Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Erro Interno 12030


Ver Solução Respondido por Daniel Simoes,
  • Este tópico foi criado há 2306 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

  • 2 meses depois ...
  • Membros Pro
Postado

Hoje parou também Produção..

Vários clientes.. Todos atualizados Windows 7 SP 1 com todas as atualizações de segurança...

Como resolvo o erro ??

_____________________________________

Junior - Rhovanion Tecnologia

(11) 4224.6543

Postado
6 minutos atrás, Marcos Gerene disse:

O problema está relacionado ao TLS 1.2. Na minha máquina (Windows 10 atualizado) consigo abrir os links do webservice tanto do NFe quanto CTe e logar usando certificados.

 

Em windows 7 desatualizado não. Atualizem o windows, rode o windows update.

Boa tarde!

Me deparei com alguns clientes na mesma situação do erro 12030 hoje pela manhã.

Só lembrando que eles estavam emitindo na versão 4.0 a alguns meses já.

Vou tentar acessar remoto pra ver se é configurado do TLS.

Se eu obtiver sucesso postarei aqui.

Postado

Para Windows 7 resolvi instalando KB2992611 e KB3140245

Para Windows 10 aconteceu só em alguns clientes, não conseguimos descobrir ainda como resolver, qualquer novidade posto aqui

(libWinCrypt e LT_TLSv1_2 definidas no componente)

  • Obrigado 1
Postado
15 minutos atrás, luisrodolfosjc disse:

Para Windows 7 resolvi instalando KB2992611 e KB3140245

Para Windows 10 aconteceu só em alguns clientes, não conseguimos descobrir ainda como resolver, qualquer novidade posto aqui

(libWinCrypt e LT_TLSv1_2 definidas no componente)

Windows 7 vou pedir para atualizarem pra ver se resolve. 

Tenho um cliente com Windows 7 funcionando corretamente. Vou pedir as configurações dele de Windows pra ter certeza.

  • Membros Pro
Postado

Pessoal, verifiquem o se no sistema operacional está com o .Net Framework 4.6.2 ou superior instalado, isso vale tanto para os windows 7, 8 e 10 quanto para os Server 2008, a opção de TLS 1.2 até pode aparecer lá nas opções avançadas do internet explorer, porém aparentemente sem esse pacote de atualização não funciona direito.

Para os que estavam alegando que estava  funcionando até agora a pouco, pelo menos no meu caso aqui, a Sefaz de SP ainda estava aceitando SSL 3.0 até no final da manhã agora, após as 11 horas somente com TLS 1.2 mesmo.

Postado
1 minuto atrás, ALTAMOGIANA disse:

Pessoal, verifiquem o se no sistema operacional está com o .Net Framework 4.6.2 ou superior instalado, isso vale tanto para os windows 7, 8 e 10 quanto para os Server 2008, a opção de TLS 1.2 até pode aparecer lá nas opções avançadas do internet explorer, porém aparentemente sem esse pacote de atualização não funciona direito.

Para os que estavam alegando que estava  funcionando até agora a pouco, pelo menos no meu caso aqui, a Sefaz de SP ainda estava aceitando SSL 3.0 até no final da manhã agora, após as 11 horas somente com TLS 1.2 mesmo.

Olá,

Então, no Windows 7, é só instalar o .Net Framework 4.6.2, e além disso temos que ajustar também as configurações de TLS 1.2 lá nas opções avançadas?

1) atualiza o .Net Framework

2) marca ou desmarca TLS 1.2 nas opções avançadas do IE?

 

Postado
20 minutos atrás, luisrodolfosjc disse:

Para Windows 7 resolvi instalando KB2992611 e KB3140245

Para Windows 10 aconteceu só em alguns clientes, não conseguimos descobrir ainda como resolver, qualquer novidade posto aqui

(libWinCrypt e LT_TLSv1_2 definidas no componente)

Seguindo a dica em clientes que deixaram a atualização do Windows 7 desativada instalei essas duas atualizações individuais e deu certo.

Grato

  • Membros Pro
Postado
6 minutos atrás, ALTAMOGIANA disse:

Pessoal, verifiquem o se no sistema operacional está com o .Net Framework 4.6.2 ou superior instalado, isso vale tanto para os windows 7, 8 e 10 quanto para os Server 2008, a opção de TLS 1.2 até pode aparecer lá nas opções avançadas do internet explorer, porém aparentemente sem esse pacote de atualização não funciona direito.

Para os que estavam alegando que estava  funcionando até agora a pouco, pelo menos no meu caso aqui, a Sefaz de SP ainda estava aceitando SSL 3.0 até no final da manhã agora, após as 11 horas somente com TLS 1.2 mesmo.

Irei testar 

  • Membros Pro
Postado

Se você estiver usando Wincrypt, apenas seta o parâmetro SSLType para LT_TLSv1_2

Se você estiver usando Capicom, será necessário mudar nas opções avançadas do internet explorer.

Se você estiver usando OpenSSL (esse eu não testei) pelo que li precisa recompilar o Acbr alterando algumas diretrizes para compilar com as dll openSSL na versão superior a 0.9.

 

Mais um adendo, para esclarecer quem ainda está com duvidas, em homologação já faz mais de mês que a comunicação com a Sefaz só é feita usando TLS 1.2, porém na produção até as 11 e pouco (aqui em SP) ainda estava aceitando o SSL 3.0 (opção LT_ALL do Acbr).

  • Membros Pro
Postado
31 minutos atrás, luisrodolfosjc disse:

Para Windows 7 resolvi instalando KB2992611 e KB3140245

Para Windows 10 aconteceu só em alguns clientes, não conseguimos descobrir ainda como resolver, qualquer novidade posto aqui

(libWinCrypt e LT_TLSv1_2 definidas no componente)

 

9 minutos atrás, JP_ZANIN disse:

Seguindo a dica em clientes que deixaram a atualização do Windows 7 desativada instalei essas duas atualizações individuais e deu certo.

Grato

 

Não testei instalar somente essas instalações no windows 7, mas no windows Server 2008 R2 não funcionou, só funcionou após atualizar o .Net Framework 4.6.2 mesmo.

Postado
5 minutos atrás, Daniel Simoes disse:

Precisa do TLS1.2

Acabei de testar e está ok

 

Daniel,

O TLS 1.2 obrigatoriamente tem que ser passado pelo componente, ou pode ser setado apenas via IE?

Até as 11h estava tudo normal.

Obrigado,

Michel.

  • Membros Pro
Postado
2 minutos atrás, Michel Abrão disse:

Daniel,

O TLS 1.2 obrigatoriamente tem que ser passado pelo componente, ou pode ser setado apenas via IE?

Até as 11h estava tudo normal.

Obrigado,

Michel.

Michel, te respondi logo acima.

  • Este tópico foi criado há 2306 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.
Visitante
Este tópico está agora fechado para novas respostas
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...