não pode ser exibida", mas se eu acessar pelo Chrome, dá certo. 

O que será? O windows update não acha nenhuma atualização mais, aparentemente está atualizado.

Tentei instalar a KB2992611, mas aparece a mensagem que "Atualização não pode ser aplicada ao seu computador" 

A Atualização KB3140245 não tem para o Windows 8.1

Alguém tem alguma sugestão? Estou sem esperanças aqui, quase mandando formatar a máquina

Estou com um cliente com Windows 7, totalmente atualizado pelo técnico, e me deparo com a mesma mensagem de Erro interno 12030.

Fiz procedimentos parecidos em outros clientes com Windows 7 e funcionou.

O engraçado é que 2 máquinas que emitem notas fiscais nesse cliente, tentei os procedimentos nas duas e não deu certo.

Seria somente configuração local da máquina que influencia nesse erro interno, ou algo relacionado á configuração da rede de computadores, servidor de internet, servidor de firewall poderiam estar influenciando? A minha suspeita foi apenas porque 2 máquinas no mesmo ambiente físico não tive sucesso nas configurações.

 

  • Membros Pro
Postado

Estou com o mesmo problema, por enquanto sem solução pra windows 7 e 8 no windows 10 ta normal tanto A1 quanto A3 

Pacaba esse governo nosso, faz tudo pelas coxas mesmo e a gente que se exploda

Achando a solução posto aqui

Abraço e boa noite a todos

Postado

image.png.7472aa3f49722304faf17c7ee2f3e940.png

Como a própria SEFAZ diz no anuncio... acabou o prazo ( pra quem tinha sossego com a versão NFe 3.10) 

Postado
1 hora atrás, Michel Abrão disse:

Estou com um cliente com Windows 7, totalmente atualizado pelo técnico, e me deparo com a mesma mensagem de Erro interno 12030.

Fiz procedimentos parecidos em outros clientes com Windows 7 e funcionou.

O engraçado é que 2 máquinas que emitem notas fiscais nesse cliente, tentei os procedimentos nas duas e não deu certo.

Seria somente configuração local da máquina que influencia nesse erro interno, ou algo relacionado á configuração da rede de computadores, servidor de internet, servidor de firewall poderiam estar influenciando? A minha suspeita foi apenas porque 2 máquinas no mesmo ambiente físico não tive sucesso nas configurações.

 

Olá. Experimente atualizar as cadeias de certificados . Verifique as opções do internet Explorer se está ativada a opção TLS 1.2 e também no ACBR SSLtype comp TLS 1.2

Postado
12 horas atrás, Matias de Souza disse:

Resolvido também no windows server 2012
para segue o link das atualizações abaixo para não precisar executar o windows update

http://www.catalog.update.microsoft.com/search.aspx?q=kb3140245

http://www.catalog.update.microsoft.com/Search.aspx?q=KB2992611

Tentei em 3 servidores com Windows Server 2012 R2 e não consegui instalar esses arquivos, "A atualização não pode ser aplicada ao seu computador".

Postado
14 horas atrás, Matias de Souza disse:

Resolvido também no windows server 2012
para segue o link das atualizações abaixo para não precisar executar o windows update

http://www.catalog.update.microsoft.com/search.aspx?q=kb3140245

http://www.catalog.update.microsoft.com/Search.aspx?q=KB2992611

Tenho instalado os 2 pacotes nos clientes que não tem o Windows atualizado configurando o IE para TSL 1.2 e tem resolvido 100%

Postado
19 minutos atrás, saverio disse:

Tenho instalado os 2 pacotes nos clientes que não tem o Windows atualizado configurando o IE para TSL 1.2 e tem resolvido 100%

Os servidores são Windows Server 2012 R2? Não tive sucesso em nenhum dessa versão. Somente no Windows 2008 R2

Postado
1 hora atrás, Alisson dos Santos disse:

Tentei em 3 servidores com Windows Server 2012 R2 e não consegui instalar esses arquivos, "A atualização não pode ser aplicada ao seu computador".

Mas não se aplica ao windows 2012 server!

Postado
Agora, Wladimir disse:

Mas não se aplica ao windows 2012 server!

No Windows Server 2012 já possui o IE 11, configurado TLS 1.2 porém não está conectando.

Ainda não consegui encontrar solução para esse Windows.

Postado

Pessoal há alguma relação com as diretrizes de compilação do ACBr?

Arquivo ACBr.inc

// Descomente a linha abaixo, se você quer que seu Executável NÃO dependa das DLLs LibXML2, LibXMLSEC,
{.$DEFINE DFE_SEM_OPENSSL}
// Descomente a linha abaixo, se você quer que seu Executável NÃO dependa das DLLs LibXMLSEC, mas continue suportando a LibXML2
{.$DEFINE DFE_SEM_XMLSEC}
// Descomente a linha abaixo, se você quer que seu Executável NÃO dependa das DLLs LibXML2, mas continue suportando LibXMLSEC
{.$DEFINE DFE_SEM_LIBXML2}
// Descomente a linha abaixo, se você não utiliza a obsoleta Capicom para Criptografia (recomendado)
{.$DEFINE DFE_SEM_CAPICOM}
// Descomente a linha abaixo, se você não utiliza a obsoleta MSXML para Assinatura de XML(recomendado)
{.$DEFINE DFE_SEM_MSXML}
// Descomente a linha abaixo, se você não deseja adicionar a Dependência da INDY nos seus Projetos
{.$DEFINE DFE_SEM_INDY}

grato.

Postado

PessoAll, alguém poderia mandar um printcreen da tela de configuração da aba CERTIFICADOS, funcionando para A3 ? pois configurei o Crypt.Lib para cryWinCrypt e quando vou testar a tela fica branca e congelada !!

Postado
8 minutos atrás, Cantu disse:

Alguem conseguiu resolver o problema no Windows 10 (totalmente atualizado)? Ainda tenho 2 maquinas de clientes que não vai nem a pau.

Também estou com o mesmo problema, o que eu percebi de diferente foi que esses windows que estão com problema, no meu caso, foram atualizados do w7 para o windows 10, ou seja, não foram instalados diretamente.

Postado
1 hora atrás, Souza disse:

Para windows 10 com que não emite, estou reinstlando o windows 10 do zero.

Souza, isto vem dando certo?

Pergunto porque na maioria dos clientes com Windows 10 está tudo ok, mas alguns não.

 

Desde já agradeço

Abraço!

 

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