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dev botao

Erro Interno 12030


Ver Solução Respondido por Daniel Simoes,
  • Este tópico foi criado há 2306 dias atrás.
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  • Fundadores
Postado
5 minutos atrás, Michel Abrão disse:

O TLS 1.2 obrigatoriamente tem que ser passado pelo componente, ou pode ser setado apenas via IE?

Tem que ser informado no Componente... isso ficou bem claro nesse vídeo:

 

Consultor SAC ACBr

Daniel Simões de Almeida
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Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Postado

Esse Governo Laz*.*.*. Não tem estrutura... nao sei por que muda as coisas.... Os clientes não param de ligar aqui com problemas....

Postado

Problema parcialmente resolvido!

Façam o mesmo com os Certificados A3 (Estado de São Paulo).

Configurem tudo. Saiam do Sistema. Loguem de novo e vejam se confirmam as alterações.

Erro: 12030 - Resolvido

 

Imagem1.jpg

Imagem2.jpg

  • Curtir 1
  • Fundadores
Postado

Só precisa configurar no I.E. se você usa httpWinINet que é o padrão para quem usa a obsoleta libCapicom (como na imagem acima)

Se você usar libWinCrypt ou libOpenSSL... não precisa configurar no I.E....

Mas em todos os casos, SIM, precisa configurar no componente para usar TLS1.2...

Consultor SAC ACBr

Daniel Simões de Almeida
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Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Postado

Pessoal, somente com a atualização KB2992611, como sugerido pelo colega, voltou a funcionar no windows 7. Estávamos com o mesmo problema em alguns de nossos clientes. Repassamos o link para esta atualização específica do windows e voltou a funcionar. Fora isso, mantenham as configurações já recomendadas por este tópico.

Postado
28 minutos atrás, Daniel Simoes disse:

Só precisa configurar no I.E. se você usa httpWinINet que é o padrão para quem usa a obsoleta libCapicom (como na imagem acima)

Se você usar libWinCrypt ou libOpenSSL... não precisa configurar no I.E....

Mas em todos os casos, SIM, precisa configurar no componente para usar TLS1.2...

Como eu configuro o componente para não usar mais a libCapicom, o q tenho q mudar na tela abaixo

 

Delphi.png

  • Membros Pro
Postado (editado)

Pessoal resolvi em TODOS os clientes da seguinte forma :

 

Primeiro verifique o IE instalado e se for menor que a versão 11 atualizar

Abrir o Windows Update e Verificar se tem as atualizações KB2992611 e KB3140245 instaladas.

Se não tiver, clicar no botão "Verificar se há atualizações"

Após procurar as atualizações, clique no link atualizações importantes e desmarque todas as opções, deixando marcada somente a KB2992611, depois clique em ok.

Clique em instalar atualizações.

O windows vai pedir pra reiniciar, clique em reiniciar.

Após a reinicialização, abrir o windows update novamente e clique no botão novamente "Verificar se há atualizações"

Após procurar as atualizações, clique em atualizações opcionais e marque a atualização KB3140245, clique em ok, clique no link atualizações importantes e desmarque todas as opções e clique em ok

Clique em instalar atualizações.

O windows vai pedir pra reiniciar, clique em reiniciar.

Após a reinicialização abra o navegador e faça o download da instalação .Net Framework 4.6.2, faça a instalação.

reinicie o computador e faça o teste de conexão no sistema.

Editado por Edevair Viesa Junior
Erro de digitação
  • Curtir 4
  • Obrigado 2

_____________________________________

Junior - Rhovanion Tecnologia

(11) 4224.6543

Postado
1 minuto atrás, Cantu disse:

Ainda não consegui resolver em 2 máquinas com Windows 10, totalmente atualizadas. Tá f*da.

Coincidentemente também tenho 2 máquinas com Windows 10 atualizado que não vão de jeito nenhum

Continuo tentando...

Postado
13 minutos atrás, luisrodolfosjc disse:

Coincidentemente também tenho 2 máquinas com Windows 10 atualizado que não vão de jeito nenhum

Continuo tentando...

Também nao resolveu para mim para Windows 7, estão com todos os updates inclusive os 2 kbs mencionados.

Postado

É isso que recebo o tempo todo com certificado A3:  

ERRO: WebService Consulta Status serviço:
- Inativo ou Inoperante tente novamente.
Erro Interno: 12030
Erro HTTP: 0
URL: https://nfe.fazenda.sp.gov.br/ws/nfestatusservico4.asmx
Falha no Envio da Requisição.
Erro: 12030 - A conexão com o servidor foi redefinida ou encerrada, ou um protocolo SSL incompatível foi encontrado

--------------------------------------------------------

Ja fíz tudo o que os colegas disseram acima, e nada...

o Jeito é ir num Bar tomar uma gelada, kkkkk

Postado
1 minuto atrás, Mario Favero disse:

Também nao resolveu para mim para Windows 7, estão com todos os updates inclusive os 2 kbs mencionados.

Olá,

No Win 7, tive que atualizar os 2 pacotes citados acima (KB 2992611 principalmente) e tive que marcar TLS 1.0, 1.1 e 1.2 nas opções avançadas do IE.

A configuração do IE se fez necessária no meu caso, em virtude da configuração que utilizo no componente ACBR.

Resolvido para A1 e A3.

Postado
28 minutos atrás, luisrodolfosjc disse:

Coincidentemente também tenho 2 máquinas com Windows 10 atualizado que não vão de jeito nenhum

Continuo tentando...

Um cliente com Windows 10 passou. Outro não vai. Ambos atualizados e com .Net 4.6.2 instalados

Postado (editado)

Pessoal, consegui com certificado A1

 

    image.png.837ba499f7c9db12b475bb75321bbd9e.png

 

Marcando TLS 1.2 no IE como também setado no SSL Type

Também atualizado as DLLs (OpenSSL) para versão 1.0.2.13

OBS: Para o A1 não foi necessário atualizar nenhum KB e também não foi preciso atualizar o .NET

Agora só falta A3....
 

Editado por Talis Jonatas Gomes
Postado
1 hora atrás, Edevair Viesa Junior disse:

Pessoal resolvi em TODOS os clientes da seguinte forma :

 

Primeiro verifique o IE instalado e se for menor que a versão 11 atualizar

Abrir o Windows Update e Verificar se tem as atualizações KB2992611 e KB3140245 instaladas.

Se não tiver, clicar no botão "Verificar se há atualizações"

Após procurar as atualizações, clique no link atualizações importantes e desmarque todas as opções, deixando marcada somente a KB2992611, depois clique em ok.

Clique em instalar atualizações.

O windows vai pedir pra reiniciar, clique em reiniciar.

Após a reinicialização, abrir o windows update novamente e clique no botão novamente "Verificar se há atualizações"

Após procurar as atualizações, clique em atualizações opcionais e marque a atualização KB3140245, clique em ok, clique no link atualizações importantes e desmarque todas as opções e clique em ok

Clique em instalar atualizações.

O windows vai pedir pra reiniciar, clique em reiniciar.

Após a reinicialização abra o navegador e faça o download da instalação .Net Framework 4.6.2, faça a instalação.

reinicie o computador e faça o teste de conexão no sistema.

Fiz isso e funcionou no Server 2008. Obrigado.

  • Curtir 3
Postado

Aqui que não está indo em um cliente com Windows 8.1

-Já atualizei o Windows e o .Net Framework
-Config no IE, somente TLS 1.2 marcada
-Config no ACBR:

SSLLIB - libWinCrypt
CryptLib - cryWinCrypt
httpLib - httpWinHttp
XMLSignLib - xsLibXml2

Postado

Resolvi o meu problema alterando apenas uma linha de código do sistema. Pra quem utiliza C#, coloque a linha abaixo na MasterPage

"System.Net.ServicePointManager.SecurityProtocol = SecurityProtocolType.Tls12 | SecurityProtocolType.Tls11 | SecurityProtocolType.Tls; "

** copiar sem as aspas " "

 

Com isso você está alterando a sua variável global para colocar o protocolo TLS1.2, TLS1.1 e TLS1.0

  • Membros Pro
Postado
4 horas atrás, luisrodolfosjc disse:

Para Windows 7 resolvi instalando KB2992611 e KB3140245

Para Windows 10 aconteceu só em alguns clientes, não conseguimos descobrir ainda como resolver, qualquer novidade posto aqui

(libWinCrypt e LT_TLSv1_2 definidas no componente)

Resolvido também no windows server 2012
para segue o link das atualizações abaixo para não precisar executar o windows update

http://www.catalog.update.microsoft.com/search.aspx?q=kb3140245

http://www.catalog.update.microsoft.com/Search.aspx?q=KB2992611

  • Curtir 1
  • Obrigado 1
Postado
2 minutos atrás, Matias de Souza disse:

Resolvido também no windows server 2012
para segue o link das atualizações abaixo para não precisar executar o windows update

http://www.catalog.update.microsoft.com/search.aspx?q=kb3140245

http://www.catalog.update.microsoft.com/Search.aspx?q=KB2992611

  Boa noite a todos, saberiam me dizer se com essa atualização resolveria também a mensagem do erro 12002 que está dando aqui em Minas Gerais?

   Grato.

  • Fundadores
Postado
7 minutos atrás, castrocac disse:

  Boa noite a todos, saberiam me dizer se com essa atualização resolveria também a mensagem do erro 12002 que está dando aqui em Minas Gerais?

Definitivamente não... 12002 é TimeOut ... uma possível sobrecarga no SEFAZ...

12002       ERROR_INTERNET_TIMEOUT
               The request has timed out.

Você pode tentar definir um Tempo de espera maior

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Postado
5 minutos atrás, Daniel Simoes disse:

Definitivamente não... 12002 é TimeOut ... uma possível sobrecarga no SEFAZ...


12002       ERROR_INTERNET_TIMEOUT
               The request has timed out.

Você pode tentar definir um Tempo de espera maior

  Obrigado pela rápida resposta Daniel, é um erro recorrente aqui em MG e já coloquei timeout até 30 segundos mas as vezes com o componente configurado para esse tempo ainda dá o erro 12002.

  Eu perguntei aqui nesse tópico porque em alguns clientes quando ocorre o erro 12002, eles tentam reenviar e há o retorno da mensagem 12030.

   Grato.

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